Düsseldorf: conheça as atrações mais imperdíveis da cidade alemã

Escrito por Sheila Almendros
Em 13.06.20

Dividido pelo Rio Reno e a Cidade Velha (chamada de Altstadt), Düsseldorf é um charmoso município conhecido pelo seu cenário artístico e pela indústria da moda. Sua população é formada por pouco mais de 610 mil habitantes, e seus pontos turísticos variam entre atrações históricas e modernas. Confira, a seguir, mais informações e dicas sobre esse destino na Alemanha:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Mapa de Düsseldorf e como chegar

Düsseldorf é a capital do estado da Renânia do Norte-Vestfália e fica na região Oeste da Alemanha, a quase 565 km de distância de Berlim e a 226 km de Amsterdam, na Holanda. As cidades mais próximas são Colônia (34 km), Essen (30 km), Mettmann (25 km) e Krefeld (24 km).

Como chegar

A melhor maneira de chegar a Düsseldorf é com o serviço expresso de autocarros da Flibco, que liga Weezw e a estação de comboios Düsseldorf Hbf, já que a viagem dura um pouco menos de duas horas. A ida e volta custa cerca de 15€.

O que fazer por lá

Confira as principais atrações de Düsseldorf, que variam entre pontos turísticos culturais e históricos, e saiba o que não pode faltar no seu roteiro de viagem!

1. Altstadt

Em Altstadt, você encontrará ruas estreitas, edifícios históricos, bares, baladas e pubs elegantes e restaurantes dignos de tour gastronômico. Você ainda poderá passear no calçadão beirando o Rio Reno e escolher a dedo um dos inúmeros cafés da região. E se a ideia é adicionar um pouco de cultura à sua viagem, inclua dois museus imperdíveis desse bairro: o Schifffahrtsmuseum e o K20.

2. Königsallee

A famosa avenida de Düsseldorf, na região central, é muito procurada como um destino de compras, rodeada por lojas de varejo de luxo e showrooms de moda. Porém, o seu maior destaque, sem dúvidas, é o belíssimo canal que acompanha a sua extensão, e o paisagismo caprichado rende inúmeras fotos.

3. Schloss Benrath

A construção histórica erguida no estilo barroco em 1765 pertenceu a Charles Theodor e Elisabeth Auguste de Sulzbach e, atualmente, abriga 3 museus que mostram como era a vida da nobreza local no século XVIII. Aproveite também para conhecer a linda arquitetura do edifício e os jardins, em um passeio inesquecível a apenas 10 km do centro de Düsseldorf. Aberto de terça a domingo, das 11h às 17h.

4. Aquazoo Löbbecke Museum Dusseldorf

Aberto todos os dias, das 10h às 18h, o Aquazoo Löbbecke Museum Dusseldorf é o passeio ideal para as crianças, que terão a oportunidade de conhecer de perto a vida réptil e marinha. Há ainda um belo jardim, uma reprodução fiel de uma floresta tropical e um pequeno museu que explica sobre os animais de forma teórica.

5. Kaiserswerth

Esse bairro com carinha de aldeia é preenchido por edifícios barrocos e históricos, que abrigam boutiques, lojinhas de objetos e alimentos artesanais, além de cafés, choperias e restaurantes tradicionais. Mas o grande destaque da região certamente são as ruínas de Kaiserpfalz, um castelo do século XII com vista para o Reno, que você pode visitar gratuitamente.

6. Rheinuferpromenade

Rheinuferpromenade pode ser considerado um verdadeiro ponto de encontro da cidade. Por lá, turistas e moradores aproveitam o calçadão para andar de bicicleta, fazer caminhadas, conferir eventos sazonais, curtir uma bela refeição em um dos restaurantes do entorno e até mesmo participar de um cruzeiro pelo rio. Durante o verão, o local fica ainda mais lotado de pessoas, por conta das atrações culturais promovidas por lá.

7. Hofgarten

Um dos parques públicos mais antigos da Alemanha possui alamedas arborizadas, esculturas e monumentos, um museu dedicado ao poeta alemão Goethe, lagoas e parquinho. Além disso, serve de palco para diversos eventos culturais, como apresentações de bandas de metais, jazz, música popular e clássica, tudo ao ar livre. A entrada é gratuita e o local é aberto por 24 horas.

