Visite Mauá da Serra, um destino cheio de belezas naturais no Paraná

Escrito por
Em 02.02.21

Se você curte natureza e adora apreciar lindas paisagens, vai amar conhecer Mauá da Serra, no Paraná. Essa cidade é ideal para a prática do ecoturismo e conta com programas incríveis. Com cachoeiras, vales e montanhas é o melhor destino para você viver boas aventuras. Animou em conhecer? Então, arrume as malas e venha conosco descobrir esse paraíso!

Continua após o anúncio

Onde fica Mauá da Serra

A cidade de Mauá da Serra está localizada no estado do Paraná. Ela fica a 330 km de Curitiba e a 75 km de Arapongas. Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar o trajeto partindo de Londrina. De carro, o acesso é pela Rodovia Celso Garcia Cid. Se preferir, você também pode chegar de ônibus, já que a cidade recebe viagens de Londrina, mas também de outros municípios.

O que fazer em Mauá da Serra

Mauá da Serra é uma cidade típica do interior. Então, não espere menos do que aconchego e calmaria em sua viagem. Ela é cercada de belas paisagens, montanhas e cachoeiras que garantem os melhores programas. Seja com a família ou amigos, você certamente vai adorar conhecê-la. A seguir, separamos uma lista do que te espera por lá. Acompanhe:

1. Serra do Cadeado

A Serra do Cadeado é um dos destinos mais surpreendentes de Mauá da Serra. Portanto, não deixe de explorar esse paraíso em seu roteiro. O local possui muitas atrações naturais, montanhas e cachoeiras que revelam paisagens lindas. Além disso, é ideal para fazer passeios ecológicos, montanhismo e curtir bastante a natureza. Se você busca um programa para fazer com os amigos durante a viagem, com certeza vai curtir esse destino.

2. Esportes de aventura

Mauá da Serra é um lugar ideal para a prática do ecoturismo e, dessa forma, também é possível praticar atividades de aventura na cidade. Cercada por vales, montanhas e cenários únicos, a região garante uma série de passeios pela natureza. Entre os preferidos dos visitantes estão o rapel, as caminhadas ecológicas e o ciclismo, que atrai muitos aventureiros. Uma boa dica, é contratar cada programa em agências de turismo locais.

3. Recanto Pinhão

Além de opções para quem ama aventuras, o nosso destino também conta com cantinhos de puro sossego. O Recanto Pinhão, por exemplo, é o melhor lugar na cidade para ter um dia agradável em família. O espaço conta com passeios em meio à natureza, atrações naturais e tem uma infraestrutura completa. Portanto, se você ama a calmaria do interior e quer relaxar na viagem, precisa conhecer esse refúgio.

4. Cachoeira do Recanto Pinhão

A Cachoeira do Recanto Pinhão é uma das atrações mais conhecidas de Mauá da Serra e, por isso, merece destaque em nossa lista. A queda d’água garante banhos bem refrescantes e é cercada pela natureza. Além disso, é de fácil acesso, o que a torna ideal para a família. Por fim, para conhecê-la é preciso pagar uma taxa de R$89, que inclui almoço durante o passeio.

5. Lagoa Bonita

A Lagoa Bonita é mais um cantinho único para relaxar em nosso destino. Localizada a 7 km do centro, a atração é uma área de lazer bastante agradável para curtir a natureza na cidade. Lá, é possível fazer caminhadas, papear com amigos e aproveitar sem demora a paisagem. Uma boa pedida, é visitá-la no fim de tarde, já que o pôr do sol deixa o local ainda mais bonito.

6. Culinária local

Como todo bom destino do interior, Mauá da Serra guarda costumes únicos e sua gastronomia é um grande destaque. Por isso, não deixe de apreciar a culinária em sua viagem. A região conta com bares e restaurantes que servem comidinhas saborosas e garantem boas refeições. Uma curiosidade é que Mauá da Serra é conhecida como a Capital do Milho, então esteja preparado para provar muitas delícias feitas do grão.

