Diversão e petiscos: 20 bares para curtir a noite em Florianópolis

Escrito por Nicole Dias

Belezas naturais, praias espetaculares, a badalada Lagoa da Conceição, os charmosos bairros com herança açoriana… Florianópolis é um daqueles lugares onde é possível se apaixonar à primeira visita.

A Ilha da Magia, como é conhecida a capital de Santa Catarina, agrada desde quem procura apenas por um local para comer um bom petisco depois do trabalho até quem quer começar a noite com drinks e terminar com pés descalços de tanto dançar.

Confira uma seleção com 20 bares para curtir a noite de Floripa e escolha já o endereço do seu próximo happy hour!

Para os festeiros: bares para curtir uma balada em Florianópolis

Aqui a ideia é não passar a noite toda sentado. Confira opções quentes de barzinhos com muito agito na Ilha da Magia.

1. John Bull Floripa

Localizado na Lagoa da Conceição, o John Bull é bastante conhecido em Florianópolis. Sua programação principal é marcada por shows de rock, mas também tem espaço para blues e reggae. Além das atrações musicais, há um espaço gastronômico com ótimos petiscos. O JB é frequentado por muita gente bonita.

2. Bar DeRaiz

Começar a noite tomando uma cerveja gelada com vista para as dunas da Joaquina e terminar se acabando em uma boa roda de samba, sem muita frescura. Isso parece um bom programa para você? Então o DeRaiz é visita indispensável. Cada dia da semana conta com um ritmo: as terças-feiras de forró e os domingos de samba são bem concorridos.

3. Cafe de La Musique

St. Tropez, Capri, Cannes, Monte Carlo, Marbella… O Cafe de La Musique trouxe inspirações dos mais badalados balneários da Europa para criar o seu beach club em pleno solo catarinense, reunindo diversão e sofisticação. Além das festas e sunsets badalados, é possível fazer boas refeições no estabelecimento, que abre às 11:00.

4. Casa de Noca

Caso você esteja procurando uma noite mais descontraída, vai gostar bastante da proposta da Casa de Noca. Na beira da Lagoa da Conceição, o local faz uma mistura de balada, espaço cultural, de entretenimento e arte. Diferente das casas noturnas mais tradicionais, aqui há noites de salsa, reggae, forró… E mais: as caipirinhas e comidinhas do cardápio são uma delícia.

5. Lontra Bar

Noites divertidas para compartilhar. Esse é o slogan do Lontra Bar, que fica na rua Altamiro Guimarães, centro de Floripa. O local reúne muitos grupos de amigos, pessoas jovens e solteiras. Vale ficar de olho na página do Facebook para conferir a programação, que conta com open bar de cerveja, noites de sertanejo e muito mais.

Dica: não deixe de acessar os sites e redes sociais dos estabelecimentos para conferir as programações e promoções.

Para a família inteira: bares com ótimos petiscos em Florianópolis

Quem foi que disse que bar não é um local para a família? Vários endereços são conhecidos por sua comida gostosa – e muitos deles servem almoço também.

6. Bar BeCool

Um bar diferente, com uma pegada de restaurante, ambiente simpático, atendimento personalizado e pratos cheios de qualidade. O Bee Cool foi criado por um grupo de amigos durante uma especialização em gastronomia. O cardápio é basicamente composto por hambúrgueres, sendo o de siri o carro chefe. O espaço tem opção de lanche para as crianças e além de jogos com álcool, como roleta russa e bingo etílico.

7. Books & Beers

O espaço é uma mistura interessante de bar de cerveja artesanal, gastronomia multicultural e livraria. Tudo por lá é cheio de detalhes encantadores e bem sacados, a começar pelo cardápio. Há desde “destaques”, com sabores para surpreender, até “turismo”, com um toque da culinária asiática. Serve almoço e jantar, abrindo de terça a domingo.

8. Villa do Porto – Gastronomia e Bar

Atendimento eficiente, boa comida e a vista da praia a seu dispor. O Villa do Porto é bastante elogiado pelos seus frequentadores, especialmente pelas boas opções de frutos do mar. Há vários tipos de cervejas e bebidas diferentes. Os preços são mais elevados – uma porção de batatas bravas, por exemplo, é R$24,00. No entanto, os pratos são bem servidos.

9. Conversa Fiada Petiscaria

Ambiente animado, bom preço, bons drinks, boa comida. O Conversa Fiada é um daqueles locais agradáveis de se ir com a família toda ou grupos de amigos. As caipirinhas e o bobozinho de camarão são imperdíveis. No inverno há um cardápio especial de sopas, de canja a caldo verde vegetariano.

10. Bar do Boni

Um dos pontos mais tradicionais na Lagoa da Conceição, o Bar do Boni conquista pelas cervejas geladíssimas, aperitivos gostosos, boa infraestrutura e música ao vivo. A dica é ir ao entardecer, para ser presenteado com todas as cores do pôr do sol. Preço justo e frutos do mar fresquinhos.

Outros lugares para conhecer são Didge Steak House e Botequim Floripa.

