5 passeios eletrizantes para se aventurar no Parque Gasper (RS)

Está em busca de aventuras no Rio Grande do Sul? O Parque Gasper pode ser o destino perfeito para você! Conhecido por proporcionar experiências desafiadoras, esse espaço vem atraindo cada vez mais público. São duas versões do Parque: o Parque Eulália, de aventuras radicais, e o Parque Vale dos Vinhedos, de aventuras para toda a família. Veja a seguir mais detalhes sobre ele:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica o Parque Gasper

Localizado na região de Linha Eulália, em Bento Gonçalves, o Parque Gasper de aventuras radicais é um dos principais parques privados do estado do Rio Grande do Sul. Ou seja, este local é perfeito para pessoas que pretendem fazer sua próxima viagem para o Rio Grande do Sul.

Para chegar até lá saindo da capital do estado, Porto Alegre, o trajeto mais curto e barato é feito por veículo próprio ou por aplicativo. Você precisará pegar a rodovia BR-116 e seguir nela até o acesso para a ERS-122, passando pela RS-446 e BR-470. Daí, basta seguir até a R. Joaquim Toniollo até o destino. O trajeto é descomplicado e a viagem toda deve levar em torno de 2h.

Já o Parque Gasper – Vale dos Vinhedos fica um pouco mais ao sul, mais próximo à cidade de Garibaldina e com acesso pela RS-444 – o que faz a diferença do caminho para o parque Eulália e o Vale dos Vinhedos.

Dicas e informações importantes

Os dois parques são bastante semelhantes, com a diferença de que a versão da Linha Eulália tem as opções mais radicais. Para aproveitar melhor a viagem, fique com algumas informações a respeito do destino e os serviços ofertados.

  • Preço de Entrada: atualmente, a taxa de entrada está no valor de R$ 8,00. É importante lembrar que crianças de até 7 anos não pagam entrada. O valor está sujeito a mudanças, então sempre é bom entrar em contar com a equipe de organização do parque para se informar a respeito dos preços.
  • Horário de Funcionamento: o parque funciona da 09h às 18h, independente das condições climáticas. Mas assim como no tópico anterior, confirme as informações com a equipe de organização ou pelo site.
  • Agendamento: com exceção do paintball e do uso das churrasqueiras, nenhuma outra atividade precisa ser agendada. Basta chegar e aproveitar o que o parque tem a oferecer.
  • Alimentação: na extensão do parque é possível encontrar quiosques dedicados a alimentação. Além disso, você pode agendar com antecedência uma das churrasqueiras do parque para o preparo da própria comida. Assim, essa opção é ótima para um passeio em família.
  • Dias de funcionamento: o Parque Gasper abre o ano todo, entre quarta-feira e domingo. Entretanto, lembre sempre de confirmar as informações, para não acontecer nenhum imprevisto.

Agora que você sabe o básico sobre o funcionamento do parque, não perca mais tempo para conhecê-lo. Abaixo, veja algumas atividades que você pode fazer por lá.

5 atividades para se divertir no Parque Gasper

O Parque Gasper é conhecido por suas aventuras. Por isso, confira 5 dessas experiências que você pode aproveitar:

Publicidade

1. Bungee Jump

Que tal se aventurar nas alturas? O Parque Gasper possui o maior Bungee Jump do Brasil. Ou seja, para os aventureiros, essa atividade é indispensável para colocar no roteiro. Certamente vai ser uma experiência única na vida.

2. Quadriciclo 4×4

Já pela terra, uma das maneiras de curtir a adrenalina do momento é percorrer as trilhas do parque via quadriciclo. Você pode se divertir sozinho ou com amigos. O importante é aproveitar o passeio e apreciar a paisagem.

3. Arvorismo

Voltando aos ares, outro lazer muito divertido para desafiar seus limites é a prática do arvorismo. Nessa modalidade, você precisa passar por uma travessia suspensa repleta de obstáculos. Vale a pena conhecer!

4. Escalada

Para quem deseja testar a força e concentração, o Parque Gasper possui uma área inteira dedicada à escalada. Desafie seus amigos e marquem um dia para praticar este esporte.

5. Paintball

Ideal para unir a galera, o paintball se torna a cada ano mais popular no Brasil. Se você nunca se arriscou praticando, essa é uma grande oportunidade para começar. Inclusive, essa atividade é recomendada fazer com amigos e familiares, pois dessa forma seu momento vai ser repleto de risadas.

Lembre-se que os valores para cada prática estão sujeitos as mudanças do parque, sendo possível obter uma confirmação apenas nas mediações internas das atividades.

Um pouquinho sobre o Parque Gasper para conhecer melhor seu destino

Vídeos são ótimos para ilustrar os locais. Confira alguns relatos de quem já se aventurou no Parque Gasper:

Um breve olhar da experiência

Nesse vídeo muito bem produzido, você vai ter o gostinho das atrações ofertadas pelo parque. Tudo isso em uma montagem que intercala os passeios com belas imagens do Parque Gasper. Assista!

Publicidade

Bungee Jump e mais!

Nesse vlog, a família de viajantes apresenta o parque, contando sobre o passeio. Eles focalizam o Bungee Jump, com direito a ótimas imagens do momento do salto. Se você é um aventureiro, não perca este vídeo!

Por dentro da tirolesa

Aqui, a youtuber coloca o espectador dentro da experiência de se descer a tirolesa do Parque Gasper. A imersão é incrível, tudo regado de lindas paisagens. Só dando play para conferir!

Publicidade

Simplesmente incrível, não é mesmo? Depois de saber tanto sobre o Parque Gasper, é só pôr o pé na estrada rumo ao seu destino! Mas antes, dê uma conferida no Parque da Ferradura.