Lua de mel no Brasil: 15 destinos que vão convencer você a ficar no país

Escrito por Bárbara Costa

Você sonha com uma lua de mel incrível, mas não pode viajar para fora do país? Não precisa ir tão longe: o Brasil reúne cantinhos paradisíacos, que agradam tanto quem curte uma boa praia quanto aqueles que preferem o friozinho. Também há opções para os casais mais aventureiros e os que gostam de economizar. Confira os melhores destinos para lua de mel no Brasil a seguir!

15 destinos para lua de mel no Brasil

Preparado para se maravilhar com os lugares inacreditáveis (e românticos) do nosso país? Acompanhe os próximos tópicos!

1. Fernando de Noronha

Baía dos Porcos, Baía do Sancho e Praia do Leão: esses três lugares paradisíacos prometem tornar sua lua de mel inesquecível! Vocês vão mergulhar com tartarugas marinhas, ver golfinhos de perto e apreciar o pôr do sol mais inacreditável do Brasil. Para se hospedar, charmosas e acolhedoras pousadas estão à disposição.

Durante o dia, é possível escolher também entre as praias da Caieira, da Cacimba do Padre e da Conceição (mais próxima do centrinho da vila). Para fazer um mergulho de cilindro, as praias do Sueste e do Porto dão recomendadas. Já de noite, há opções de restaurantes e bares, além do famoso Festival Gastronômico do Zé Maria.

2. Maragogi

Esse paraíso da Costa dos Corais, no estado de Alagoas, vai encher seus dias de romance e calmaria. Os grandes atrativos locais são as piscinas naturais que se formam durante a maré baixa. As lindas praias da pacata e aconchegante cidade, como Xaréu, Ponta de Mangue e Antunes, vão encantar vocês.

Para aproveitar a ocasião especial, opte pela hospedagem em um dos resorts da região, como o Grand Oca ou o Salinas do Maragogi All Inclusive. Aproveite também para se deliciar com a culinária local, que inclui frutos do mar e peixes frescos. Experimente os pratos do Russo Gastrobar, do Tuyn e do Netun Maragogi.

3. Lençóis Maranhenses

Que tal conhecer um grande deserto, com extensas dunas e lagoas de água doce, ao lado do seu amor? Esse cenário digno de filme vai deixar os recém-casados impressionados! O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica a dois quilômetros de Barreirinhas — cidade com maior infraestrutura na região e base para passeios diversificados.

Já o município de Santo Amaro está próximo das lagoas que ficam cheias por mais tempo, ao passo que a vila de Atins é rodeada por praias. As lagoas Azul, Bonita, Gaivota e Betânia estão entre as mais visitadas. O passeio pelo Rio Preguiças, que passa pelos Pequenos Lençóis, também é uma boa pedida.

4. Monte Verde

Aqui, sua lua de mel terá direito a uma boa lareira e ares de cidades europeias. Nada mal, concorda? Esse charmoso distrito de Camanducaia (Minas Gerais) é perfeito para uma viagem romântica. Além do aconchego que as baixas temperaturas proporcionam, as iguarias fabricadas no local, como chocolates e cervejas, ganham os visitantes.

A “Suíça mineira”, como também é conhecido o lugar, conta com uma excelente infraestrutura de pousadas e restaurantes. O centrinho, com suas lojas artesanais, é cheio de encantos, mas a região também proporciona um contato com a natureza: há platôs e pedras com vistas de tirar o fôlego. Perfeito para curtir com o seu amor, não?

5. Praia de Carneiros

Esse paraíso pernambucano encanta quem pisa no município de Tamandaré. A água de tons esverdeados, em conjunto com a areia branquinha e o clima intimista do lugar, pode ser um ótimo cenário para a sua lua de mel. Os bancos de areia (que formam lindas paisagens) e as piscinas naturais são imperdíveis.

Há hotéis e resorts de frente para a praia, o que permite a vocês desfrutarem de toda a beleza local praticamente com exclusividade dependendo da época do ano. Algumas opções são: Bangalôs do Gameleiro, Pontal Dos Carneiros Beach Bungalows e Paraíso dos Carneiros. Para experimentar os deliciosos frutos do mar, vá ao Beijupirá e ao Bora Bora.