Para ir com a turma: bares para curtir o happy hour em Florianópolis

Para celebrar o final de mais um dia de trabalho, bebidas geladas e tira-gostos. Conheça barzinhos espertos em Floripa para aquela hora feliz entre amigos e colegas.

11. A Fábrica Working Bar

Que tal começar a “hora feliz” ainda no ambiente de trabalho? É a proposta do A Fábrica, que combina coworking, café e bar. O cardápio do bar é composto por tapas, que são fáceis de comer e vão muito bem com uma boa cerveja. Clima perfeito para momentos de descontração. O funcionamento do bar é segunda a quinta, das 17:30 às 23:00, sexta das 17:30 às 00:00 e sábado da 18:00 às 00:00.

12. Beer and Pork

16 torneiras de chopp, carne de porco e diversão. Nada mal para fechar com chave de ouro um dia cheio de trabalho, não é mesmo? O ambiente da Cervejaria Beer and Pork, que fica na via gastronômica de Coqueiros, é pra lá de descontraído, com jogos, máquinas de fliperama, pebolim e música ao vivo. Se você estiver em um grupo grande, é interessante reservar mesa.

13. The Black Swan Pub

Com decoração inspirada nos tradicionais pubs ingleses, o Black Swan oferece coquetéis, vinhos, espumantes e chopps. A casa conta com música ao vivo de quinta a sábado, e também transmite campeonatos dos mais diversos esportes, de futebol a rugby. Boa opção para reunir a turma.

14. Rabodigalo

Tudo bem que uma cerveja geladinha sempre é bem-vinda, mas um drink bem elaborado também tem seu valor. Essa é a especialidade do Rabodigalo, que é pequeno e quase pode passar despercebido. As bebidas do cardápio são divididas entre drinks clássicos, releituras e autorais. E você também pode pedir o seu favorito, mesmo se ele não estiver na lista.

15. Freguesia Oyster Bar

Bar descontraído, shows musicais, gastronomia diversificada, noites de comédia stand up. Uma coisa é certa: o Freguesia agrada a vários públicos. Situado em Santo Antônio de Lisboa, o bar e restaurante serve o que há de melhor em ostras e pescados. Aberto todos os dias, das 10:00 às 22:00.

Mais opções? Lá vai: Santo Trago, Entreposto e Gin, Jazz e Tônica Bar.

Para impressionar seu amor: bares com clima de romance em Florianópolis

Clima intimista, cardápios contemporâneos e coquetéis especiais. Se a noite pede algo diferenciado, esses são os locais que você precisa conhecer.

16. Emporium Bocaiúva

No coração da ilha fica esse charmoso bar delicatessen, que serve jantar, petiscos, bons drinks e música ao vivo. Durante o dia o Emporium comercializa produtos importados gostosos, como licores, massas e azeites diferentes. Já à noite funciona o bar, que prima pelo atendimento. Não deixe de provar o Mané, um dos pratos da casa: carne seca temperada desfiada, refogada com cebola e farinha de mandioca e acompanhada por cesta de pães.

17. Liquorice Gastro Pub

Recém-inaugurado, o gastropub traz um mix perfeito para quem quer impressionar: espaço aconchegante, alta gastronomia e drinks caprichados. O mais bacana é que os ingredientes locais são aproveitados em pratos sazonais, então o cardápio é alterado conforme a temporada. Não deixe de provar o Porto Tonic, com vinho do porto branco, frutas vermelhas e água tônica.

18. La Cave Bar Restaurant

É possível ter uma bela vivência gastronômica sem muita frescura, e o La Cave é uma prova disso. O objetivo do gastrobar é trazer novidades da gastronomia e vinhos franceses em uma vibe de informalidade. O resultado é um cardápio caprichado e um atendimento pra lá de simpático. Destaque para as entradas superdiferentes, como queijo brie ao forno com nozes e redução de laranja.

19. Vie Vin – Bar de Vinhos

Nada como uma noite regada a vinho para tirar o romance da rotina. Informal e reservado, o Vie Vin tem como proposta mostrar que o vinho pode ser charmoso e democrático ao mesmo tempo. São dezenas de rótulos de várias partes do mundo – e de vários preços também. Quanto à comida, há um menu fixo e pratos que são alterados conforme a sazonalidade. Os vinhos sugeridos harmonizam com os itens do cardápio. Uma experiência para deixar os sentidos aguçados.

20. Blend Gourmet

Lugar convidativo e com decoração rica em detalhes. Garçons dispostos a deixar o cliente satisfeito. Hambúrgueres e acompanhamentos saborosos. Tudo isso é encontrado no Blend Gourmet, que ainda oferece cerveja artesanal, drinks ousados e ótimas sobremesas. Os dadinhos de tapioca e o pastelzinho de linguiça são de babar.

Quem não abre mão de um bom almoço ou jantar na capital de Santa Catarina não ficará decepcionado: confira 20 restaurantes para conhecer (e amar) em Florianópolis.

PARA VOCÊ