Conheça Icaraizinho de Amontada, uma pequena joia no litoral do Ceará

Conhecida popularmente como Icaraizinho de Amontada, a praia de Icaraí atrai turistas de todo o Brasil. Por isso, se você busca relaxar em um espaço novo e cheio de surpresas, considere conhecer essa maravilha do Ceará!

Publicidade

Onde fica Icaraizinho de Amontada

Está localizado no município de Amontada, ao norte do estado do Ceará. O Icaraizinho de Amontada fica a 200 km de Fortaleza, então você também pode estender seu roteiro e conhecer a região.

Como chegar em Icaraizinho de Amontada

Antes de pegar a estrada, é importante não confundir o destino ao inserir o endereço no GPS, porque muitas vezes a praia Icaraizinho de Amontada é confundida com a cidade de Amontada. Você até pode ir de Amontada até Icaraizinho de Amontada, mas a forma mais simples de se chegar via GPS é seguir direto sentido Icaraizinho.

Assim, partindo de Fortaleza, você deverá dirigir sentido rodovia CE-085. Uma vez que acessar a rodovia, basta se manter nela. Dessa forma, o trajeto é tranquilo e a viagem dura em média de 2h40.

Agora que você sabe como chegar em Icaraizinho de Amontada, dê início aos preparativos para a viagem!

O que fazer em Icaraizinho de Amontada

Para aproveitar a viagem, é muito importante pesquisar atividades para fazer. Por isso, não se preocupe, na região não faltam passeios interessantes. Veja alguns:

1. Praia de Icaraizinho de Amontada

O principal atrativo da área é a Praia de Icaraizinho. Por isso, este é o ponto ideal para começar sua viagem. Suas areias finas são palco de um grande fluxo de banhistas, nessa que é a praia mais famosa da região.

Publicidade

2. Lagoa da Flexeiras

Ainda dentro das águas, a Lagoa da Flexeiras possui um clima único que agrada a muitos. Sendo assim, se você busca um lugar mais calmo para descansar, não deixe de conferir essa beleza.

3. Praia das Moitas

Vindo logo atrás da Praia de Icaraizinho, a Praia das Moitas também é um destino muito popular entre os moradores e turistas. Assim, suas ondas movimentadas criam um ambiente propício aos esportes radicais.

4. Passeio de barco

Dentre os lazeres mais comuns na região, o passeio de barco é um dos mais acessíveis. Desta forma, você pode conhecer as praias em família, a dois ou sozinho por meio de barco alugado conduzido por um guia ($). Uma experiência marcante!

5. Praia Torrões

Praias nunca são demais, não é mesmo? Por isso, mais uma: a Praia de Torrões é, entre as três, a menos movimentada, por isso ela é uma área ampla e tranquila. Sendo assim, para quem deseja aproveitar o clima da praia, mas sem estar no meio de multidões, essa é a praia indicada.

6. Rio Aracatiaçu

Unindo o passeio de barco ao ambiente natural inesquecível, o Rio Aracatiaçu apresenta um painel paisagístico maravilhoso. Assim, o ecoturismo por ele é o queridinho de casais, mas também pode ser desfrutado sozinho ou em grupos maiores.

7. Kitesurf

Um esporte radical que você pode se aventurar na prática é o kitesurf! São muitas as empresas que oferecem esse serviço ($) nas praias da região, por isso aproveite!

Depois de conhecer tantos passeios imperdíveis, selecione as atividades que você mais se interessar e programe para curtir todos eles.

Dicas de como aproveitar melhor sua viagem para Icaraizinho de Amontada

Para extrair a melhor experiência da sua viagem, confira algumas dicas imperdíveis para deixar seu roteiro ainda mais completo:

Quantos dias são precisos para se divertir sem pressa?

Como se trata de uma área extremamente carregada de bons passeios e diversões, a viagem para Icaraizinho de Amontada só tende a ganhar com o passar dos dias. Dessa forma, um roteiro mínimo indicado compreende a estadia de pelo menos três dias na região. Você pode estender sua viagem indo para Fortaleza também.

Publicidade

Qual a melhor forma de se locomover por entre os pontos turísticos?

Com um alta quantidade de rios que cruzam a região, existe a possibilidade de se locomover entre alguns pontos turísticos via embarcação de pequeno e médio porte. No entanto, a melhor forma de visitar os passeios continua sendo via carro, alugado ou próprio.

Qual seria o roteiro ideal para visitar os pontos turísticos?

