15 praias no Brasil que são consideradas os “Caribes brasileiros”

Escrito por Lorena Costa

Todo mundo sabe que as praias no Brasil são simplesmente maravilhosas. O litoral que corre por aqui é lindo, cheio de cores, animais e uma vegetação linda, as no meio de toda essa riqueza natural ainda existem aqueles lugares que se destacam, são os chamados “Caribes brasileiros”.

Essas lindas praias no Brasil rodeiam toda a parte do país, vai do sul até o norte e você com certeza vai ter a oportunidade de conhecer pelo menos uma dessas belezas. Sempre tem uma mais perto de onde você mora. Além da água transparente, como as do Caribe, esses lugares oferecem diversas opções de diversão e de paz para as pessoas. Desde paisagens paradisíacas até baladas monumentais.

Confira abaixo as lindas praias no Brasil que parecem e muito com o litoral caribenho.

1. Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

iStock

iStock

A primeira da lista das praias no Brasil é a linda Arraial do Cabo. A dica é fazer um passeio de barcos pelas prainhas que ficam em alto mar e conhecer também outros pontos turísticos naturais que você vai visitar enquanto estiver dentro das escunas.

Outra possibilidade bem gostosa é passar pela pequena trilha da Praia do Forno e conhecer a mais bela paisagem da cidade fluminense. Lá, além da água transparente e limpa, você vai poder aproveitar alguns bons quiosques com drinks de deixar qualquer um super animado.

2. Jericoacoara – Ceará

iStock

iStock

Jeri é aquele lugar que você vai e não quer voltar nunca mais, só para chegar lá é uma viagem bem legal e cheia de aventuras. Isso porque um dos meios de transporte que você provavelmente vai pegar é o famoso e clássico pau-de-arara, uma espécie de caminhão com várias cadeiras na carroceria que as pessoas vão sentadas e pulando a cada buraco que o carro passar.

Chegando ao destino, você vai conhecer uma cidade completamente de areia, que tem mar azul por todo lado e cheia de restaurantes e bares badalados e com música muito boa. A dica é encontrar as famosas redes que ficam dentro do mar e relaxar lá pelo tempo que desejar. Viajar para Jericoacoara é escolher pelas praias no Brasil com mais paz, pela harmonia, pelo descanso, pela falta de pressa. Vá para lá e esqueça do relógio e do celular.

3. Cabo Frio – Rio de Janeiro

Ao lado de Arraial do Cabo, a cidade é a mais badalada de toda a Região dos Lagos. Além do lindo mar claro e de areias finas e brancas, você também vai curtir bastante nos quiosques à beira do mar e nas diversas baladas que vai encontrar por lá. Cabo Frio é uma cidade super jovem e que bomba no verão, inclusive com festivais feitos por altos patrocinadores que vão desde o rock até a música eletrônica em plena praia.

Se você é daqueles que curte uma viagem bem animada, com azaração, bebida e curtição, pode ter certeza que Cabo Frio é o seu lugar. Só não se preocupe com a água gelada do mar, com o tempo você acostuma.

4. Corumbau – Bahia

Corumbau é um território no sul da Bahia que vem sendo descoberto cada vez mais pelos turistas. Ele fica ao redor de outras diversas praias igualmente lindas que existem por lá, como a escondida e magnífica Barra do Cahy, e tem como principal atração o seu lindo mar de águas claras e um encontro para lá de surpreendente.

Na maré baixa você consegue chegar à ponta de Corumbau e atravessar andando para Caraíva, um outro paraíso baiano que você também precisa conhecer. O lugar é lindo e rende fotos espetaculares. O principal problema de lá é o preço, a vila possui restaurantes e quiosques com valores bem salgados, tipo a água do mar.

5. Taipus de Fora – Bahia

Outro destino maravilhoso na Bahia é Taipus de Fora, que também vem sendo muito visitada nos últimos anos. A praia fica em Barra Grande, alguns quilômetros acima de Itacaré, uma península repleta de praias paradisíacas. Taipu é repleta de gigantes coqueiros, água azul transparente, corais, piscinas naturais e tudo aquilo que você ter em uma deliciosa férias.

