20 restaurantes em Canela para incluir no seu roteiro pela Serra Gaúcha

Escrito por Nicole Dias

Canela, na Serra Gaúcha, muitas vezes fica à sombra da famosa cidade vizinha, Gramado, mas ainda assim é repleta de encantos. Há ótimos parques para passar o dia ao ar livre, natureza exuberante, atrações diversificadas e, claro, boa gastronomia. Os restaurantes em Canela contam com opções para todos os gostos e bolsos.

De um fondue mega sofisticado até o acessível buffet de comida caseira, todas as fomes são saciadas nos estabelecimentos que se espalham pela cidade que fica a 116 quilômetros de Porto Alegre. Escolha seus favoritos nesta lista de restaurantes em Canela e prepare já seu roteiro culinário.

Restaurantes românticos em Canela

Ambientes intimistas, pratos bem elaborados, trilha sonora bem pensada. É hora de fazer o coração bater mais depressa. Convide alguém que você ama para conhecer Canela com você. Os restaurantes certeiros para um pouco de romance estão na lista abaixo.

1. Santê Bistro

Com porções generosas e garçons prestativos, o Santê Bistro é uma boa escolha para casais em busca de uma comida gostosa depois de um dia intenso de passeios pela serra. O lugar é pequenininho, daqueles que você nem imagina as maravilhas que surgem da cozinha. Boas opções: filé mignon com aspargos e molho gorgonzola, massa com camarão e picanha na pedra. Para beber, uma boa cerveja artesanal.

Endereço: R. Felisberto Soares, 65.

2. Galangal

Uma experiência asiática em plena Serra Gaúcha. O Galangal é o espaço certo para uma noite sem pressa, repleta de sabores, aromas e experiências. Além do sushi e do sashimi, o menu se destaca pelos pratos da culinária tailandesa, como o Tom Yum Goong, creme típico tailandês com frutos do mar, leite de coco thay, gengibre e green curry. O ambiente é charmoso e perfeito para um jantarzinho a dois.

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 321.

3. Magnólia Cine Gastro Bar

Por fora, uma casa encantadora da década de 50. Por dentro, uma mistura de restaurante, bar e cinema. O Magnólia reúne tudo o que um bom restaurante precisa: atendimento cordial, um espaço interessante e, claro, comida gostosa. Não deixe de explorar todos os ambientes do estabelecimento. O filé Magnólia é uma aposta certa para quem curte carnes. Para finalizar a refeição, vá de brownie de chocolate com doce de leite e geleia de frutas vermelhas.

Endereço: R. Dona Carlinda, 255 – Centro.

4. Braziliano Café & Bistrô

Sabe aqueles lugares que você vai por causa da sobremesa? O Braziliano é um desses. O carro chefe da casa são as taças recheadíssimas de chocolate, sorvete e doces diversos, uma verdadeira orgia da confeitaria. No entanto, os pratos principais não deixam a desejar. Os risotos, por exemplo, são muito elogiados pelos visitantes.

Endereço: R. Paul Harris, 55 – Sala 08.

5. Terrazo Fondue

Ir para a Serra Gaúcha e comer fondue é um daqueles clichês que todo casal deveria fazer pelo menos uma vez na vida. E se for para escolher um lugar em Canela, que seja o Terrazo Fondue. Na principal avenida da cidade, o local proporciona uma experiência premium. Há fondue de queijo com pães, legumes e goiabada. Fondue com carnes diversas. Fondue doce, de chocolates e trufado. Para comer bem – de preferência em boa companhia.

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 251, 2º Andar.

Seja para um jantar de aniversário de namoro ou mesmo algo para sair da rotina, certamente Canela oferece o local apropriado para os pombinhos de plantão.

Restaurantes baratos em Canela

Se engana quem acha que é preciso gastar muito dinheiro para comer bem na Serra Gaúcha. Conheça opções em Canela que não trarão danos ao seu orçamento!

6. Lá em Casa Restaurante

Comida caseira servida em fogão a lenha, com gostinho e estilo de casa de vó. É isso que se encontra no Lá em Casa, ambiente certo para quem quer comer por um preço justo em Canela. O buffet conta com dezenas de opções de pratos, grelhados e saladas, além de gostosas sobremesas. O atendimento é acolhedor e familiar.