6. Pipa

O pequeno vilarejo de Pipa pertence ao município de Tibau do Sul (Rio Grande do Norte) e fica a cerca de 80 km de Natal. Conhecida como uma das melhores do Brasil, a Praia do Madeiro é belíssima e conta com uma infraestrutura básica de barracas. Já a Praia do Amor encanta os visitantes com suas incríveis ondas.

Para deixar sua lua de mel ainda mais romântica, a dica é não perder o nascer do sol no Chapadão, rodeado por falésias de tons avermelhados, e o entardecer na praia de Tibau do Sul. Além disso, fazendo o passeio de barco, vocês podem ficar em contato direto com os golfinhos da região!

7. Canela

Já pensou em passar sua lua de mel em uma aconchegante cidade de baixas temperaturas e ar puro, cravada no Sul do Brasil? Nesse cenário quase cenográfico, um simples passeio ao ar livre já é mais do que especial. Há, ainda, opções de museus para visitar e muito contato com a natureza — que se estendem ao município vizinho de Gramado.

Não deixe de visitar o cartão-postal de Canela: a Cascata do Caracol, que se localiza no Parque Estadual do Caracol. A partir dos bondinhos aéreos, é possível admirar a queda d’água de um ângulo incrível! Durante a noite, a dica é desfrutar dos excelentes restaurantes, como o Cannelé Bistrot, o Pappardelle Massas Finas e o Santo Bistrô e Café.

8. Jericoacoara

Esse cantinho paradisíaco do Ceará reúne maravilhas da natureza e promete deixar sua lua de mel mágica. Em passeios de buggy, vocês terão a chance de conhecer Tatajuba e a Lagoa do Paraíso. Já no Rio Mangue Seco, é possível avistar cavalos marinhos, enquanto a Praia de Mangue Seco impressiona com suas árvores de raízes expostas.

Se você quer registros fotográficos incríveis do passeio, não deixe de caminhar até a Pedra Furada e, claro, ir até a Duna do Pôr do Sol. A Lagoa do Paraíso conta com uma ótima infraestrutura de restaurantes e beach clubs, como o Alchymist e o Paraíso Natural. Quer coisa melhor do que desfrutar das redes sobre o mar de Jeri com o seu amor?

9. Bonito

Se o casal é fã de aventuras e cogita um destino exótico para a lua de mel, Bonito é o lugar ideal. Localizada no Mato Grosso do Sul, a cidade abriga cenários surreais e oferece atrativos como flutuações, cachoeiras, grutas, observações de animais e rapel.

Entre os pontos que não podem faltar no seu roteiro, estão: Gruta do Lago Azul, Rio da Prata, Parque das Cachoeiras, Aquário Natural e Buraco das Araras. Vale visitar, ainda, a nascente do Rio Sucuri, a Estância Mimosa e o Abismo Anhumas. Durante a noite, os bares Taboa e Oca são excelentes para relaxar.

10. Paraty

O centro histórico e as belezas naturais de Paraty deixarão sua lua de mel nada óbvia! Além disso, devido à localização (interior do estado do Rio de Janeiro), o passeio tem um bom custo-benefício. As ruas de pedra, em conjunto com os casarões coloniais e os passeios de barco, darão um toque de romance à viagem.

Uma atração imperdível é a Praia do Sono, bastante preservada e rodeada pela Mata Atlântica. Não deixe de conhecer também as praias da Lula e Vermelha, Ilha Comprida, o Aquário Natural e a vizinha vila de Trindade. Na programação cultural, inclua visitas ao Museu de Arte Sacra e à Casa de Cultura.

11. Pirenópolis

Pirenópolis é outro destino nada comum para a sua lua de mel nacional: a charmosa cidade fica no estado de Goiás (a aproximadamente 150 km de Brasília) e abriga lindas cachoeiras. Mas vocês também podem se perder pelas ruas do centro histórico e visitar as lojinhas de artesanato, os cafés ou os bistrôs locais.

O Parque Estadual dos Pirineus conta com cachoeiras, poços para banhos e mirantes de belíssimas vistas. Além disso, o Rio Vagafogo oferece uma deliciosa piscina natural e a Fazenda Babilônia conquista com o seu Café Sertanejo (uma refeição que inclui mais de 40 itens produzidos no próprio local). Durante a noite, a dica é desfrutar dos restaurantes da Rua do Lazer.

