Descubra as belezas e atrações maravilhosas da Praia de Maracaípe

Escrito por
Em 10.02.21

A Praia de Maracaípe é uma das atrações mais amadas de Porto de Galinhas. O local possui cenários paradisíacos, águas quentinhas e ainda atrai muitos esportistas durante o ano. Então, se você precisa se reconectar com a natureza, certamente vai amar conhecer esse destino único em Pernambuco. Acompanhe:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia de Maracaípe

Essa atração está localizada a 5,4 km da vila de Porto de Galinhas e a cerca de 64 km de Recife. A praia é chamada carinhosamente de Maraca pelos pernambucanos e é um pedacinho de paraíso cheio de piscinas naturais, que agradam a pessoas de todas as idades.

Como chegar

Para chegar, basta pegar um ônibus em Recife ou ir de carro para Porto de Galinhas. De lá, você levará mais ou menos 34 minutos a pé do centrinho para Maracaípe. Uma opção é pegar um buggy e ir pela praia, conhecendo o litoral e os coqueiros que existem pela orla.

O que fazer na Praia de Maracaípe

Dar um mergulho no mar, brincar nos corais com as crianças ou apenas desfrutar de um pôr do sol. As atividades são tão variadas em Maracaípe que será necessário ficar mais de um fim de semana para conseguir curtir tudo. Ficou curioso? Então vamos desbravar os principais pontos turísticos da região:

1. Aproveitar o mar

Uma das melhores coisas que você poderá fazer na Praia de Maracaípe é curtir o marzão. O visitante tem a opção de se instalar em uma das barracas que ficam na areia ou, então, aproveitar para conhecer as piscinas naturais – sobretudo se estiver com crianças.

2. Andar de buggy

Ir à Praia de Maracaípe e não fazer um passeio de buggy pelas areias e costa da praia é o mesmo que não ter ido. Então, ao chegar ao local, procure uma agência de turismo ou um guia confiável que possa te ajudar a montar o seu roteiro para conhecer as principais praias de Porto de Galinhas.

3. Coqueiral de Maracaípe

Esse ponto turístico de Maracaípe é um dos cartões postais mais lindos da região. O cenário natural é lindíssimo e atrai muitas pessoas que vão atrás de belas fotos e aventuras na natureza. E, por sinal, o Coqueiral de Maracaípe é o principal destino de quem quer aproveitar a região fazendo um passeio de buggy.

4. Passear de jangada

Se você está em busca de uma experiência inesquecível, então o passeio de jangada pelo Rio Maracaípe é para você. Você poderá conhecer mais a região do mangue e desfrutar do vento enquanto dá aquela voltinha relaxante de barco. Vale salientar que o casal terá de desembolsar RS 80 para navegar durante 40 minutos. Aliás, não deixe de tirar várias fotos para guardar de recordação desse momento especial, tá bom?

5. Pôr do sol

Nada mais relaxante que aproveitar o dia na praia e, ao fim dele, ainda ser contemplado com um pôr do sol, não é mesmo? Na praia de Maracaípe, é possível ter esse prazer, esteja você sentado na areia ou em um buggy. Então escolha um dos dias da viagem para ver o sol se pondo.

6. Pontal de Maracaípe

Certamente, essa é uma das partes mais admiráveis da Praia de Maracaípe. É no Pontal que acontece o encontro do rio com o mar e onde vemos a saída de diversas jangadas navegando. Aliás, é nessa região que estão alguns restaurantes com cardápios incríveis e que servem os pratos mais deliciosos.

7. Surfar

Essa região costuma ser bastante popular entre os surfistas e amantes de esportes náuticos. Uma curiosidade é que é em Maracaípe que ocorre o Circuito Brasileiro de Surf – evento importante nacionalmente e que atrai muitos visitantes de todo o país. Se você quer aprender a surfar, certamente esse é o local perfeito para dar seus primeiros passos.

8. Conhecer a Praia de Serrambi

Se você já conheceu todos os pontos turísticos da Praia de Maracaípe, é hora de se aventurar nas areias de Serrambi, que fica a 22 minutos do local. A água é bem cristalina e perfeita para um banho refrescante ou um mergulho com snorkel. Além disso, existem muitas piscinas naturais, que são a sensação para as crianças pequenas brincarem, então não deixe de dar um pulo nesse lugar.