7. Paróquia de São Pedro Apóstolo

Por fim, não deixe de conhecer um pouco sobre a cultura do nosso destino e visite a Paróquia de São Pedro Apóstolo. Essa atração fica no centro de Mauá da Serra e guarda muitas histórias sobre a cidade. O local possui belíssimas imagens sacras, uma arquitetura única, além de ser um lugar de muita paz e tranquilidade. Certamente, você vai amar conhecê-la também.

A partir das nossas dicas de passeios, o seu tour por Mauá da Serra tem tudo para ser incrível. Afinal, listamos os destinos que trazem o melhor da cidade. Para conhecê-la num período ideal, aqui vai uma dica: escolha viajar durante os meses de dezembro a março, já que o verão combina muito com os programas da cidade. Divirta-se!

Onde se hospedar em Mauá da Serra

Para curtir os passeios de Mauá da Serra com tamanha disposição, nada melhor do que descansar em boas opções de hospedagem, não é? Pensando nisso, listamos, a seguir, as melhores sugestões para você considerar na viagem. Veja só:

  • Hotel Mag – $: essa opção é uma boa escolha para quem deseja viajar gastando pouco, pois possui um bom custo-benefício. Ela conta com acomodações simples, mas confortáveis, e serve um café da manhã elogiado. Por fim, o seu diferencial fica por conta da localização, que é próxima do comércio local e de bares e restaurantes.
  • Pousada Recanto Pinhão – $$: localizada em meio à natureza, essa pousada é uma boa opção para quem deseja relaxar durante a viagem. Ela possui quartos bem equipados, ambientes aconchegantes, assim como diversas atividades de lazer. Com suítes e chalés agradáveis, sem dúvida, é uma opção perfeita para uma viagem a dois.
  • Pousada Recanto da Serra – $$$: essa opção é uma das preferidas dos visitantes na cidade e está localizada em meio à Serra do Cadeado. Ela conta com quartos completos, ambientes modernos e muitas atividades de lazer, que são ideais para a família. O seu destaque está no atendimento, que é bastante acolhedor.
  • Pousada Luar de Agosto – $$$$: embora essa pousada esteja localizada a 20 km do centro, é a melhor opção para quem deseja uma estadia mais completa na viagem. O espaço conta com chalés e apartamentos modernos, restaurante, além de boas opções de lazer. Por fim, o seu diferencial fica por conta das belezas naturais que a região oferece.

Seja qual for a sua escolha, você certamente vai curtir se hospedar em Mauá da Serra. Afinal, a região tem o conforto necessário para você relaxar após um dia inteirinho de atividades.

10 fotos lindas de Mauá da Serra para inspirar ainda mais a sua viagem

Para aumentar ainda mais a sua vontade de conhecer Mauá da Serra, listamos a seguir fotos lindas de quem já visitou a cidade. Através dos melhores registros dos visitantes você vai conhecê-la por completo. Prepare-se, pois as chances de se apaixonar são grandes!

1. Se você ama estar em contato com a natureza

2. E adora descobrir cantinhos que unam calmaria e aconchego

3. Então você precisa conhecer Mauá da Serra, no Paraná

4. Esse destino possui paisagens lindas e conta com ótimos passeios

5. Seus atrativos históricos são um convite a descobertas

6. E também guardam muitas belezas

7. Já seus atrativos naturais são de tirar o fôlego

8. E garantem momentos marcantes

9. Está esperando o quê para desbravar logo esse paraíso do interior?

10. Sem dúvida, a sua viagem para Mauá da Serra será inesquecível!

Mauá da Serra é mesmo um recanto único no Paraná, não é? Com clima do interior, a cidade encanta com bons passeios e paisagens lindas. Outro destino que também vai te surpreender é Faxinal. A cidade é conhecida como a terra das cachoeiras e conta com atrações incríveis. Se você gosta de uma boa aventura, certamente vai adorar conhecê-la também!