12 passeios fantásticos para se divertir em Barranquilla, uma joia colombiana

Reconhecida como um centro cultural efervescente e dotado de muitas paisagens naturais incríveis, a cidade de Barranquilla é um verdadeiro sonho buscado por turistas do mundo todo. Com uma mescla rara de memória histórica com design arrojado, a região guarda muitas surpresas. Conheça mais sobre a seguir!

Publicidade

Onde fica Barranquilla

Localizada na Colômbia, a cidade é a capital do Atlântico. Com clima tropical, a cidade se situa no extremo norte do país a cerca de 945km da capital Bogotá. A principal forma de acesso a Barranquilla partindo do Brasil é viajando de avião. De São Paulo e outras grandes capitais nacionais como o Rio de Janeiro saem voos para a cidade. Indo da capital paulista, o trajeto durará em torno 13 h de viagem. Saindo do Rio de Janeiro, o trajeto pode ir de 10h até 14h.

O que fazer em Barranquilla

Praias, bares, eventos culturais e mais! Opções é o que não faltam na cidade de Barranquilla para se aproveitar os dias e as noites. Veja:

1. Visite o Museu do Caribe

Para começar com o pé direito, que tal um museu? Barranquilla possui vários. Um dos principais é o Museu do Caribe. O espaço conta com peças históricas que contam a respeito dos tempos das grandes embarcações do passado colonial. Além disso, o ambiente é bastante moderno e serve de casa para exposições contemporâneas. Existe uma taxa de visitação ($) para entrar.

2. Boca de Cenizas

As águas de Barranquilla compõem a outra parte famosa da cidade. A famosa “Boca de Cenizas” é uma dessas maravilhas marinhas da região. O acontecimento é caracterizado pelo encontro do rio Magdalena com o mar caribenho, criando uma cena inesquecível que vale a pena ser vista!

3. Praias de Salgar

Além dos encontros marítimos, a área de Barranquilla é rodeada de praias de vários tamanhos e tipos. Como curtir uma praia nunca é demais, uma opção muito buscada na cidade são as Praias de Salgar. Com um ar mais calmo e familiar, esse recanto é ideal para quem deseja passar um dia tranquilo curtindo a brisa do vento.

4. Praia do Porto Colômbia

Ainda dentro das praias, outra sugestão de passeio delicioso é a Praia do Porto Colômbia. Com um público mais diversificado, essa praia recebe um influxo maior de banhistas, o que gera um ambiente de lazer cheio de possibilidades e curtição. Vale super a pena!

Publicidade

5. Centro Comercial Buenavista

Para quando você estiver com vontade de fazer compras, o Centro Comercial Buenavista é uma opção que pode te satisfazer. O shopping conta com um grande número de lojas de departamentos, além de uma ampla praça de alimentação. Além das lojas, o espaço abriga alguns eventos culturais e artísticos, o que gera um passeio cheio de diversão.

6. Zoológico de Barranquilla

Com sua mata atlântica tão característica, a cidade de Barranquilla também é a casa de diversas espécies de animais. Essa diversidade pode ser conhecida em uma visita ao Zoológico de Barranquilla. O prédio abriga diversas espécies e serve de espaço de preservação para muitas delas. Para entrar você precisará pagar uma taxa ($).

7. Malecón de Barranquilla

Complementando a área urbana da cidade, o ‘’Gran Malecón’’ é um parque aberto muito indicado para se caminhar ou sentar durante o fim de tarde. O espaço é limpo e bastante conservado, contando com um ambiente arejado pelo qual os pedestres passam e se divertem. O público é bastante diversificado, mas conta com uma concentração maior de famílias.

São tantos universos dentro de uma mesma cidade! E ainda tem mais, pois Barranquilla tem um potencial praticamente infinito de lazer.

O que fazer em Barranquilla à noite

Depois de conhecer dicas de passeios para valorizar seus dias com muita qualidade, que tal alguns programas para encantar ainda mais suas noites em Barranquilla?

1. Monumento Ventana Del Mundo

Localizado no coração da cidade, este monumento emblemático se destaca na área por sua beleza e tamanho. A praça que o abriga é também um point noturno muito frequentado pelas pessoas de Barranquilla. Diversos eventos culturais e momentos de lazer são realizados no entorno da praça, recebendo muitos jovens. Só indo pra ver!

2. Teatro Amira de La Rosa

Para uma programação cultural de qualidade na região, é quase que imprescindível passar por um dos teatros que compõem a cena dramática da cidade. Nesse contexto, o Teatro Amira de La Rosa é um dos mais tradicionais e até hoje é palco de diversas encenações e shows exclusivos. Uma experiência única!

