10 motivos para se apaixonar pelo vilarejo de Flecheiras

Por                                
Em 05.04.21

Flecheiras é um pequeno vilarejo localizado na cidade de Trairi, no Ceará. O lugar é perfeito para quem busca tranquilidade e diversão ao mesmo tempo, e não dispensa conhecer os cenários naturais, típicos do litoral do nordeste. Por isso, prepare-se para viajar para um dos lugares mais lindos que você já viu e fazer passeios emocionantes.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como ir para Flecheiras

O destino fica localizado a 145 km de Fortaleza e 195 km de Jericoacoara. Para chegar, você terá três opções: a primeira é ir de avião até o aeroporto de Fortaleza e em seguida fretar um transporte. Outra alternativa é ir de carro, passando por cidades incríveis do Ceará, ou de ônibus, com destino final na rodoviária de Trairi.

O que fazer em Flecheiras

Flecheiras possui muitos coqueirais, dunas incríveis e lindas paisagens que vão se modificando de acordo com a subida e descida da maré. O mar também é chamativo para quem curte esportes radicais e tomar um banho refrescante nas águas. Se você ficou com água na boca, confira algumas atrações dessa praia.

1. Conheça as piscinas naturais

As piscinas naturais de Flecheiras atraem famílias com crianças pequenas, que gostam de brincar nos arrecifes e necessitam de lugares mais seguros. Se quiser, você ainda pode fazer um passeio de barco, que dura cerca de 1h30 nas banheiras mais isoladas. Porém, na subida da maré, espere uma praia repleta de pequenas ondas, que são perfeitas para a prática de atividades no mar, como surf e kindsurf.

2. Caminhar pela Praia de Flecheiras

Outra coisa interessante para fazer em Flecheiras é dar uma caminhada num final de tarde com a sua família. Ou quem sabe praticar esportes e correr com seu pet? Independente da sua escolha, dar uma voltinha pelas areias da praia é uma ótima opção para descansar, entrar em contato com a natureza, pegar um bronze ou simplesmente não fazer nada.

3. Andar de quadriciclo

Se você adora aventuras, certamente vai se apaixonar pelos passeios de buggy pelas praias próximas à Flecheiras. Por isso, ao chegar, entre em contato com uma agência ou com um guia turístico para fechar um pacote. Assim, você terá ajuda para montar um roteiro bacana, que passe pelas principais atrações da região, pelas dunas e coqueirais.

4. Praticar esportes

Os cenários naturais de Flecheiras são ideais para a prática de esportes. Então, se prepare para ver pessoas surfando, fazendo mergulho com snorkel ou praticando kindsurf e windsurf. Você ainda poderá entrar em contato com um instrutor para aprender algumas dicas sobre todos eles e tornar sua experiência inesquecível.

Publicidade

5. Admirar o pôr do sol

Já imaginou que maravilhoso vai ser passar um dia inteiro com a família, curtindo as belezas de Flecheiras, e terminar o dia vendo o pôr do sol nas dunas? Sem dúvidas, esse é um momento especial para quem precisa relaxar e esquecer um pouco do trânsito e correria do dia a dia. Só não deixe de registrar esse momento mágico, certo?

6. Restaurante Caravela

Flecheiras possui alguns restaurantes à beira mar, para quem deseja tomar uma água de coco ou desfrutar de uma comida deliciosa. Um deles é o Caravela, que serve frutos do mar, comida brasileira e à noite funciona como um pub. Ou seja, essa é uma ótima opção para ir tanto de dia, quanto de noite. Vale salientar que o local é pet friendly e os preços praticados são relativamente razoáveis.

7. Igrejinha de São Pedro

A Igrejinha de São Pedro fica localizada no centrinho de Flecheira. Por ser bastante charmosa, ela costuma ser visitada por turistas que vão tirar fotos, assistir à missa ou conhecer um pouco a região da vila.