Endereço: R. José Luiz Correa Pinto, 346.

7. Restaurante Gaúcho e Prenda

Em um estabelecimento chamado Gaúcho e Prenda não se espera nada menos do que um belo churrasco, não é mesmo? Pois a expectativa é atendida à altura neste local, que oferece comida caseira de boa qualidade e com bom preço. O espaço é bem simples, mas o buffet livre é variado, com algumas opções de saladas, carnes e sobremesas – tudo isso por apenas R$19,90 por pessoa.

Endereço: R. Danton Correa da Silva, 255.

8. Bistrot Cheiro De Canela

Lugarzinho acolhedor, comidinha gostosa, preço que cabe no bolso. O Bistrot Cheiro de Canela é daqueles locais simples mas que agradam a todos. O bistrô encanta por causa de alguns detalhes e cuidados com os clientes. Nos dias frios, por exemplo, quem senta na área externa recebe uma mantinha para se agasalhar. Daqueles gestos que fidelizam e fazem a diferença.

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 109.

9. Bistrô Sabor De Mel

De lanches a pratos quentes, o Bistrô Sabor de Mel é o espaço certo para um almoço tranquilo e barato em plena área turística. O espaço é simples mas tem um diferencial especial: o atendimento dos proprietários. Outro fator que torna o espaço bacana é o serviço de delivery: ficou frio e você não quer sair do hotel? A comida é entregue, quentinha, onde você estiver. Quem não curte esse tipo de mordomia?

Endereço: R. Dona Carlinda, 558.

10. Pasteleiro

Difícil achar uma pessoa que não goste de pastel. Ainda mais quando existem mais de 30 sabores à disposição para escolher, do clássico de mussarela até sabores especiais, como palmito, catupiry e queijo parmesão. O cardápio do Pasteleiro oferece desde pasteis fritos até opções assadas, lasanhas, saladas e sopa no pão. Os pasteis levam nomes de filmes, sendo que o de frango xadrez é o Chinatown e o de presunto e queijo é Thelma e Louise.

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 252.

Ao gastar um pouquinho menos com a alimentação, sobra verba para todos os passeios e atrações que a cidade oferece. Aproveite!

Restaurantes sofisticados em Canela

A ocasião pede algo mais especial? É hora de viver ótimas experiências gastronômicas em Canela. Prepare-se para conhecer alguns dos locais mais especiais desse encantador recanto gaúcho.

11. Cannelé Bistrot

Comandado pelo chef Leo Salamoni, o Cannelé é um típico bistrô francês. Os pratos são executados com perfeição, enquanto a carta de vinhos oferece rótulos nacionais e internacionais. O confit de pato, a caldeirada de frutos do mar e a bochecha de porco estão entre os destaques do menu. O local é pequeno, portanto é válido fazer reserva com antecedência para não ter que ficar esperando uma mesa.

Endereço: R. Danton Corrêa da Silva, 307.

12. Chez Lys Blanc

Que tal levar a sequência de fondue a um outro nível? A experiência no elegante Chez Lys Blanc começa com entradas frias, com manteigas aromatizadas, queijo serrano, copa e pães. Quanto à sequência, é possível optar entre a tradicional e a premium. Entre os acompanhamentos estão vegetais, goiabada, filé mignon, frango, dez tipos de pastas e molhos e muito mais. A decoração é pensada nos mínimos detalhes, com tons de preto e dourado até mesmo nos lustres.

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 437.

13. Bistrô da Lú

Pratos que apresentam os ingredientes frescos da estação, inspirações reunidas de diversas partes do mundo, uma fusão de técnicas francesas com um tempero muito do brasileiro. O Bistrô da Lu, da chef Lú Diehl, conta com cardápio renovado semanalmente. Ou seja, cada visita é uma experiência gastronômica totalmente única. Ao meio dia o espaço oferece o Menu Confiança, com entrada, quatro opções de prato principal e sobremesa. À noite, a pedida é o Menu Degustação, com alguns pratos principais em versão reduzida.

Endereço: Av. José Luiz Corrêa Pinto, 235.