3. Bar La Troja

Considerado um patrimônio da cultura popular local, o Bar La Troja é a casa do carnaval de Barranquilla há décadas. Muito tradicional, a casa de shows e bar recebe diariamente um influxo enorme de pessoas. O clima geral da decoração é muito estimulante, sempre com astral alto. No local você poderá comer e beber ($) diversas opções de pratos e drinks típicos!

4. Frogg Club

Outra casa tradicional da cidade, o Frogg Club se destaca pela abundância de shows ao vivo. Artistas consagrados da música colombiana e local passaram e passam pela casa, sendo um dos principais points noturnos da cidade. Durante dias de show, existe a cobrança de um couvert artístico ($), além dos valores de alimentação e bebida dentro do clube.

Publicidade

5. Trucupey Bar e Restaurante

Fechando a tríade de casas noturnas e bares famosos da cidade, o Trucupey Bar e Restaurante é outra forma de diversão e descontração muito buscada na região. Suas noites são movimentadas, contando shows e eventos exclusivos. No restaurante, você terá um amplo cardápio ($) para aproveitar a culinária local.

Não importa se é a noite ou durante o dia, Barranquilla tem muito o que te oferecer! Mas antes de pegar a estrada, saiba mais sobre um outro atrativo espetacular desse paraíso

Se entregue ao carnaval, um marco da cidade!

A maior festa de toda Colômbia, o Carnaval de Barranquilla é uma experiência única e inesquecível! A festa atrai milhares de pessoas e ocupa diversas ruas do centro da cidade, sendo um patrimônio cultural reconhecido pela UNESCO. A popularidade da festividade é tamanha que muitos viajantes saem do planeta inteiro para Barranquilla apenas para curtir o carnaval. Por isso fica a dica: se tiver a oportunidade, se planeje para festejar nesse que é um dos maiores eventos a céu aberto de todo o mundo!

Onde se hospedar em Barranquilla

Cidade multifacetada e rica em culturas e formas de expressões, Barranquilla também te oferece diversidade nas opções de hospedagens. Veja abaixo:

Publicidade

  • Hotel Torre del Prado – $: Com acomodações cheias de estilo e serviços de alta qualidade, o Hotel Torre del Prado se destaca como uma opção de hospedagem cujo forte é o custo-benefício.Com valores abaixo da média, o espaço possui um leque grande de serviços, que incluem academia.
  • Ribai Hotels – $: Ainda dentro das opções de baixo custo, o Ribai Hotels se apresenta como uma alternativa muito viável.Contando com piscina, café da manhã reconhecido na região e outras facilidades, o ambiente merece um olhar atento!
  • ibis Barranquilla – $$: Boa localização e receptividade são as palavras-chaves do Ibis Barranquilla. O Hotel se preocupa com a mobilização dos hóspedes pelas dependências, sendo destaque na área de acessibilidade. Além disso, os quartos são espaçosos e bem equipados. Dê uma conferida!
  • Movich Buro 51 – $$$$: Se você busca por sofisticação e luxo, considere dar uma olhada no Movich Buro 51. Dentre os serviços ofertados, o hotel possui um SPA, uma academia ampla e bar. As acomodações são lindas e bem equipadas com televisores e camas king size.
  • Hotel El Prado – $$$$: Outra forma de curtir sua viagem enquanto aproveita o luxo é se hospedar no Hotel El Prado. O espaço conta com uma área verde maravilhosa. Para além disso, os quartos são todos bem arejados e mobiliados com móveis finos e televisores modernos. Alguns dos serviços ofertados são piscina e bar.

Essas são apenas algumas das inúmeras opções disponíveis no seu destino. Anote aquelas que mais estão dentro das suas necessidades e se prepare para viajar!

15 fotos de Barranquilla que irão inspirar sua viagem

Aprofunde mais seu olhar por Barranquilla nessas 15 imagens incríveis e se surpreenda com seus encantos

1. Com seu centro cultural riquíssimo

2. As belezas de Barranquilla são incontáveis

3. Cobrindo praias

4. Que mais se parecem pinturas

5. Suas praças cheias de histórias

6. Guardam memórias e abarcam momentos especiais

7. Tudo isso sem abrir mão de um clima aconchegante

8. E muito receptivo

9. Barranquilla alia com precisão o estilo arrojado

10. Com construções de estilo antigo

11. A natureza tinge de cores vivas a cidade

12. Criando uma composição deslumbrante

13. Barranquilla é um labirinto de grandes possibilidades

14. Que te aguardam com muito carinho

15. Nesse espetáculo natural!

Depois de conhecer um pouco mais desse destino encantatório, você provavelmente está desejando muito pôr o pé na estrada. Como você já estará na Colômbia, considere visitar a capital Bogotá. Boa viagem!