É com certeza umas das praias mais bonitas do Brasil e todo ano recebe prêmios desse tipo por revistas nacionais e internacionais. Não perca a oportunidade de fazer um mergulho nas piscinais naturais em meio à fauna marinha e também conhecer os lugares mais próximos, como Taipu de Dentro e a famosa Lagoa Azul.

6. Governador Celso Ramos – Santa Catarina

Um pequeno e ainda desconhecido município no litoral catarinense esconde uma das belezas mais lindas de todo o país. São mais de 30 praias, baías e piscinas naturais para você se deliciar enquanto conhecer esse maravilhoso local. A cidade é completamente rodeada por reservas naturais que mantém a sustentabilidade do local mesmo no verão, quando é mais visitada pelos turistas.

Governador Celso Ramos é uma das praias no Brasil que você deve conhecer por sua beleza e encanto, só tome cuidado para não acabar ficando por lá.

7. Bombinhas – Santa Catarina

iStock

iStock

Bombinhas é outro paraíso catarinense só que mais conhecido pelos turistas brasileiros que Governador Celso Ramos. Lá, é um dos melhores lugares do país para você praticar o mergulho em meio aos corais e aos peixes que rodeiam as piscinas naturais e os mares maravilhosos da cidade.

Você pode fazer um roteiro de visitar algumas das praias e ir mergulhando em cada uma delas. Tem a Ilha do Arvoredo, as Quatro Ilhas, a Praia da Sepultura e muitas outras que você precisa conhecer.

8. Alter do Chão – Pará

Saindo do sul e indo diretamente para o norte do país, você precisa conhecer esse paraíso que fica bem pertinho do Caribe, mas ainda é Brasil. Alter do Chão no Pará é de se maravilhar já no primeiro contato. O bom de lá é que a água é doce, porque ela se mistura com o rio Tapajós, isso faz com que os lagos tenham coloração azul turquesa, de uma beleza incondicional.

A água de lá também é muito quente e a areia é quase transparente, um lugar de filme mesmo, ou de papel de parede de computador. Nessa aldeia de pescadores você precisa conhecer a Ilha do Amor, um dos locais mais belos de Alter do Chão.

9. Praia dos Carneiros – Pernambuco

O alto do nordeste não poderia nunca faltar nessa lista, ainda mais a tradicional Pernambuco com suas belezas naturais, históricas e culturais. A Praia dos Carneiros é um lugar para visitar e não sair de lá nunca mais. Fica pertinho de outro paraíso conhecido como Tamandaré, o ideal é você ir e conhecer ambas as praias.

O mar calmo e transparente de Carneiros se mistura à tradição histórica dos prédios que existem por lá. Um exemplo é a linda igreja que fica à beira do mar e é um dos pontos turísticos mais famosos da vila. Além do mar estonteante, lá também você vai encontrar um rio de águas verdes que é simplesmente maravilhoso.

10. Porto de Galinhas – Pernambuco

iStock

iStock

Uma das praias no Brasil mais preferidas dos casais para passar lua de mel, Porto de Galinhas é um dos destinos mais famosos não só de Pernambuco como do país também. O mar claro e transparente te dá a oportunidade de nadar em meio aos peixes e demais animais marinhos. Além disso, a cidade também é repleta de resorts e restaurantes de alto nível que vão fazer você provar o melhor da culinária nordestina.

Para quem gosta de surf e outros esportes radicais, Porto de Galinhas também é uma opção bem viável. Lá existem praias próprias que garantem a prática das mais diversas aventuras.

11. Fernando de Noronha – Pernambuco

iStock

iStock

Fernando de Noronha é o paraíso na terra, para chegar na ilha é preciso pegar um voo pra Recife e depois pegar outro até o arquipélago. Lá, você vai precisar de uma espécie de visto para entrar e poder desfrutar de tudo que há de mais belo no litoral brasileiro. São diversas praias com uma paisagem mais bela que a outra, além da vegetação que é espetacular.

Os mergulhos lá também são liberados, mas tudo é feito com supervisão da marinha, que é a responsável por cuidar da preservação desse paraíso. Conhecer Fernando de Noronha é passar por uma das experiências naturais mais marcantes da vida, e fica bem pertinho dos brasileiros que deveriam tirar um tempo e juntar um dinheiro para poder conhecer esse magnífico lugar.