14. Tucano

Pratos bem preparados e bem servidos, atendimento impecável e elogiado pelos frequentadores, ambiente lindo e superagradável. O Tucano é, certamente, a pedida certa para uma ótima refeição. O pãozinho com manjericão da casa é uma delícia, isso sem falar dos pratos de frutos do mar e diferentes caldos que o cardápio oferece. Se estiver com dúvidas sobre o que escolher, fica a sugestão: o ousado camarão caribenho, com damasco e abacaxi, e a certeira massa ao molho de queijo e cubos de filé mignon.

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 392.

15. Holic Patisserie

Embora não seja um restaurante, a Holic é o local certo para quem gosta de doces refinados e perfeitamente preparados. Sob comando da Pâtissière Amanda Selbach, por lá é possível encontrar alguns dos melhores sabores da culinária francesa, com destaque para os macarons de diferentes sabores – de bergamota a manjericão. As tortinhas e éclairs também não podem deixar de ser mencionadas. Parada obrigatória para quem ama um docinho.

Endereço: R. Borges de Medeiros, 706 – Loja 2.

Seja o almoço, o jantar ou a sobremesa, desfrute desses momentos de requinte em Canela. Você merece!

Restaurantes para ir com a família em Canela

Canela oferece tantas atrações bacanas que se torna um passeio agradável para a família inteira. E isso não muda quando chega a hora de comer, hein? Conheça escolhas legais que agradarão todo mundo!

16. Empório Canela

Sabia que é possível se apaixonar à primeira refeição? É o que acontece quando você visita o Empório Canela. Com jeitinho de casa, o local oferece excelentes refeições em um ambiente aconchegante, que parece um pouquinho de livraria e um pouquinho de loja de decoração. O cardápio conta com todos os sabores proporcionados pela chef Roberta Rech, de petiscos a lanchinhos e até pratos mais elaborados. A carta de bebidas oferece mais de 80 tipos de cervejas de várias nacionalidades. Um dos pratos mais queridos é o Penne Mignon, com iscas de carne e molho de nata com vinho.

Endereço: R. Felisberto Soares, 258.

17. Hamburgueria Me Gusta

Hambúrguer artesanal saboroso, com molho na medida certa e atendimento de primeira. Tudo isso na Hamburgueria Me Gusta, no centro de Canela. Por lá todos os ingredientes são fresquinhos e os pães e burguers são feitos à mão. Entre as opções do cardápio se destaca o Gaudí, com queijo gruyère, cogumelos, rúcula, geleia de pimenta e maionese da casa. O chopp é geladinho e acompanha perfeitamente o lanche.

Endereço: Av. Júlio de Castilhos, 668.

18. Abbiamo Fatto Pizza Napoletana

É praticamente difícil encontrar alguém que não goste de pizza. Ainda mais quando a redonda conta com massa fininha na medida certa, molho de tomate saboroso e preço justo. Pizzaria com estilo Napoletano, a Abbiamo Fatto recebe muitos elogios quanto ao atendimento, ao ambiente aconchegante e, claro, às pizzas gostosas, disponíveis em dezenas de sabores. Boa opção para ir com toda a família.

Endereço: R. José Luiz Corrêa Pinto, 299 – sala 3.

19. Pappardelle Massas Finas

Comer massa é sempre prazeroso. Mais ainda se a experiência começar na hora do preparo do prato. Na Pappardelle o cliente pode escolher sua massa, entre massas tradicionais, de espinafre ou de beterraba, seu molho e os acompanhamentos, de tomate seco e milho a queijo gorgonzola e bacon. O ambiente é pequeno, mas vale visitar pelo atendimento personalizado e pelo ótimo preço em relação à proposta oferecida.

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 485.

20. Containner Bistrot

Dentro do charmoso Galpão Mãos do Mundo, loja com artigos decorativos de várias partes do mundo, está o Containner Bistrot, uma parada quase obrigatória. Com ambiente colorido e inspirador, o local conta com cardápio variado e delicioso, com opções para todos os gostos. O filé ao vinho e o risoto com filé são ótimas escolhas. O capricho na montagem dos pratos também chama a atenção. Há lugar para as crianças brincarem.

Endereço: R. Borges de Medeiros, 580. Junto ao Galpão Mãos do Mundo.

Nem só de comida se faz um bom destino turístico. Se pretende aproveitar Canela ao máximo, não deixe de conferir esse guia com atrativos e passeios pela maravilhosa cidade gaúcha.

PARA VOCÊ