O que fazer em Itapirubá: conheça as belezas naturais desse destino

Escrito por Liz Santana
Atualizado em 02.12.20

Itapirubá é um dos locais escolhidos pelos surfistas que vão a Santa Catarina. A praia é perfeita para passar um dia inteiro com a família, curtir um sol e caminhar pela areia. O lugar ainda possui uma visão privilegiada para a Ilha das Araras e para outros cenários incríveis. Ficou curioso para conhecer? Então, descubra os seus principais pontos turísticos!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica Itapirubá e como chegar

O destino possui uma extensão de 12 km e fica entre os municípios de Imbituba e Laguna, em Santa Catarina. Para chegar, basta pegar um ônibus em direção a qualquer uma dessas cidades ou então partir por conta própria de carro, saindo de Florianópolis. Aliás, a atração também está bem próxima de águas termais e de cidades históricas.

O que fazer em Itapirubá

Quando você for a Itapirubá, esteja disposto a mergulhar de cabeça nas suas belezas, que conquistam qualquer visitante. A praia é ótima para surfar, mas também atrai os amantes da pesca. Só não se esqueça de aproveitar os dias de sossego para recarregar as baterias e voltar cheio de disposição. Confira as principais atrações:

1. Praia de Itapirubá

A Praia de Itapirubá é muito bonita, tranquila e sem o agito característico das praias mais visitadas de Floripa. O local possui uma extensa faixa de areia, e as ondas são convidativas para um mergulho ou para praticar esportes como surf e windsurf. Por isso, se você for com crianças, fique atento para que elas não saiam da beirinha. Vale salientar que a região não possui estrutura com quiosques.

2. Dunas de Itapirubá

As dunas são uma das principais atrações de Itapirubá. Elas podem ser acessadas pela estrada que leva ao destino, que corta duas áreas onde há muita areia. Das dunas, é possível observar a natureza, as paisagens incríveis e as diversas variações de altura que se formam. Aliás, elas possuem diversos tamanhos, então você poderá facilmente caminhar, andar de bike e brincar por lá.

3. Ilha das Araras

Essa ilha fica a uma distância de 3 km de Imbituba e pode ser acessada de Itapirubá. Da beira da praia, é possível avistar o monte bem ao longe e se deliciar com o desenho no horizonte. Caso deseje, é possível pegar um barco em direção à ilha, porém o seu acesso é um pouco complicado.

4. Trilha de Itapirubá

Existem algumas trilhas em Itapirubá que nos guiam para locais distintos. Essa de que falaremos leva ao morro da praia. O trajeto não é difícil e o local possui uma vegetação aberta, o que agrada muito àqueles que têm medo de fazer caminhadas mais fechadas. Sem dúvidas, essa atração é perfeita para quem curte aventuras.

5. Morro de Itapirubá

Já o Morro de Itapirubá nos contempla com uma paisagem maravilhosa, de onde podemos ver o mar e toda a região da praia. Certamente, a trilha valerá bastante a pena: chegando ao alto, você poderá admirar, tirar fotos e contemplar toda a imensidão do céu e das águas de Florianópolis.

6. Ponte de Laguna – Anita Garibaldi

Ainda tem umas horinhas de folga? Então, não deixe de visitar a ponte suspensa em Laguna, cidade onde está localizada uma parte da praia. A ponte é considerada uma das maiores do Brasil, além de ser bastante encantadora. Você vai ficar boquiaberto com o pôr do sol visto desse ponto. Aliás, aproveite e conheça também as outras atrações da cidade.

7. Pedra do Frade

Enfim, a Pedra do Frade é um dos locais mais fantásticos de Itapirubá. Para alcançá-la, é necessário pegar uma estradinha de areia, sem grandes dificuldades. O local é tranquilo, seguro e possui uma pedra imponente. Os turistas aproveitam para fazer poses engraçadas, como se estivessem tentando movê-la do lugar.

Itapirubá ainda é um ótimo destino para praticar esportes como sandboard, kitesurf e windsurf, além das caminhadas ecológicas, que são bastante procuradas. Aliás, conheça também os sítios arqueológicos e outros pontos turísticos da região.

Hotéis e pousadas

Em Itapirubá, é possível encontrar algumas boas pousadas, com preços variados. Por isso, verifique as comodidades de cada uma e escolha aquelas que se encaixarem no seu orçamento:

  • Pousada Itapirubá – $: essa pousada é dividida em chalés e possui um jardim muito lindo, perfeito para as crianças brincarem. Aliás, a área verde também agrada aos animais de estimação, já que o local é pet friendly.
  • Pousada Recanto Baleia Franca – $$: possui churrasqueira livre para os clientes e quartos com diversas comodidades. O wi-fi também é gratuito.
  • Pousada Brisa do Mar – $$$: essa opção também é bem confortável e possui quartos para famílias. Ela fica à beira-mar e disponibiliza estacionamento gratuito para os hóspedes.
  • Pousada das Hortências – $$$$: a Pousada das Hortências possui piscina e quartos com varanda. Perto dela, existem algumas opções de restaurantes, bares e supermercados.

Você ainda poderá se hospedar nas cidades vizinhas, caso prefira. Como as atrações ficam bem perto umas das outras, você não terá dificuldade de locomoção. Vale salientar que o verão é o melhor período do ano para visitar esse destino.

Vídeos sobre Itapirubá

Se você quer conhecer mais um pouquinho de Itapirubá, confira estes vídeos que separamos para você. Certamente, eles te ajudarão a ter uma noção mais abrangente de como é o mar e as principais atrações desse lugar.

Um tour por Itapirubá

Quer conhecer Itapirubá de pertinho? Acompanhe esse vídeo gravado pelos visitantes: veja as dunas, o marzão e descubra como esse lugar é lindo!

Imagens aéreas apaixonantes

Confira as belezas de Itapirubá e Imbituba vistas de cima. Certamente, você vai se encantar por esse local.

Conheça a Ilha das Araras

Da praia, é possível ter uma vista panorâmica dessa ilha – um dos pontos mais admirados pelos turistas. Então, confira toda a sua beleza!

Visite também as praias de Imbituba

Se sobrar um tempinho no seu passeio, não deixe de conhecer as praias das cidades vizinhas. Você vai ficar encantado!

Ficou ainda mais animado para desbravar esse destino? O legal é que, se você estiver em Floripa, poderá chegar a Itapirubá em mais ou menos uma hora. Ou seja, é muito viável fazer um bate-volta para aproveitar um dia perfeito com amigos ou familiares.

10 fotos de Itapirubá para conhecer a cidade

Agora, vamos ao momento que todos esperavam, que são as imagens de tirar o fôlego de Itapirubá. Então, se prepare para fazer uma viagem sem sair de casa e aproveite para ir arrumando as suas malas!

1. Conheça as belezas de Itapirubá

2. Um destino perfeito para relaxar

3. Praticar esportes

4. Caminhar pelas dunas

5. E admirar a natureza

6. Aproveite as paisagens

7. E o pôr do sol

8. Para tirar fotos incríveis

9. Visite também as cidades vizinhas

10. Você vai amar esse passeio!

Certamente, você passará dias agradáveis em Itapirubá. Mas, se tiver um tempinho a mais para aproveitar, confira o que fazer em Florianópolis e desbrave essa cidade tão querida pelos brasileiros!