Descubra as belezas naturais do Buraco Azul em Jericoacoara

Escrito por Liz Santana

O Buraco Azul em Jericoacoara é um daqueles cenários de filme que merecem a sua atenção. Atração relativamente nova em Caiçara, o local é perfeito para nadar, contemplar, descansar na rede na parte rasa da água e, é claro, tirar lindas fotos. Certamente, será um dos passeios mais inesquecíveis que você fará no Ceará. Então, vamos conhecê-lo mais de perto?

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que é o Buraco Azul?

Formado por águas extremamente azuis, o Buraco Azul em Jericoacoara tornou-se queridinho entre os turistas. Inicialmente, o local foi escavado para remoção de areia e barro para a construção da rodovia CE-182. Em seguida, ocorreram chuvas torrenciais que provocaram o acúmulo de águas na região, que acabaram ganhando essa coloração. Ou seja, de forma não proposital, formou-se esse cenário deslumbrante.

Como chegar até lá

Para chegar ao Buraco Azul em Jericoacoara, você poderá partir de Caiçara, em uma excursão, e ir conhecendo também outras praias na região, como a Praia do Preá, além das várias dunas incríveis. O local ainda é pouco explorado e, por esse motivo, você poderá aproveitar ainda mais o passeio, sem muito agito.

Vídeos imperdíveis sobre o Buraco Azul em Jericoacoara

Se você adora lugares paradisíacos e pouco desbravados, certamente irá amar passar o dia no Buraco Azul. Então, para te ajudar a chegar no local e aproveitar o melhor de lá, selecionamos vídeos para te deixar na vontade. Olha só:

Descubra o Buraco Azul em Jericoacoara

É a sua primeira vez no Ceará? Conheça, nesse vídeo, os dois buracos azuis que existem na região de Jericoacoara, saiba como chegar e o que você vai encontrar por lá.

Motivos para conhecer esse paraíso

Se você está em dúvida sobre ir ou não ao Buraco Azul em Jericoacoara, descubra motivos para visitá-lo nesse vídeo. Certamente, você vai amar conhecer mais esse lugar.

Continua após o anúncio

Dicas sobre o acesso ao Buraco Azul

Está em dúvidas sobre como chegar, quanto pagar para ter acesso ao local e outras informações? Então, assista a esse vídeo feito por visitantes.

Conheça outros locais de Jericoacoara

Já que você está pela região, por que não conhecer outros passeios em Jericoacoara? É um lugar mais incrível que o outro!

Sem dúvidas, conhecer o Buraco Azul em Jericoacoara será um passeio imperdível que você deve colocar na sua lista de viagens. Aliás, não deixe de conhecer as praias ao redor e se apaixonar cada vez mais pelo local.

20 fotos perfeitas do Buraco Azul em Jericoacoara

Agora que te deixamos com vontade de conhecer o Buraco Azul em Jericoacoara, fique cada vez mais encantado com as fotos dos turistas que estiveram no local. Confira:

1. É paraíso que você deseja?

2. Então, conheça o Buraco Azul em Jericoacoara!

3. Certamente você vai se apaixonar

4. Pelos encantos desse lugar

5. Você vai querer levar o seu par

6. Tirar fotos lindas

7. E aproveitar cada cantinho

8. Desse lugar encantador

9. Aliás, conheça as praias de Jericoacoara

10. Como a Praia do Preá

11. Além de outros lugares maravilhosos

12. Como as Dunas da Barrinha

13. E as lagoas de água doce

14. Espalhadas por Jeri

15. Faça também passeios incríveis

16. Principalmente de buggy

17. E descubra os encantos

18. Dessa região tão amada pelos brasileiros

19. Que é Jericoacoara

20. Visite e se apaixone pelo Buraco Azul!

Passar o dia, admirar o local, fazer um passeio de buggy… Seja lá qual for o seu desejo, o Buraco Azul em Jericoacoara é o local ideal. Para aproveitar mais o passeio pela região, não deixe de conhecer as praias de Jericoacoara e curtir ao máximo as suas férias!