10 imagens que farão você querer viajar para o Japão agora

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Seguindo o clichê da “Terra do Sol Nascente”, o Japão é considerado um dos destinos mais populares do mundo, onde acontece uma mistura entre o moderno e o tradicional. Se você é uma das pessoas que pensam que o país vive somente de tecnologia, sushis e samurais, saiba que está extremamente enganado, pois lá existem locais simplesmente deslumbrantes que vão fazer com que você tenha vontade de arrumar as malas e ir para lá agora mesmo. Confira abaixo:

1. Monte Daisen, Tottori

O Monte Daisen foi o terceiro parque nacional fundado no país, em 1936. Por ser uma montanha vulcânica com uma magnífica flora e fauna, a região foi designada como área florestal de preservação nacional, considerada um local sagrado, onde esportes como alpinismo foram estritamente proibidos.

2. Koya Pond, Niigata

O Koya Pond é um local que você certamente terá dúvidas se é mesmo real ou somente uma pintura. Por lá, pode-se ver a água rasa coberta por uma vegetação que muda de cor, variando em tons de vermelho, laranja, amarelo e verde, assim como a floresta ao seu redor.

3. Nachi Falls, Wakayama

A Nachi Falls é a maior e mais conhecida cachoeira de água cristalina no Japão, com uma queda de 133 metros. Ao seu redor, há alguns templos super bonitos e interessantes, como o Kumano Nachi Taisha. Para chegar neles, é necessário fazer uma pequena trilha pela floresta.

4. Matsumoto Castle, Nagano

O Matsumoto Castle foi construído há mais de 400 anos e é considerado o castelo de madeira mais velho no Japão. Lá você consegue ter a sensação de como era viver antigamente, pois no seu interior existem diversos artefatos e fotos que revelam um pouco dessa parte da história japonesa. Além disso, o local já foi apelidado de “Castelo do Corvo”, devido à sua área externa toda preta, fortalecida por extensas paredes e portões.

5. Túnel de glicínias, Fukuoka

Esse é mais um lugar que você pode se perguntar se está dentro de uma pintura. O Túnel de Glicínias é a principal atração do Kawachi Fuji Garden, já que é um deslumbrante jardim que conta com mais de 20 espécies de glicínias diferentes, coloridas e com um aroma memorável. Esse passeio definitivamente é um espetáculo!

6. Hitachi Seaside Park, Ibaraki

Se a primavera é sua estação preferida, aqui é o seu lugar. O colorido Hitachi Seaside Park conta com jardins floridos durante o ano inteiro, que formam um mar de flores em seus 190 hectares e mudam de cor constantemente durante as estações. O local também é conhecido como “olhos azuis de bebê”, devido às suas mais de 4 milhões Nemophilas azuis. Simplesmente encantador!

7. Kintetsu Beppu Ropeway, Oita

Para quem não é muito fã de escalada, o teleférico Kintetsu Beppu Ropeway pode levar 101 passageiros por vez até o topo do Monte Tsurumi, que tem 1.375 metros de altura, em apenas dez minutos. Lá em cima, os visitantes podem curtir uma linda vista da cidade de Beppu, do Monte Yofu e da Cordilheira de Kuju.

8. Sagano, Kyoto

A Arashiyama, também conhecido como “a floresta de bambus”, é considerada uma das mais bonitas de todo o mundo. Além de ser um lugar encantador, ela também é apreciada pela sua distinta sonoridade, colocada pelo Ministério do Meio Ambiente do país na lista das “100 paisagens sonoras do Japão”.

9. Himeji Castle, Hyogo

O Himeji Castle é conhecido pelo mundo principalmente pelo seu exterior branco marcante, que lembra um pássaro voando. O local é formado por 82 edificações de madeira que ganham destaque no alto de uma colina. Considerado o castelo mais visitado do país, ele é também um Tesouro Nacional do Japão e foi classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade.

10. Happo Pond, Nagano

Happo Pond é uma vila em meio às montanhas e também uma famosa trilha nos Alpes Japoneses. Cercado pelos Picos de Hakuba, o lago fica a 2.600 metros acima do nível do mar.

PARA VOCÊ