5 atrações imperdíveis para conhecer a cidade de Erechim-RS

Por                                
Em 11.12.21

Buscando por aventuras no município de Erechim-RS? Esse destino reserva ótimas opções locais para se divertir, relaxar e apreciar. Com a calmaria que só o interior pode proporcionar, a cidade possui atrações incríveis! Ainda não sabe o que colocar no seu roteiro? Neste texto, descubra as melhores informações sobre essa cidade e curta ao máximo as férias!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica Erechim

Erechim é uma cidade que fica localizada no estado do Rio Grande do Sul, a 70km do sul-leste de Chapecó. O local está situado a 753 metros de altitude e possui, desde o último censo demográfico, 105862 habitantes.

Como chegar

Para quem mora fora do estado do Rio Grande do Sul, o aeroporto mais próximo é o de Porto Alegre. Ao desembarcar no aeroporto, é necessário viajar por mais 360 km até a cidade.

Agora que você sabe onde se localiza e como chegar até esse destino, veja quais lugares você pode conhecer por lá.

O que fazer em Erechim

Nada melhor do que conhecer um novo destino e tudo que ele reserva de bom, certo? Confira abaixo os melhores lugares para desbravar em sua viagem pela cidade de Erechim-RS:

1. Visitar o Castelinho

O Castelinho é uma construção histórica, criada entre os anos de 1912 e 1915. Está localizada no centro de Erechim-RS e é uma das atrações mais visitadas na cidade. Não deixe de passar lá para conhecer e registrar lindas fotos!

2. Apreciar a gastronomia local em meio a natureza

Existem muitos restaurantes em Erechim-RS e alguns deles, em meio à natureza. É uma ótima opção para quem deseja conhecer a cidade e, ao mesmo tempo, apreciar a gastronomia local em um lugar mais tranquilo, arborizado e sofisticado.

Publicidade

3. Conhecer a Cascata Nazzari

Um dos pontos turísticos mais visitados da região de Erechim é a Cascata Nazzari. O lugar também é conhecido pelas suas águas termais e por ser um ótimo ponto para a prática de esportes. A infraestrutura para receber os turistas é impecável.

4. Passear no parque Longines Malinowski

Outro ponto turístico ótimo para conhecer com a família e amigos é o Parque Longines Malinowski. Ele conta com área de recreação para as crianças, trilhas e muita natureza. É ótimo para relaxar e caminhar!

5. Experimentar vinhos locais

Para os amantes de um bom vinho, conhecer a Vinícola Dom Alfredo pode ser um ótimo programa enquanto estiver em Erechim. O vinho local é muito famoso e recomendado por todos. Experimente!

As opções são tranquilas e muito legais, não é mesmo? Há muita beleza histórica e natural aguardando a sua visita nesse destino.

Onde se hospedar

Para desfrutar de um bom momento de descanso após chegar de viagem e passear por Erechim, confira esta seleção com dicas de lugares para se hospedar na cidade:

  • Ibis Hotel Erechim – $$: essa é uma opção que promete conforto e diversão para a sua estadia na cidade. Possui salão de jogos, quartos climatizados com mesa de trabalho, wi-fi, banheiro privativo, lounge compartilhado e todo o apoio ao turista;
  • Hotel Torre dos Ventos – $$: esse hotel oferece todas as comodidades essenciais para sua viagem a Erechim-RS. Conta com restaurante, estacionamento, churrasqueira e academia. Seus quartos são climatizados, possuem TV, mesa para trabalho, banheiro privativo, guarda-roupa e toda a roupa de cama. Além disso, o buffet de café da manhã está incluso no valor da diária;
  • Blue Open Hotel – $$$$: essa hospedagem possui acomodações das mais luxuosas às mais básicas, porém, todas muito bem planejadas e decoradas. Do presidencial ao executivo, você pode escolher qual estilo de conforto deseja. Há opções com hidromassagem, sala de estar e suíte – caso você busque por um hotel com instalações espaçosas. Além de suítes mais simples com TV, workstation, cama de casal ou solteiro – o básico para poucos dias na cidade.

As opções variam de acordo com as suas necessidades e todas elas contam com muito conforto para que você possa aproveitar cada momento da sua viagem. Escolha a sua instalação favorita e comece a arrumar as malas!

10 fotos encantadoras de Erechim para sentir a essência da cidade

Estar por dentro das belezas locais que você irá apreciar em seu futuro destino gera sensações muito especiais. Quer conhecer um pouco mais da cidade de Erechim-RS? Veja alguns registros de outros visitantes:

1. Erechim possui belezas incomparáveis

2. Desde a entrada da cidade até os locais mais remotos

3. A fonte na Praça da Bandeira deixa o centro ainda mais lindo

4. Mesmo em dias de chuva, é um bom destino para conhecer

5. Em alguns pontos da cidade é possível ficar imerso na natureza

6. E é claro que o famoso chimarrão gaúcho está esperando por você!

7. Desbrave as trilhas locais

8. Descubra tudo de mais belo que Erechim-RS possui

9. Há ótimos pontos de lazer pela cidade

10. Que esbajam toda a riqueza desse lugar maravilho!

Lindo destino, não é? Você vai adorar passear pelas ruas de Erechim-RS. Essa cidade bem preservada e repleta de lindos lugares para conhecer, está aguardando a sua chegada. Quer mais dicas de destinos para desbravar na região gaúcha? Aproveite e conheça a cidade de Tramandaí e suas belezas!

Publicidade