12. Maragogi – Alagoas

iStock

iStock

A badalada Maragogi não poderia ficar de fora desta lista, com o passar dos anos, ela se tornou uma das praias no Brasil mais visitadas por turistas daqui e de fora do país. Mas também não é para menos, o lugar é fora do comum de tão sensacional, as praias são transparentes, a areia super branca e é lotado de piscinas naturais que vão fazer você se encantar nesse mar quente e enriquecedor.

Alguns dizem que as águas e areias de lá fazem até bem para a saúde estética, como a pele e os cabelos, de tão transcendental que é esse lugar. A dica é visitar fora da alta temporada, assim você vai ter mais espaço para curtir esse lugar que foi desenhado pelos deuses em um dia de bastante inspiração.

13. Maceió – Alagoas

iStock

iStock

A capital do estado do Alagoas tem tudo que uma capital tem, mas com um adicional que é privilégio de poucas: um mar exuberante, transparente, quente e delicioso para você poder relaxar em meio ao caos de uma grande cidade. O melhor de tudo é que Maceió não é uma grande cidade, lá está mais para média cidade, o bom disso é que você tem tudo de uma capital, só que com lugares mais perto, menos trânsito e mais paz.

14. Ubatuba – São Paulo

iStock

iStock

Para quem achou que São Paulo ia ficar fora da lista, enganou-se. Existe sim um lugar de águas claras e super bonito no litoral do estado mais forte economicamente do país. É Ubatuba que fica pertinho de Paraty e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Além das lindas praias, a dica é conhecer a Ilha Anchieta para fazer aquele mergulho e também passear pelas maravilhosas trilhas que a cidade oferece.

A Cachoeira de Água Branca também é um lugar que merece ser conhecido por quem visita Ubatuba, além de ver as lindas tartarugas do Projeto Tamar. O município é realmente incrível e merece ser desbravado por todo e qualquer brasileiro.

15. São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte

Para terminar, nada melhor que uma cidade que mostra a delícia que é lá só pelo nome. São Miguel do Gostoso é mais que gostoso, é sensacional. São várias praias como a Ponta do Santo Cristo, a Tourinhos e a do Cardeiro. Você pode curtir aquele mar azul praticando esportes radicais como o kitesurf, que é febre por quem passa por lá.

Além disso, a cidade oferece excelentes opções gastronômicas e ótimos hotéis para você se hospedar. Tudo para que a sua experiência seja mais gostosa do que nunca.

Se você não tinha um objetivo na vida, agora tem: visitar todas essas 15 praias o mais rápido possível. Que tal fazer um planejamento para conhecer tudo isso e viver a melhor experiência natural da sua vida. As praias no Brasil são realmente lindas e o “Caribe brasileiro” é sensacional.

recomendados para você

    146
  • Vila Mariana (SP): 26 lugares imperdíveis para conhecer no bairro

    Vila Mariana (SP): 26 lugares imperdíveis para conhecer no bairro

  • 146
  • 25 atividades que você precisa incluir no seu roteiro ao visitar o Vale Europeu (SC)

    25 atividades que você precisa incluir no seu roteiro ao visitar o Vale Europeu (SC)

  • 146
  • Porto de Galinhas: 8 praias paradisíacas que você precisa conhecer

    Porto de Galinhas: 8 praias paradisíacas que você precisa conhecer

  • 146
  • Restaurantes em Recife: 20 opções do baratinho ao sofisticado

    Restaurantes em Recife: 20 opções do baratinho ao sofisticado

  • 146
  • 20 restaurantes em Canela para incluir no seu roteiro pela Serra Gaúcha

    20 restaurantes em Canela para incluir no seu roteiro pela Serra Gaúcha

  • 146
  • Urubici: natureza, aventura e paisagens incríveis na Serra Catarinense

    Urubici: natureza, aventura e paisagens incríveis na Serra Catarinense

  • 146
  • 50 motivos para você manter distância da Serra Gaúcha

    50 motivos para você manter distância da Serra Gaúcha

  • 146
  • Resorts na Bahia: 10 opções incríveis para diferentes tipos de viajantes

    Resorts na Bahia: 10 opções incríveis para diferentes tipos de viajantes