Croa do Goré: descubra os encantos dessa atração em Aracaju

Escrito por Liz Santana

A Croa do Goré é uma elevação de areia que fica no meio do rio durante a maré baixa. Essa é uma atração bastante visitada pelos turistas que vão a Aracaju, sobretudo pela possibilidade de ficar no meio da natureza, rodeado de árvores e manguezal. Então, se você adora passeios mais naturais, certamente vai amar esse local. Veja mais sobre o destino:

Continua após o anúncio

Onde fica e como ir

A Croa do Goré está localizada a 30 minutos da cidade de Aracaju. Cercada pelo Rio Vaza Barris, o local é perfeito para passar um dia inteirinho com a família e aproveitar as belezas do local. A região é cercada por manguezais, vegetação fechada e ilhas, ideal para quem precisa de tranquilidade e sossego, ou mesmo um dia divertido.

Como chegar à Croa do Goré

Saindo de Aracaju, você deverá ir primeiramente em direção ao Povoado Mosqueiro, na Rodovia dos Náufragos, e se dirigir até o cais, no qual ficam parados os catamarãs e lanchas que levam até a Croa do Goré. Você poderá optar por ir de carro próprio ou pagar um passeio em uma das agências de turismo de Aracaju.

O que você precisa saber antes de ir

Se a Croa do Goré é a sua praia, saiba as principais informações acerca do lugar. Aliás, é muito importante que, antes de ir, você veja os horários de funcionamento, valores e o que deve levar, para evitar surpresas ou ir em um horário de maré cheia, por exemplo. Então, vamos às dicas:

  • Funcionamento: a Croa do Goré funciona sempre na maré baixa e os passeios duram cerca de 5 horas. O local costuma ficar bem cheio nos finais de semana e, portanto, chegue cedo.
  • Como ter acesso: você poderá optar por pegar uma lancha, um catamarã ou um barco. Por isso, se informe no local quanto aos valores.
  • Horário do catamarã: os barcos e catamarãs costumam funcionar das 9h às 19h e são considerados bastante seguros. Além disso, eles proporcionam uma viagem sensacional ao turista.
  • Valor do passeio: o valor do passeio para a Croa do Goré custa R$ 40 e o trajeto leva de 40 minutos a 1h. Aliás, por um valor a mais, você ainda poderá passar pela Ilha dos Namorados.
  • O que levar: o ideal é que você leve seus itens pessoais, além de protetor solar, chapéu e outras coisas que julgar necessário.
  • Estrutura do local: apesar de ser um banco de areia inóspito, o local possui algumas cadeiras e guarda-sóis bem rústicos. Sem dúvidas, será uma experiência fantástica se você nunca esteve em um lugar assim antes.
  • Onde comer e beber: na Croa do Goré, foi instalado um bar-barco no qual são servidas comidas e bebidas para quem estiver por lá. Portanto, caso você não leve comida, poderá comprar algo no local.
  • Atividades no local: por fim, você poderá optar por tomar um banho no rio, descansar ou até mesmo praticar esportes por lá, como o stand up paddle. Como não existem ondas, o local é propício para levar crianças também.

Agora que você já sabe as principais informações sobre a Croa do Goré, confira as ótimas opções de hospedagem que listamos para você. Não se esqueça de entrar em contato e tirar as suas dúvidas sobre o local antes de ir.

Hotéis e pousadas por perto

Escolher uma boa hospedagem é uma das primeiras coisas que você deve fazer antes de ir para a Croa do Goré. Isso porque não existem muitas opções de pousada por perto, uma vez que a atração fica na estrada. Então, anote nossas dicas de hospedagem em Aracaju:

  • Pousada da Terra – $: essa opção está localizada na beira-mar, a poucos metros da Passarela do Caranguejo. O local possui café da manhã e comodidades como ar-condicionado e recepção 24h.
  • Pousada dos Caminhos – $$: a poucos metros de Atalaia está a Pousada dos caminhos, uma das opções mais bem avaliadas pelos visitantes por causa do custo-benefício. As instalações são consideradas bem limpas e o atendimento muito bom, além da excelente localização.
  • Pousada Encantare – $$$: a Encantare está localizada em Atalaia, bem pertinho da praia. O local possui estacionamento, piscina e um delicioso café da manhã. As avaliações sobre esse lugar são bastante positivas, o que atrai muitos turistas para a hospedagem.
  • San Manuel Praia Hotel – $$$$: por fim, essa é uma opção de hospedagem mais luxuosa. As avaliações são bastante positivas e o local possui piscina e um restaurante que serve comidas locais deliciosas. Como diferenciais, há o serviço de lavanderia e a recepção 24h.

Por fim, vale lembrar que todas essas opções estão localizadas em Aracaju, uma vez que não existem pousadas perto da Croa da Goré. Escolha a melhor opção para sua viagem e aproveite!

Vídeos que farão você se apaixonar pela Croa do Goré

Certamente, você já está animadíssimo para conhecer a natureza desse paraíso. Antes de ir, veja dicas de visitantes que estiveram na Croa e amaram a experiência:

Continua após o anúncio

Como chegar à Croa do Goré

Quer mais informações sobre o local? Nesse vídeo, veja como chegar, valores e outras dicas importantes sobre a Croa do Goré.

O que fazer durante o passeio

Se você está incerto sobre o que fazer na Croa do Goré, assista ao vídeo e descubra as principais atrações desse lugar bastante visitado por turistas e moradores de Aracaju.

Imagens da Croa do Goré

Veja imagens lindas desse lugar maravilhoso em Aracaju, que certamente vão fazer você se encantar. Não deixe de ver esse vídeo gravado por um visitante que foi ao local!

Um tour pela Croa do Goré e Ilha dos Namorados

Se você estiver em Aracaju, não deixe de conhecer de incluir essas duas regiões no seu roteiro de viagens. As duas se complementam no mesmo passeio, o que certamente fará a sua experiência ser inesquecível.

Sem dúvidas, você já se encantou pela Croa do Goré e já colocou esse destino na sua lista de passeios em Aracaju. Então, conheça mas um pouquinho dessa terra linda e tão bem falada pelos turistas.

20 fotos encantadoras da Croa do Goré

Que tal se apaixonar mais um pouco pela Croa? Aproveite e se delicie com as imagens que listamos desse lugar encantador, localizado em Sergipe.

1. Vamos conhecer a Croa do Goré?

2. Esse é o cenário perfeito para aproveitar o dia

3. Curtir o pôr do sol

4. E toda a beleza local

5. O passeio pode ser feito de barco

6. E te levará ao paraíso

7. Aproveite bastante

8. A vista do horizonte

9. E tire lindas fotos

10. Descanse na beira da praia

11. Dê um mergulho

12. E sossegue olhando os barcos no rio

13. Aproveite o dia de sol

14. Se puder, visite as regiões ao redor, como o Mangue Seco

15. E a incrível Praia do Saco

16. Descubra também a Ilha dos Namorados

17. Que é bastante visitada pelos turistas

18. Desfrute de um passeio na orla de Aracaju

19. E conheça os principais pontos turísticos

20. Desse estado lindo que é Sergipe!

A Croa do Goré conquistou o seu coração, não é mesmo? Já que você se apaixonou pelo local, não deixe de conhecer a capital e descobrir o que fazer em Aracaju. Sem dúvidas, seu passeio será fantástico!