O que fazer em Camocim: 7 praias imperdíveis na cidade

Por                                
Em 19.01.21

Camocim é um daqueles destinos paradisíacos e lindos que você só vê em filme. Porém, ele é real e atrai uma porção de visitantes que estão em busca de sossego nas águas quentes das praias, ou doces das lagoas. Por isso, se você quer fugir do agito das grandes cidades, possivelmente esse é o lugar ideal.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica e como chegar a Camocim

O destino fica localizado a 354 km de Fortaleza, na região desértica do Ceará. Ou seja, uma viagem de mais de 5 horas de carro. A cidade também fica próxima ao Parnaíba, no Piauí. Você pode ir tanto de ônibus, quanto num veículo próprio, ou até mesmo contratar um transfer para te levar.

O que fazer em Camocim

Camocim é uma cidade litorânea, que tem como principais pontos turísticos as praias. Esse é um local romântico e por isso, perfeito para receber tanto famílias, quanto casais em lua de mel. Vamos conhecer um pouco mais sobre as suas atrações?

1. Ilha do Amor

A Praia da Ilha do amor possui um visual encantador e dunas perfeitas para caminhar. Além disso, você irá se deparar com lagoas de águas doces e quentes, perfeitas para um mergulho. O turista ainda pode optar por fazer um passeio de barco, que custa cerca de R$ 5, ou então pagar o valor de R$ 15 e andar de buggy. Aliás, essa praia ainda possui estrutura com restaurantes.

2. Praia de Guriú

Se você está em busca de sossego e praias mais tranquilas, é provável que se apaixone por Guriú. A praia é um tanto deserta e ótima para passar o dia com a família e com seus filhos pequenos. Mas vale salientar que esse é um local de mangue, ou seja, na maré baixa a areia fica mais lamacenta. Porém, isso não impede que os visitantes se divirtam bastante.

3. Praia de Tatajuba

A Praia de Tatajuba é um dos pontos turísticos mais lindos que você verá em Camocim. O local possui passeio de buggy, lagoas de águas quentinhas e um toboágua para as dunas da lagoa que fica nesse local. Por isso, se você for aventureiro em busca de atrações mais radicais, vai encontrar um prato cheio nesse lugar.

4. Praia do Maceió

Quando você for à Camocim, não deixe de visitar as belezas da praia do Maceió. O local possui bem pouco movimento e por esse motivo, é um dos locais preferidos de quem quer descansar. O mar é calmo, as areias são limpas e as barracas são simples, mas atendem perfeitamente às necessidades dos visitantes.

5. Dunas de Camocim

Quem não curte passear em areias branquinhas e admirar uma natureza quase intocada? As Dunas de Camocim são um paraíso escondido nessa cidade. Entre elas é possível ver uma série de lagoas naturais, e outros cenários imperdíveis. Aliás, o visitante ainda pode experimentar descer de tirolesa ou pelos tobogãs improvisados até essas águas doces.

6. Barra dos Remédios

Esse ponto turístico de Camocim fica no meio das dunas e perto de um rio incrível para se refrescar durante o verão. O local possui uma vista espetacular e faz parte de vários passeios que contemplam a praia do Maceió e a Lagoa Encantada. Então, aproveite para montar o seu roteiro com esse lugar.

7. Praia da Barrinha

Outro local sensacional em Camocim é a Praia da Barrinha. O local possui águas tranquilas, ótimas para ir crianças, coqueiros e dunas para ver o pôr do sol e brincar. Caso deseje fazer algum passeio pela região, será necessário contratar alguma agência de turismo pela região mesmo. Enfim, vale salientar que os restaurantes do local praticam preços justos e acessíveis.

Além das praias, das lagoas e dunas, aproveite também para visitar a vila local e conhecer a história das pessoas. Se possível, procure algum guia turístico e invista em passeios. Assim você poderá estimular o turismo local e ainda conhecer mais sobre as tradições e cultura.

Onde ficar

Camocim possui muitas opções de hospedagem, que variam bastante os preços. Nesse local você encontrará pousadas simples, que atendem às necessidades de casais e famílias, bem como hotéis luxuosos. Por isso, listamos aqui alguns lugares que você pode se hospedar.

  • Pousada Kite Mar – $: essa hospedagem possui acomodações simples, porém um ótimo custo benefício. Um diferencial é que ela é pet friendly, ou seja, aceita animais de estimação.
  • Hotel Dunas Camocim – $$: já essa pousada oferece piscina ao ar livre e está localizada à beira-mar. Além disso, o estacionamento e o wi-fi são gratuitos.
  • Villa Zen Hotel – $$$: mas se você está em busca de locais mais luxuosos, certamente vai gostar dessa opção. A pousada possui bar e restaurante na propriedade e disponibiliza banheira de hidromassagem e spa para o hóspede.
  • Sun city Rota das Emoções by Nobile – $$$$: o hotel Suncity é mais luxuoso e custoso que as opções anteriores, porém, é muito lindo, agradável e confortável. Sem dúvidas, essa é a opção ideal para quem deseja passar as férias no local.

Você ainda pode optar por se hospedar nas cidades vizinhas e fazer um bate volta. Mas se quiser conhecer todas as praias de Camocim, o ideal é que você se hospede num dos hotéis que mencionamos ou escolher outro que lhe agrade mais.

12 fotos encantadoras de Camocim

As praias de Camocim são maravilhosas para tirar fotos e contemplar as paisagens. Então, selecionamos imagens lindas dos pontos turísticos dessa cidade para você se inspirar. Certamente suas próximas férias serão inesquecíveis.

1. Se você ama destinos de praia

2. E precisa relaxar a mente

3. Conheça as belezas naturais de Camocim

4. Certamente esse destino será ideal

5. Para descansar um pouco

6. Ou tirar fotos incríveis

7. Você verá belas praias

8. Poderá caminhar pelas dunas

9. E fazer um passeio de barco

10. A paisagens são irresistíveis

11. E atrai apaixonados pelo Nordeste

12. Você ficará maravilhado

Vale salientar que Camocim faz parte de vários roteiros de viagem, entre eles, a Rota das Emoções, um passeio surpreendente que abrange os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.