8. Neanderthal Museum

A menos de 40 minutos de Düsseldorf, em Mettmann, está o Neanderthal Museum. O edifício foi construído exatamente onde foi encontrada a primeira descoberta sobre o homem neandertal, e toda a exposição é voltada para a evolução humana. A atração pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 18h.

9. Marktplatz

No coração do Centro Histórico de Düsseldorf está a Marktplatz, principal praça da cidade, datada do século XIV. Lá, também fica a prefeitura, construída nos estilos barroco e neorrenascentista. Além de conferir a estátua equestre de Johann Wilhelm II ao centro, você também poderá curtir os diversos eventos culturais promovidos no local ao longo do ano.

10. Museum Burg Linn

O Burg Linn está a 33 minutos de Düsseldorf, em Krefeld, e é um museu abrigado em um antigo castelo, o que faz o passeio se tornar ainda mais interessante. Além de conhecer o acervo, você poderá conferir também toda a arquitetura do local, com sua vila antiga, lagos, fosso, jardins e restaurantes. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.

11. Classic Remise Düsseldorf

Visitar esse armazém histórico é um passeio completo, pois, além de conferir os showrooms de carros antigos à venda e também de colecionadores, você também conhecerá muitas lojas, a cervejaria e o restaurante do local. O tour entre os automóveis clássicos pode ser feito livremente ou com guia, todos os dias, das 8h às 23h.

12. Filmmuseum Düsseldorf

Os amantes de cinema vão adorar incluir essa atração no roteiro, pois trata-se de um museu voltado exclusivamente para a sétima arte produzida na Alemanha. Veja de perto figurinos, equipamentos, mostras de como são produzidos os efeitos especiais, entre outras atrações. Durante a visita, não deixe de conferir os filmes alemães em cartaz na casa.

Gostou das nossas dicas? Com esse roteiro, a sua viagem para Düsseldorf se tornará ainda mais completa.

Vídeos sobre Düsseldorf para aumentar a sua vontade de viajar

Confira mais dicas imperdíveis sobre a charmosa cidade alemã de Düsseldorf, através do registro de visitantes que já conheceram esse belo destino:

O que fazer em Düsseldorf

Confira as atrações visitadas pelo casal de vlogueiros em 3 dias de viagem por Düsseldorf, com imagens lindíssimas e dicas bem importantes para você aproveitar os passeios ao máximo.

Düsseldorf vista de cima

Acompanhe as incríveis imagens de Düsseldorf registradas por um drone, passeando pelos principais pontos turísticos e construções da cidade. É uma cena mais linda que a outra!

Um dia em Düsseldorf

Acompanhe os registros de um bate e volta por Düsseldorf, as atrações visitadas pela cidade em apenas um dia e curiosidades sobre a capital da Renânia do Norte. Não deixe de conferir!

Em Düsseldorf, você vai se deliciar com a arquitetura, a cultura e toda a história que cerca a cidade. Aproveite cada segundo da sua viagem!

15 fotos que provam que Düsseldorf merece a sua visita

Ainda não está convencido de que essa cidade é um ótimo destino para a sua próxima viagem? Então, aprecie sem moderação os registros a seguir:

1. Em Düsseldorf, você encontrará edifícios históricos

2. E construções altamente modernas

3. Poderá provar delícias da culinária

4. E conhecer monumentos repletos de história

5. Consegue se ver tomando um cafezinho neste lugar encantador

6. E apreciando esta vista do alto do Düsseldorf-Bilk Observatory?

7. Encante-se com cada detalhe do Schloss Benrath

8. Aliás, a atração é belíssima do lado de dentro e de fora

9. Cada bairro da cidade é apaixonante

10. E até o calçadão vai te arrancar suspiros

11. Os registros fotográficos de sua viagem serão incríveis

12. Já que podemos afirmar que Düsseldorf é uma cidade “fotogênica”

13. Concorda com o termo ao ver essas casas coloridas?

14. E uma igreja como esta?

15. Prepare-se para se apaixonar por esta maravilhosa cidade alemã!

Com todas essas dicas, não faltam motivos para visitar Düsseldorf o quanto antes! Confira também outras cidades para conhecer na Alemanha que merecem entrar para o seu roteiro de viagem.