9 imagens que comprovam que a Região dos Lagos (RJ) é um pedaço do paraíso

Escrito por Bruno Mendes

A Região dos Lagos é uma das áreas com maior vocação turística do estado do Rio de Janeiro, graças às belezas naturais e as diferentes atrações de municípios como Búzios, Arraial do Cabo, Saquarema e Cabo Frio. As praias dessas cidades lotam em feriados e finais de semana, afinal cariocas, mineiros, capixabas, paulistas e até mesmo quem mora em estados mais distantes sabem o que esperar do passeio.

Confira 9 belíssimas imagens dessa região fluminense tão aclamada. Há diversão para todos os gostos e, claro, oportunidade para descansar e recarregar as energias em meio a uma natureza diferenciada. Veja e comprove!

1. Praia Azeda, uma das mais encantadores de Búzios

iStock

Búzios é uma das cidades mais badaladas do país e reverenciada por seus sofisticados resorts e praias que dispensam apresentação. Ainda que exista agito e grande movimento, a natureza também brinda o visitante que privilegia a calmaria.

Olha só essa foto da Praia Azeda, uma das mais elogiadas da cidade. Dá ou não dá vontade de dar um mergulho nessas águas clarinhas?

2. Céu e Mar da Praia do Forte em Cabo Frio

A mais agitada praia de Cabo Frio também esbanja beleza e surpreende o visitante mais atento aos flagrantes fotográficos: confira esse singelo momento da combinação da cor das águas com o céu ensolarado cabo-friense, essa diferença de tonalidades é incrível, quase um convite!

3. Praia da Vila em Saquarema: um dos melhores picos de surf do país

iStock

Saquarema é lembrada por surfistas de todo o Brasil em razão das ótimas ondas, e a praia da Vila, sem dúvidas, merece uma visita de quem não deixa de levar as pranchas em viagens.

É claro que a brisa fresca e esse mar esverdeado contribuirão para excelentes manobras, até mesmo de quem não é profissional no esporte. Inspiração sempre conta, não é mesmo?

4. Nascer do sol em Arraial do Cabo

iStock

Perfeitamente incluso no grupo de lugares destacados como “caribes brasileiro“, Arraial do Cabo está entre os municípios praianos mais bonitos do Brasil e além do azul e da transparência das águas, as belezas naturais também são pontuadas pelo contorno geográfico por onde ficam o mar, a faixa de areia branquinha e a vegetação. É perfeito.

É lógico que em um lugar tão gracioso, ganha um prêmio o visitante que acordar cedo e acompanhar o surgimento dos primeiros raios solares.

5. Cair da noite em Búzios

iStock

Tão belo quanto o nascer do sol é o belo cair da noite, que dá ao céu toques alaranjados entre a escuridão noturna e o azul litorâneo. Nada como acompanhar esse momento em uma cidade como Búzios.

6. Igreja Nossa Senhora de Nazareth em Saquerema

Concluída em 1837 em cima de um penhasco, a igreja Nossa Senhora de Nazareth é um dos principais pontos turísticos de Saquarema. Excelente lugar para tirar algumas fotos e identificar-se com um monumento histórico tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).

7. Ah, esse Caribe…

É claro que você vai ficar com uma imagem capaz de explicar melhor o motivo pelo qual Arraial do Cabo é tão comparado ao Caribe. Ficou fácil entender, né?

8. Passeio de barco pela costa rochosa em Arraial do Cabo

iStock

Os passeios de barco fazem parte da diversão em Arraial do Cabo e costumam durar um pouco mais de quatro horas. A embarcação segue caminho entre algumas praias e magníficas formações rochosas da região, como a Gruta azul, a Pedra do Gorila e a Fenda de Nossa Senhora.

9. O paraíso te aguarda para novas visitas

iStock

Ainda que não exista fórmula mágica para as melhores viagens de nossas vidas, é fácil concluir que lindas praias, recantos animados e boa infraestrutura ajudam bastante quando o proposto é programar uma viagem marcante. Sem dúvidas, a Região dos Lagos é uma dessas escolhas que deixarão muitas lembranças agradáveis!

Rio de Janeiro continua lindo, mas que tal dar uma fugidinha da capital, pegar a estrada e conhecer esse litoral tão encantador?

PARA VOCÊ