11 lugares muito divertidos para viajar com crianças

Escrito por Bruno Mendes

Se conhecer lugar novos já é um barato, viajar com crianças é ainda mais interessante, afinal conferir o deleite dos pequenos se divertirem por localidades diferentes não tem preço. Algumas cidades podem não ser tão interessantes para quem tem menos de 10 anos de idade, portanto, se você tem filhos é importante ter cautela na hora de escolher o próximo destino da trip.

A cidade que você pretende visitar tem parques interessantes, boas áreas de lazer, museus com programação específica para a faixa etária do seu filho ou filha? Veja quais são os melhores lugares no Brasil e no mundo para viajar com as crianças.

1. Parques em Orlando – Estados Unidos

iStock

Orlando é definitivamente o lugar dos sonhos para as crianças. A cidade conta com inúmeros parques temáticos e a maioria deles são grandes, cheios de brinquedos e com excelente infraestrutura.

Dicas especiais: é claro que você pode optar por opções distintas, mas tire alguns dias para ir ver as baleias no Sea World, contemplar outras espécies marinhas no Discovery Cove e, é claro, passar um dia inteiro nos parques da Disney que dispensam comentários. O universo do Mickey vai encher os olhos e coração de todos.

2. Maragogi, Alagoas – Brasil

iStock

Você gosta de praia e quer curtir o verão com a criançada naqueles ambientes paradisíacos com praias de águas mornas e uma brisa fresquinha? Nem precisa sair do Brasil. A cidade de Maragogi, em Alagoas, é o lugar perfeito para uma diversão relaxante e segura, pois a região tem muitas piscinas naturais de águas transparentes e rasas.

3. Beach Park, Fortaleza – Brasil

O Beach Park está entre os melhores parques aquáticos do Brasil e o toboágua Insano, com 41 metros de altura, está no top 10 dos mais velozes e radicais do mundo. Mas o parque não tem apenas brinquedos para os mais grandinhos e reúne diversos equipamentos divertidíssimos para a garota menor se esbaldar o dia inteiro nos belos dias ensolarados.

Por lá também existem monitores que realizam atividades exclusivamente para as crianças por dentro do parque e no resort próximo. Um barato!

4. Bariloche – Argentina

iStock

Regiões frias também proporcionam muita diversão para a criançada e não precisa ir para Europa, Estados Unidos ou Canadá para encontrar um lugar legal. Viajar para Bariloche, na Argentina, é uma excelente ideia, já que opções para aquela farra saudável não faltam: passear no trenó, esquiar em Cerro Catedral, brincar e tirar foto com os cães São Bernardos – espalhados por toda parte – e tomar deliciosos chocolates quentes são alguns dos deleites dessa charmosíssima região da América do Sul.

5. Praia do Forte – Bahia

iStock

A Praia do Forte é um lindo balneário super indicado para quem curte aquelas praias tranquilas e morninhas em uma região rústica na medida certa. Como o local também dispõe de parquinho infantil,  restaurantes, pousadas e hotéis, é ótimo para fazer aquele passeio confortável com os pequenos. Não se esqueça do protetor solar!

6. Cancún – México

iStock

É imediato. Falou em Cancún há relação direta com sol e praias de águas transparentes, concorda? Aí está um daqueles lugares comuns inescapáveis, pois o cenário paisagístico é realmente impressionante. Melhor notícia: Cancún também é uma maravilha para as crianças com os diferentes parques por perto.

O parque Xcaret, por exemplo, tem uma belíssima área verde com diferentes espécies de animais, praias de piscinas naturais e uma área para mergulhar junto com os golfinhos.

7. Estúdios da Universal, Los Angeles

iStock

O Universal Studios Hollywood é uma das mais badaladas atrações de Los Angeles e desponta como aquele tipo de passeio imperdível para adultos, jovens e crianças que são apaixonados por séries e filmes, porque é lá que as obras são filmadas. Este aliás é o ponto alto desse estúdio!

Existe o Universal Studios de Orlando, que é muito maior, mas o de Los Angeles contém os reais sets de filmagens e as crianças poderão conferir de pertinho onde rolam as gravações dos seus programas favoritos. Dá ou não dá para um cinéfilo mirim ganhar o dia?

8. Gramado, Rio Grande do Sul

iStock

O passeio pela serra gaúcha é interessante para pessoas de todas as idades e as agradabilíssimas características de Gramado e alguns dos seus atrativos são muito legais para a moçadinha. Dicas: não deixe de levar o pequeno ao Reino do Chocolate, um espaço temático dedicado a mais deliciosa da guloseima, onde é possível conhecer a história e comprar alguns exemplares na lojinha; ao Gramado Zoo para contemplar diferentes animais silvestres e a um belíssimo parque dedicado a máquinas a vapor, o Mundo a Vapor.

9. Legoland, Billund – Dinamarca

iStock

Os brinquedos da Lego conquistaram diferentes gerações ao longo das últimas décadas. Quem não se lembra de ter construído carros, casas, castelos, aviões e até uma pequena cidade com aquelas adoráveis peças coloridas? Se você já apresentou o brinquedo ao seu filho, será um presentaço levá-lo a um dos parques da Lego espalhados pelo mundo, o Legoland, que está presente nos Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca e Malásia.

O Legoland na cidade de Billund, na Dinamarca, foi o primeiro a ser construído, afinal o brinquedo tem origem dinamarquesa, e pelo parque existem casas, castelos, uma réplica da estátua da liberdade e várias estruturas feitas de Lego. É de cair o queixo!

10. Parque da Mônica, São Paulo

A capital paulista está no grupo das cidades globais, onde múltiplas opções de lazer agradam a pessoas de todas as idades e o Parque da Mônica, sem dúvidas, é um dos destaques para a turminha. A atração dos personagens criados por Maurício de Souza apresenta brinquedos divertidos, como a roda gigante da Mônica, as piscinas de bolinha do Cascão, pescaria do Chico Bento e muitos outros.

E é claro que a criançada poderá brincar e tirar fotos com todos esses personagens marcantes.

11. Beto Carrero World, Santa Catarina

Para encerrar essa lista dos melhores lugares para viajar com crianças é super digno citar o Beto Carrero World, situado no município de Penha em Santa Catarina, e sempre destacado como o maior parque temático da América Latina. Montanha-russa, roda gigante, kartódromo, zoológicos e shows musicais são algumas das atrações que irão encantar filhos e pais no passeio.

E aí, já sabe para onde levará as crianças nas próximas férias? Faça sua escolha e lembre-se: em qualquer uma dessas opções da lista, toda a família irá aproveitar como nunca.

PARA VOCÊ