12. Arraial do Cabo

As praias do município, localizado na Região dos Lagos (Rio de Janeiro), o tornaram conhecido como o Caribe brasileiro. Os tons azuis e esverdeados das águas surpreendem os visitantes. Para conhecer a beleza da região e de seus arredores, o recomendado é fazer o passeio de barco e o mergulho de snorkel.

Optando pelo passeio de caiaque, vocês poderão apreciar peixes e tartarugas! As praias do Forno, Pontal do Atalaia, Brava e do Farol não podem ficar de fora do roteiro. Para quem não abre mão do conforto, a região conta com opções de hospedagem como: Orlanova Hotel, Canema Pousada, Ocean View e Canto da Baleia.

13. Genipabu

O Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu fica na cidade de Extremoz (Rio Grande do Norte) e é mais uma opção para aqueles casais que querem fugir dos destinos muito procurados para lua de mel. A cerca apenas 20 km de Natal, o lugar encanta com suas areias finas e lagoas de águas azuis.

Os passeios de buggy levam os turistas até as dunas móveis e a Lagoa de Jacumã. Quanto à hospedagem, o local conta com opções de qualidade, como as pousadas Villa do Sol e Soleil. Já na hora das refeições, procure pelo famoso Bar 21, pelo Restaurante O Marisco e pelo Bar da Lagoa.

14. Costa do Sauípe

O distrito de Sauípe pertence à cidade Mata de São João, no litoral norte da Bahia. Distante aproximadamente 70 km da capital Salvador, o complexo reúne luxuosos resorts e uma orla de 6 km (que inclui as praias Selvagem, da Oca e Tranquila). No Sauípe Spa, os visitantes desfrutam de relaxantes massagens.

Já a Vila Nova Praia é o centro comercial do complexo turístico, que abriga restaurantes, bares e lojinhas. O local também é o responsável pelo agito noturno da região, com uma programação diversificada de apresentações musicais. As bem estruturadas hospedagens se dividem entre: Sauípe Premium, Sauípe Resorts e Sauípe Pousadas — todas all inclusive.

15. Campos do Jordão

Cravada na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, a cidade de Campos do Jordão é outro destino de temperaturas mais frias indicado para sua lua de mel. Com atrativos que incluem desde arte até esportes radicais, suas paisagens urbanas já são suficientes para encantar os turistas.

O Museu Felícia Leirner e o Palácio da Boa Vista são ideais para os apreciadores de obras de arte, enquanto o borboletário Flores que Voam, os jardins do parque Amantikir e o Horto Florestal agradam aqueles curtem o contato com a natureza. Os casais mais aventureiros podem desfrutar do Centro de Lazer Tarundu e da tirolesa do Rancho Radical.

Viu só como é possível ter uma lua de mel incrível sem precisar sair do país?

15 fotos de destinos brasileiros para a lua de mel perfeita

Com as imagens abaixo, você terá a certeza de que o Brasil é o lugar perfeito para curtir uns dias de romance ao lado do seu amor!

1. A Cachoeira do Fantasma, em Bonito, é simplesmente inacreditável

2. Mas Jeri também impressiona com suas cores

3. Imagine relaxar em uma deliciosa rede sobre o mar

4. Ou mergulhar nas lagoas dos Lençóis Maranhenses

5. Ou, ainda, apenas admirar esse cenário incrível com o seu amor

6. O pôr do sol baiano promete conquistar o casal

7. Os barquinhos de Paraty também vão contribuir com o clima de romance

8. O charme das casinhas coloridas então…

9. A noite será especial

10. As praias do Nordeste são ótimas pedidas para viagens a dois

11. As paisagens são de tirar o fôlego

12. Até Fernando de Noronha pode surpreender (ainda mais) dependendo dos ângulos das fotos

13. Vocês vão resistir?

14. As águas azuis de Maragogi certamente vão conquistar o casal

15. Que tal começar seus dias de lua de mel assim?

Pronto! Convenceu-se de que uma lua de mel no Brasil tem tudo para deixar os recém-casados ainda mais felizes? Já escolheu seu destino? Bom proveito!

PARA VOCÊ