5 maneiras de aproveitar cada minuto na Ilha dos Cocos, em Paraty

Um destino paradisíaco e localizado em uma das cidades mais bonitas do Brasil, a Ilha dos Cocos se encontra no município de Paraty. Um mar calmo de águas azuis cristalinas e repleto de uma vida marinha fascinante, é o que você encontra por lá. Além disso, a mata ao redor desta ilha torna o ponto turístico ainda mais aconchegante. Conheça o melhor desta ilha neste conteúdo!

Publicidade

Onde fica a Ilha dos Cocos

A Ilha dos Cocos fica localizada dentro do município de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Paraty é considerado Patrimônio da Humanidade, por ser um local historicamente preservado.

Como chegar

Para chegar até a Ilha dos Cocos, é preciso ir até Paraty e de lá seguir para o Cais, onde saem os barcos e lanchas para os passeios. A Ilha fica aproximadamente a uma hora de barco saindo do Cais.

Tudo pronto para iniciar sua viagem? A Ilha dos Cocos está esperando por você. Quer saber quais atrações você encontra por lá? Confira as dicas seguintes.

O que fazer na Ilha dos Cocos

Buscando dicas de como aproveitar bem a sua viagem até a Ilha dos Cocos? Este passeio é tranquilo, mas existem algumas maneiras bem legais de curtir cada segundo. Confira 5 maneiras de se divertir por lá!

1. Fazer o passeio de barco

A única forma de conhecer a Ilha dos Cocos é planejando um passeio, seja em grupo ou individualmente. Este passeio é incrível e você pode aproveitar para conhecer outros pontos turísticos próximos de uma só vez.

2. Mergulhar nas águas cristalinas

As águas azuis cristalinas deste destino te deixará completamente fascinado. Dizem que a água é gelada, mas é impossível resistir a um mergulho neste paraíso. E aí, você não vai perder a oportunidade de se deliciar nestas belas águas, né?

3. Mergulhar com os peixes

Uma das atrações mais mágicas da Ilha de águas azuis cristalinas é ter a oportunidade de nadar com uma diversidade de peixes. A água é tão clara e o ambiente é tão conservado que a vida marinha continua linda e bela por lá. Observe as belezas marinhas, admire e cuide da natureza.

Publicidade

4. Conhecer melhor a ilha

Se tiver a oportunidade de visitar a ilha além dos momentos de passeios, tenha essa experiência. Apesar de não ser muito grande, ao desbravar o local você encontrará visuais diferentes e irá descobrir construções e moradores locais com histórias muito interessantes. Vale a pena conhecer a fundo essa ilha!

5. Apreciar as belezas naturais

Você também pode optar por apenas apreciar toda a beleza que a Ilha dos Cocos possui. De dentro do barco você consegue descansar e visualizar a natureza, o mar, os peixes e tudo de mais belo que este local tem a lhe oferecer.

Agora que você já sabe como aproveitar seu tempo em seu passeio até a Ilha dos Cocos, confira algumas dicas de hotéis e pousadas para a sua estadia em Paraty.

Onde se hospedar

Antes de ir à Ilha dos Cocos você precisa encontrar um bom lugar para descansar em sua viagem, certo? Se ainda não sabe como encontrar um bom hotel ou pousada, veja as 3 opções abaixo. Pode ser o que você precisa!

  • Pousada Aqui é Para-Ti – $$: Localizada a poucos quilômetros do centro histórico de Paraty, esta pousada oferece acomodações com vista para a montanha, para o jardim e piscina. O café da manhã é incluído na diária e o estacionamento é gratuito, assim como wi-fi.
  • Pouso Bom Retiro – $$$: Ao se hospedar no Pouso Bom Retiro, você estará próximo de cachoeiras locais e a 4 quilômetros do centro de Paraty. Os quartos possuem TV, vista do jardim e todos os itens que um viajante precisa para descansar bem durante a sua viagem. O café da manhã é incluso na diária e esta hospedagem fica próxima de bares, restaurantes e todo o comércio local.
  • Village Paraty Centro – $$$$: Ao se hospedar no Village Paraty, você estará a 800 metros da praia do Cais e praticamente dentro do centro histórico. Se você pretende viajar com a família, essa é a melhor opção, pois as acomodações são montadas especialmente para grupos familiares. O café da manhã também é incluso e muito recomendado.

Com sua estadia certa e um ótimo lugar de descanso reservado, tudo que você precisa agora é aguardar o dia da sua viagem! Enquanto isso, confira um pouco mais desta linda ilha na próxima seleção de fotos.

10 fotos encantadoras da Ilha dos Cocos para conhecer melhor antes de ir

Fique com 10 imagens exuberantes da Ilha dos Cocos antes de pegar a estrada. Se você ainda tiver dúvidas de que esse é o melhor destino para a sua viagem, após essa seleção de imagens você possivelmente mudará de ideia. Confira!

1. A Ilha dos Cocos é um lindo lugar para registrar fotos

2. Peixes deixam o visual das águas azuis ainda mais bonito

3. As águas são tranquilas e muito convidativas

4. Este destino pede um bom drink para relaxar e apreciar o local

5. Para qualquer lugar que você olhar, mais belezas encontrará

6. Pois, esta ilha é um dos lugares mais lindos de Paraty

7. A natureza ao redor da ilha é fantástica

8. E você vai se apaixonar ainda mais por este destino quando chegar lá

9. Aproveite cada segundo da sua viagem

10. Aproveite tudo de melhor que possui a Ilha dos Cocos

A Ilha dos Cocos é um destino impecável, né? Cada cantinho desta ilha reserva um mix de belezas naturais incríveis. Aproveite cada momento por lá!

Um pouquinho sobre a Ilha dos Cocos para apreciar antes de viajar

Nada melhor do que ver através de vídeos como é o lugar que desejamos conhecer, não é mesmo? Aprecie as maravilhas desta ilha nos próximos 4 vídeos. Este lugar é mesmo encantador!

Sobrevoando a Ilha dos Cocos

Publicidade

Sobrevoe a belíssima Ilha dos Cocos e admire suas paisagens! Antes de viajar é sempre bom conhecer melhor o lugar, certo? Neste vídeo você terá a oportunidade de vislumbrar cada canto dessa ilha impecável.

Conheça parte de toda a beleza das Ilha dos Cocos

Neste breve vídeo o João vai te mostrar algumas formas de desbravar a Ilha dos Cocos e aproveitar bons momentos neste destino paradisíaco. Vida marinha, mergulho de snorkel e pequenas aventuras aguardam por você. Confira!

Conheça três destinos e um deles, a famosa Ilha dos Cocos

Publicidade

Faça um passeio incrível até a Ilha dos Cocos e outros dois destinos próximos a Paraty. Neste vídeo você vai conferir a beleza das águas azuis desta ilha e aproveita para pegar dicas de outros destinos lindíssimos que ficam bem próximos a Ilha dos Cocos.

Conheça a Ilha neste roteiro de passeio incrível

Confira esse passeio completo em Paraty e suas belas ilhas e praias. Neste vlog você conhecerá esta ilha paradisíaca e outros dois destinos impecáveis. Fique por dentro de todos os detalhes deste passeio e planeje o seu roteiro por lá. E claro, inclua a Ilha dos Cocos como destino principal!

Gostou das dicas para conhecer a Ilha dos Cocos? Você vai adorar conhecer e estar cada segundo neste belo lugar. Outro ponto turístico que vale muito a pena conhecer perto de Paraty é a ilha do pelado. Aproveite sua viagem e tire um tempinho para conhecer!