Praias de Jericoacoara: as 7 atrações mais paradisíacas do Ceará

Escrito por Bruno Mendes

As lindas praias de Jericoacoara estão entre as mais famosas do Nordeste. O viajante vai amar deitar nas redes instaladas nas águas claras, passear pelas areias sentindo o ar fresco e, é lógico, saborear as delícias da culinária cearense. Veja quais são as melhores e também conheça as principais lagoas de água doce do belo atrativo do Ceará.

Continua após o anúncio

1. Praia Principal

A praia Principal fica em frente à vila de Jericoacoara. Muito movimentada em diversas parte do dia, ela conta com bares de frente para o mar com cadeiras na areia, águas clarinhas e condições climáticas propícias para a prática de kitesurf e windsurf. O luxuoso hotel Essenza – com suas famosas piscinas na varanda – e a Pousada Villa Flores são ótimas opções de hospedagens que ficam a poucos passos da praia.

2. Praia do Preá

Esta praia está localizada na Vila de Preá, povoado pertinho de Jericoacoara. Completamente preservada e com aquela deliciosa atmosfera desértica, é muito procurada por amantes de kitsurf em razão dos fortes ventos. A Pousada Sítio Phoenix e a Rancho do Peixe estão entre as melhores pedidas para quem decidir se instalar na área.

3. Praia da Pedra Furada

A formação rochosa, com cerca de 5 metros de altura, é moldada pelo mar da Praia Furada e um dos mais bonitos cartões postais do Ceará. Então, entre um mergulho e outro, prepare-se para tirar muitas fotos nesta maravilha que fica a 40 minutos a pé da vila de Jericoacoara, no período de maré baixa. Para descansar pertinho da atração, é uma boa escolher a Mona Lisa Pousada ou o Jeri Village Hotel.

4. Praia da Malhada

Vazia e espaçosa, a Praia da Malhada tem piscinas naturais e até algumas grutas, sendo mais um lugar indicado para quem busca aquele clima a mais de tranquilidade. Ainda que existam ondas boas para o surfe, a praia também é perfeita para crianças e idosos. Vale optar pela Pousada Pilão e pelo Hotel Villa Beija Flor, caso a ideia seja se hospedar por perto.

5. Lagoa do Paraíso

A Lagoa do Paraíso destaca-se com suas águas cristalinas e ótima infraestrutura de restaurantes e bares, o que é sempre bom para quem deseja relaxar com o todo conforto. Pode-se chegar até ela por por carro particular, bugre ou transporte coletivo. E quem não quer passar a noite distante do local, o Mini Hotel Dunas e a Pousada Villa Sabia são bons estabelecimentos.

6. Lagoa de Tatajuba

Situada a 30 minutos de Jericoacoara, a Lagoa de Tatajuba fica no município de Camocim. Cada visitante vai curtir bastante passear pelas dunas, deitar nas redes coloridas ou sentar nas cadeiras dos bares que estão disponíveis na beira da água. Dica: faça o passeio de bugre até lá e observe vários cenários naturais irresistíveis pelo caminho. Se quiser se hospedar nas redondezas, saiba que o Sunset Residence e o Cabana Chic são hotéis bem recomendados.

7. Lagoa Azul

A Lagoa Azul fica bem perto da Lagoa do Paraíso, porém, tem perfil mais isolado, sem os restaurantes estruturados da sua vizinha. Fica claro que o protagonismo deste paraíso são as águas azuladas e transparentes e a brisa fresquinha que combina muito bem com o sol radiante. O Preabeach Villa e o Infinito Azul – Suites E Hostel são bons estabelecimentos perto das duas lagoas.

Gostou? Aguarde por deliciosos passeios de bugre entre as praias de Jericoacoara e suas lagoas, além de muito sossego e diversão em cada trecho desse admirável ponto turístico.

15 fotos das praias de Jericoacoara para você planejar o passeio hoje mesmo

Confira por diferentes ângulos um dos mais bonitos cenários naturais do Brasil:

1. Em Jericoacoara você vai tirar as fotos mais criativas

2. E apreciar valiosos momentos de calmaria

3. Ou de pura adrenalina!

4. Aproveite com o máximo de conforto nas praias de Jericoacoara

5. Como é deslumbrante e fotogênica essa Pedra Furada

6. O paraíso cearense fica a 300 km de Fortaleza

7. Que tal fazer várias fotos em casal?

8. Os coqueiros também decoram o cenário

9. Lugar perfeito para um passeio romântico

10. Um fim de tarde aprovado

11. Você vai amar cada deslocamento de uma praia para outra

12. Em Jeri faz sol praticamente o ano inteiro

13. Imagina só, acordar todos os dias das férias com esse visual

14. Não tem como resistir a essa combinação de dunas e lagoas

15. Então, que tal visitar esse paraíso?

Se você ficou impressionado com as belezas das praias de Jericoacoara, não deixe de conhecer as praias de Canoa Quebrada, mais um indispensável destino turístico cearense. Já sabe, né? Pode ir separando o filtro solar e os óculos escuros.

 
   

PARA VOCÊ