Veja um roteiro possível para curtir o local em três dias. No primeiro dia, dê preferência à Praia de Icaraizinho. Para isso, procure desembarcar nela ainda antes do almoço para aproveitar o ar fresco. Lá, você pode passear de barco para conhecer melhor a região. Dentre os itinerários dos barcos, opte por uma viagem guiada até a Lagoa da Flexeiras.

Para o segundo dia, monte um roteiro até a Praia Torrões. Lá, experimente se divertir com a prática do kitesurf! São diversos serviços ofertados envolvendo o esporte, de modo que você certamente irá encontrar um que te agrade. No último dia, passe a manhã na Praia das Moitas. E para fechar seu roteiro, se locomova até o Rio Aracatiaçu para um passeio inesquecível!

Se ainda ficar com dúvidas, siga essa sugestão de passeios para sua viagem atender a um roteiro de três dias:

Publicidade

  1. Praia do Icaraizinho;
  2. Passeio de Barco;
  3. Lagoa da Flexeiras;
  4. Praia Torrões;
  5. Kitesurf;
  6. Praia das Moitas;
  7. Rio Aracatiaçu.

Após essas dicas, você certamente precisará de locais para se hospedar. Por isso, siga a leitura e veja sugestões abaixo.

Onde se hospedar

Existem muitas opções de hospedagens interessantes na região de Icaraizinho de Amontada. Conheça algumas:

  • Pousada Azul Blue – $: se você procura custo-benefício, a Pousada Azul Blue é ideal. O preço atrativo é acompanhado de ótimos quartos, com localização privilegiada à beira-mar. Confira!
  • Saint Germain Wind Residence – $$: com boas instalações e serviços eficientes, o Saint Germain Wind Residence se destaca entre as ofertas de Amontada. Assim, a praia fica a apenas 1 minuto de caminhada, todos os quartos do hotel são equipados com televisores e ar-condicionado.
  • Pousada Jardim do Vento – $$$: a palavra de ordem na Pousada Jardim do Vento é luxo. Localizada em Icaraí, a hospedagem apresenta muita sofisticação nas instalações internas e externas, com direito a Spa e bar dedicado. Por isso, aproveite!

Leve em consideração seu estilo de viajante e selecione a opção que mais se adequa ao seu bolso. Depois, prepare as malas para a viagem!

15 fotos encantadoras de Icaraizinho de Amontada

Fotos sempre caem bem, não é mesmo? Por isso, veja 15 imagens incríveis do seu destino e sinta a brisa antes mesmo de sair de casa:

1. Conhecido por suas paisagens surpreendentes

2. E praias deslumbrantes

3. O município de Icaraizinho de Amontada

4. Possui um clima especial

5. Que transmite felicidade

6. E muita calmaria

7. Sendo um paraíso ecológico

8. Rico em belezas

9. Suas águas cristalinas

10. Hipnotizam os sentidos

11. Com um pôr do sol mágico

12. Você vai se entregar a graça da paisagem de Icaraizinho de Amontada

13. Por isso, não perca tempo

14. E venha conhecer tudo isso e muito mais

15. No Icaraizinho de Amontada!

Se inspire nessas imagens para aproveitar o melhor de Icaraizinho de Amontada!

Um pouquinho de Icaraizinho de Amontada para você conhecer mais da região

Ainda mais ilustrativo que imagens são os vídeos. Com isso em mente, assista esses vídeos cheios de informações sobre seu passeio:

Icaraizinho de Amontada em suas minúcias

Nesse vídeo rico em informações, a cidade de Icaraizinho de Amontada é explorada em diversos detalhes. Sendo assim, são apresentadas curiosidades históricas, além de dicas de passeios e roteiros interessantes!

Onde comer na cidade

Aqui, o foco fica por conta da alimentação. O casal de viajantes apresenta 3 opções de lugares para aproveitar a culinária local durante sua estadia em Icaraizinho de Amontada. Por isso, assista ao vídeo e coloque alguns passeios gastronômicos no seu roteiro.

Um resumo da viagem

Nesse vlog, o viajante faz um resumo da sua experiência em Icaraizinho de Amontada. Assim, outro elemento que chama a atenção no vídeo são as imagens da cidade, sempre cheia de belezas. Imperdível!

Agora que você se familiarizou bastante com o local, é só pegar as malas e seguir rumo ao destino. Mas antes, procure conhecer o Trairi, uma outra região linda! Boa viagem!