13 destinos em Portugal que são tão lindos que parecem de mentira

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Devido às suas praias paradisíacas com águas azuis, florestas e pequenas aldeias históricas, Portugal é considerado um país rico em belezas naturais que mais parece ter saído de um verdadeiro conto de fadas.

Continua após o anúncio

Pensando nisso, listamos abaixo 13 dos destinos mais bonitos e apaixonantes para visitar em Portugal: alguns místicos e outros com paisagens completamente encantadoras. Confira e sinta-se dentro de um cenário de filme!

1. Palácio da Pena, Sintra

iStock

Erguido sobre uma rocha escarpada, que é o segundo ponto mais alto da Serra de Sintra, o Palácio da Pena pode ser observado de qualquer lugar do Parque Nacional da Pena e é totalmente cercado por jardins luxuosos e florestas, que contam com mais de 500 espécies de árvores. Além disso, este foi o primeiro palácio de estilo romântico construído na Europa.

2. Piódão, Arganil

iStock

Classificada como “Aldeia Histórica de Portugal”, a Aldeia de Piódão é conhecida como uma das mais bonitas do país, pois segue um estilo rústico com casinhas super charmosas feitas em xisto e madeira, que nem mesmo parecem ser de verdade.

iStock

O local também chama atenção devido à cor azul presente nas portas e janelas, único tom vendido na loja da região quando o povoado começou. A aldeia está situada no centro do país, na encosta da bela Serra do Açor.

3. Ourique, Alentejo

Antigamente somente um campo agrícola, a partir do ano de 1879 a Vila de Ourique se tornou um famoso bairro residencial localizado em Alentejo, marcada por castelos, muralhas e jardins.

Ourique conta com apaixonantes edifícios do século 19 responsáveis por encantar os turistas que visitam a região. Outra atração turística do local é o Mercado de Campo, construído há 80 anos. Vale a pena a visita!

4. Caverna Benagil, Lagoa

iStock

A espetacular Caverna Benagil é uma formação geológica incrível que impressiona por sua grande estrutura formada pela erosão do vento e da água. Você pode acessar o local de caiaque ou barco em um passeio que dura cerca de duas horas no total.

iStock

A gruta marinha está localizada na Praia de Benagil, na zona costeira do concelho de Lagoa, no Algarve. Prepare-se para se apaixonar pelas águas extremamente azuis!

5. Praia Dona Ana, Lagos

iStock

Apesar de ser bem pequena, a Praia Dona Ana é sem dúvidas uma das mais bonitas não somente de Portugal, como também do mundo inteiro. Repleta de belezas naturais, ela conta com águas cristalinas bem azuladas e é cercada por falésias, que deixam o cenário ainda mais encantador. Ela é o destino preferido dos turistas aos finais de semana!

Continua após o anúncio

iStock

iStock

6. Azenhas do Mar, Sintra

iStock

A Azenhas do Mar é uma aldeia super romântica localizada no litoral do concelho de Sintra. Construída em cima de uma rocha e próxima de um dos principais mirantes da região, ela é toda formada por casinhas brancas, que fazem sucesso entre os visitantes. Além disso, é possível nadar em uma piscina oceânica cravada na rocha, considerada um dos grandes atrativos da aldeia.

7. Ponte da Misarela, Montalegre

A bela Ponte da Misarela – também conhecida como Ponte do Diabo – localiza-se sobre o cristalino Rio Rabagão e é sustentada por um único arco com cerca de 13 metros de vão. Reconstruída no início do século 19, ela foi classificada em 1993 como um Imóvel de Interesse Público. Apesar do acesso a ela não ser fácil, pode ter certeza que no final você será recompensado, pois a paisagem é simplesmente maravilhosa!

8. Quinta da Regaleira, Sintra

iStock

Lembra quando falamos que você poderia conhecer lugares que mais se pareciam com um conto de fadas? É na Quinta da Regaleira, construída no período da monarquia, que você vai se surpreender com um belíssimo palácio cercado por jardins, grutas, lagos, além de um poço enigmático. Se você se interessa por simbologia e mistérios, não deixe de visitar o monumento!

iStock

9. Forte de São João Baptista, Berlengas

O Forte de São João Baptista das Berlengas, ou simplesmente Fortaleza das Berlengas, é um deslumbrante arquipélago formado pela biodiversidade marítima intensa, que conta com uma das mais belas paisagens. Após ser abandonado em meados de 1847, o local foi utilizado como base de apoio para os pescadores e comerciantes da região.

10. Praia da Marinha, Algarve

iStock

Perfeita para relaxar, mergulhar e passar o dia com a família e os amigos, a Praia da Marinha foi considerada uma das praias mais bonitas de todo o mundo devido às suas águas transparentes, paisagens paradisíacas e cavernas abertas pelo mar na rocha sedimentar. Você com certeza vai sair de lá hipnotizado!

iStock

11. Casa do Penedo, Fafe

Devido ao seu formato extremamente curioso, a Casa do Penedo foi construída em 1974 e também virou uma grande atração turística na região norte de Portugal. É uma casinha formada por quatro rochas gigantes em um ambiente rural que não conta com nenhuma instalação elétrica e predomina em um estilo bem rústico, com móveis, escadas e corrimão feitos de troncos.

12. Ribeira de Odeleite, Castro Mirim

Você já teve a oportunidade de conhecer um rastro de água mais belo do que esse? Também conhecido como o Rio do Dragão Azul, a Ribeira de Odeleite é uma poderosa fonte de águas claras que também é considerada super sagrada pelos chineses. Por conta dessa fama, o turismo na região cresceu consideravelmente de alguns anos para cá.

13. Portas de Rodão, Castelo Branco

As Portas de Rodão são um monumento natural muito famoso em Portugal, que foi esculpido pelo vento e também pela água que corre no estreito rio Tejo. São duas paredes escarpadas que chegam a quase 170 metros de altura, fazendo lembrar “duas portas”.

Que tal colocar como meta para 2017 uma conexão do Brasil para Portugal? Depois de conhecer esses lugares incríveis, com certeza será difícil não querer conferir tudo mais de perto! Aproveite para pesquisar passagens aéreas para destinos em Portugal e também as melhores ofertas de hospedagem em Sintra, Lisboa ou Algarve.

 
   

PARA VOCÊ