9. Mergulhar em Porto de Galinhas

Não deixe de incluir o centro de Porto de Galinhas no seu passeio pela Praia de Maracaípe. Os dois locais ficam bem próximos, a cerca de 12 minutos. Então é possível fazer um bate-volta, curtir um dia na praia, dar um mergulho, almoçar em um dos restaurantes e, no fim do dia, conhecer uma das lojinhas do centrinho. Você vai deixar seu tour muito mais divertido e completo!

10. Visitar a Ilha de Santo Aleixo

A Ilha de Santo Aleixo fica bem pertinho da Praia de Maracaípe e de Porto de Galinhas. Ela é paradisíaca e perfeita para quem deseja descansar e entrar em contato com a natureza. Esse paraíso fica localizado em uma propriedade particular, e o turista precisa fazer um trajeto de 15 minutos de lancha para chegar. Certamente, esse será um dos melhores passeios na região.

Você ficou apaixonado e já quer planejar sua próxima viagem, não é mesmo? Então monte já o seu roteiro com as opções que demos aqui e chame toda a família para conhecer esse paraíso tropical!

Onde se hospedar

Você poderá se hospedar tanto em Porto de Galinhas quanto em Maracaípe. Se você prefere estar mais próximo de atrações tranquilas e sem muito movimento, prefira a segunda opção. Certamente, você encontrará uma hospedagem que irá te agradar. Veja nossas sugestões:

  • Pousada Sal e Mar Maracaípe – $: a pousada possui comodidades como piscina, transfer e wi-fi gratuito. Além disso, a recepção é 24h e o café da manhã é considerado ótimo.
  • Pousada La Bella Luna – $$: já essa opção oferece quartos equipados com ar-condicionado e fica localizada à beira-mar. O local possui bar e ainda aluga bicicleta para os seus hóspedes.
  • Pousada Maraoka – $$$: a pousada Maraoka possui restaurante e uma piscina ao ar livre. O visitante ainda pode optar por uma hospedagem com vista para o mar ou para a varanda.

Vale salientar que os hotéis da região de Maracaípe não são luxuosos. Mas as alternativas são tão charmosas e aconchegantes que vai ficar difícil não encontrar um local com ótimas comodidades e atendimento de primeira!

15 fotos encantadoras da Praia de Maracaípe

Ver o pôr do sol enquanto toma uma bebida deliciosa na frente do mar é o que você precisa para abastecer alma e corpo? Então te daremos alguns motivos para conhecer esse destino maravilhoso em Pernambuco e voltar para casa feliz da vida. Confira!

1. Você é apaixonado por praias paradísiacas

2. Cenários naturais encantadores

3. E quer conhecer um local incrível?

4. Então te convidamos para a Praia de Maracaípe

5. Ela é perfeita para mergulhar

6. Ver a beleza do nascer do sol

7. E andar de jangada ou de barco

8. Pelo Rio Maracaípe

9. Além disso, é o destino ideal para relaxar

10. Andar de buggy pelo Coqueiral

11. Pela beira-mar

12. E conhecer as regiões ao redor

13. Como Porto de Galinhas

14. Certamente, você vai amar

15. A praia, o mar e a tranquilidade!

Ficou com vontade de viajar logo, não é mesmo? Mas calma, que separamos nesta matéria mais dicas interessantes para você que vai fazer o seu primeiro tour em Maracaípe.

Um pouquinho mais da Praia de Maracaípe

Confira, a seguir, dicas imperdíveis dos turistas que estiveram em Maracaípe. Sem dúvidas, essas informações vão te ajudar bastante a escolher os melhores lugares para visitar!

Melhores atrações em Maracaípe para as crianças

Conheça, nesse vídeo, as belezas da Praia de Maracaípe, as piscinas naturais e as melhores opções de divertimento para quem vai viajar com crianças.

Paraíso em Maracaípe

Se você é aventureiro e está visitando Porto de Galinhas, certamente vai amar descobrir Maracaípe. Conheça desde os coqueiros até a área do pontal.

Pontos turísticos da Praia de Maracaípe

Vai fazer uma viagem de casal? Então confira as principais dicas dos viajantes que estiveram nessa praia, que é maravilhosa.

A Praia de Maracaípe deixa qualquer um encantado. E, por falar em lindas paisagens, confira também as 20 melhores praias de Pernambuco para conhecer nas férias de verão!