8. Praia de Mundaú

Mundaú está localizada a 15 km de Flecheiras. A vila de pescadores se mantém através da atividade turística, da pesca, e possui uma natureza praticamente intocada. Ou seja, se você prefere locais paradisíacos, certamente vai se encantar com as dunas, as piscinas naturais e o encontro do rio com o mar.

9. Praia de Guajiru

O vilarejo de Guajiru fica a 4,3 km de Flecheiras, ou seja, você pode ir caminhando até a praia ou mesmo de buggy. O local é bem pacato e pequeno, além de ser muito sossegado e nada badalado, perfeito para quem busca a tranquilidade proporcionada pelas águas do mar. Nesse lugar você encontrará dunas, lagos incríveis e algumas pousadas com hospedagens simples e confortáveis.

10. Coqueirais de Lagoinha

A praia de Lagoinha é conhecida pelas suas falésias, cenários naturais e os seus coqueirais, que deixam a parte da praia muito mais linda do que ela já é. O mirante costuma chamar a atenção dos turistas que vão apreciar a vista, o mar e toda a sua extensão de areia. Por isso, quando estiver em Flecheiras, dê um pulo nesse local.

Não há como não se apaixonar por Flecheiras. Por esse motivo, fique pelo menos uma semana nesse paraíso para aproveitar suas principais atrações e pontos turísticos. Além disso, conheça também o centro desse vilarejo, que é muito charmoso e atraente.

Onde se hospedar em Flecheiras

Flecheiras possui diversas opções de hospedagem, com valores variados. Mas a maioria se concentra no centro do vilarejo, perto da igrejinha ou à beira mar. Por isso, escolha aquele lugar que atenda às suas expectativas em relação a conforto e bem-estar.

  • Vila Alicia Flecheiras – $: essa hospedagem é pet friendly, ou seja, aceita animais de estimação. Aliás, ela possui um ótimo custo-benefício, é limpa e confortável.
  • Pousada Kalunga – $$: a pousada fica a 400 metros da praia e dispõe de estacionamento gratuito e piscina. Além disso, o local ainda possui churrasqueira, parquinho infantil e lanchonete.
  • Recanto Maria Flor – $$$: já essa opção é muito bem avaliada e costuma receber casais. O local é confortável, discreto e os quartos são bem decorados.
  • Pousada Janelas do Mar – $$$$: porém, se você busca um pouco mais de conforto, certamente vai amar as comodidades dessa pousada. O local possui bares, piscinas, jardim e vista para o mar. Além disso, a equipe é bem informada e atenciosa.
  • Inn Tribus Hotel – $$$$$: essa última opção fica a 130 metros da praia, possui terraço, área de estar e quadra de tênis dentro da propriedade.

Certamente um desses hotéis irá te agradar. Outra opção é se hospedar nos vilarejos vizinhos e fazer um tour num veículo 4×4 por todas as praias dessa região, que é linda demais.

Publicidade

15 fotos encantadoras de Flecheiras para admirar

Quer ficar mais fascinado ainda por Flecheiras? Então aproveite essas imagens perfeitas para ficar com mais vontade de ainda de passar suas férias nesse paraíso localizado no nordeste.

1. Não há como visitar Flecheiras

2. E não viver de amores

3. Pelas belezas naturais dessa praia

4. Que conquista todo mundo

5. Nada como caminhar pelas areias

6. Ver o mar de perto

7. Se divertir num passeio de buggy

8. Ver os barquinhos

9. E se bronzear nesse sol do nordeste

10. Então aproveite a tranquilidade

11. Do banho nas piscinas naturais

12. Desfrute das delícias e gostosuras

13. Dos restaurantes na beira do mar

14. E do pôr do sol sensacional

15. Você vai amar a experiência!

A beleza de Flecheiras é indiscutível. Então se planeje para conhecer esse destino em breve. Mas quando estiver pela região, não deixe de se apaixonar também por Lagoinha, que fica logo ao lado.