Conheça o Parque Witeck, no Rio Grande do Sul, um espaço de encontro com a natureza

Está em busca de um novo lazer para suas tardes? Conheça o Parque Witeck, um espaço ecológico privado muito interessante que atrai grande público no Rio Grande do Sul. O local é conhecido por possuir a maior área privada de parques da América Latina. Ficou interessado? Veja mais sobre esse destino.

Publicidade

Onde fica o Parque Witeck

Localizado na Rodovia BR-153, zona rural da cidade de Nova Cabrais, no estado do Rio Grande do Sul. A via de acesso está situada nas proximidades do trevo Santa Maria/Santa Cruz do Sul.

Como chegar

Existem muitas formas para chegar ao Parque Witeck. Partindo da capital do estado, Porto Alegre, você pode pegar um ônibus sentido Candelária. Esse é o trajeto mais rápido dentro de Porto Alegre e, seguindo esse caminho, a viagem levará em torno de 3h30.

Agora que você já sabe onde fica e qual o caminho para chegar ao seu destino, confira algumas informações importantes que te ajudarão a montar um roteiro perfeito.

5 dicas e informações importantes para a viagem

Para não correr riscos e aproveitar o melhor de seu passeio, fique de olho nessas 5 informações valiosas sobre o Parque Witeck:

1. Melhor época do ano

O Parque Witeck é maravilhoso em todas as épocas. Contudo, um dos seus principais atrativos é o Outono (21 de março até 21 de junho) no parque, quando as folhas caem e criam verdadeiros tapetes naturais.

2. Valores

Aberto às visitações, o Parque Witeck trabalha com entradas acessíveis. Os valores giram em torno de R$ 15 para pessoas acima de 10 anos e R$ 5 de 4 a 10 anos. Os valores informados podem mudar, portanto ligue para o Parque e confirme os preços sempre que for planejar um passeio para o local.

Publicidade

3. Horários de Funcionamento

Os horários de funcionamento do parque variam entre os dias da semana, sábado, domingo e feriado. Durante os fins de semana e feriado, o Parque Witeck funciona das 09h às 17h. Já de segunda a sexta-feira, os horários são das 8h às 12h e 13h30 às 17h30.

4. Agendamento

Um dado importantíssimo: a visitação precisa de agendamento prévio. Portanto, para não perder a viagem, ligue com antecedência para o Parque Witeck.

5. Alimentação

Apesar de existirem boas opções de alimentação no entorno do Parque Witeck, você também pode aproveitar o espaço para fazer um piquenique. É permitido entrar com comida. O local apenas pede para que os visitantes levem sacos para depositarem seus próprios lixos.

Após conhecer melhor o funcionamento e o regimento interno do parque, com certeza, sua experiência será incrível. Depois de tanta diversão, o descanso será muito bem-vindo. Então, continue a leitura e encontre o seu lugarzinho ideal para uma boa noite de sono.

Onde se hospedar

Opções de hospedagem são o que não faltam nas proximidades do Parque Witeck. Descubra algumas na região:

  • Rede Bonnel Motel e Pousada Tropical – $: localizada em Cachoeira do Sul, a Rede Bonnel é destaque entre as opções da região pelo seu preço acessível e serviços de qualidade. Os quartos são pequenos, mas todos possuem televisores de tela plana e banheiro privativo.
  • Hotel Villa Souza Ltda – $$: conhecido pelo ótimo café da manhã, o Hotel Villa Souza Ltda se localiza no meio termo entre valores e acomodações. O serviço ofertado recebe elogios de quem passa, com destaque para o estacionamento gratuito. Conheça!
  • Hotel Santa Cruz – $$$: com ambiente amigável aos pets e café da manhã caprichado, esse Hotel, localizado na cidade de Santa Cruz do Sul, é o queridinho de muitos viajantes. Além do estacionamento gratuito, o espaço conta com terraço ao ar livre.

Após conferir acomodações, continue lendo para conhecer alguns bons bares e restaurantes na região.

Bares e restaurantes nas proximidades do Parque Witeck

Esse passeio todo dá uma fome danada! Pensando nisso, confira restaurantes e lanchonetes nas redondezas que você pode visitar para comer bem.

  • Restaurante Retão – $$: próximo ao Parque Witeck, o Restaurante Retão segue um modelo de arquitetura americana, passando a sensação de restaurante de beira de estrada. O cardápio alterna entre lanches, carnes e massas, além de possuir música ao vivo.
  • Da Colina Produtos Coloniais – $$: praticamente uma parada obrigatória, o Da Colina Produtos Coloniais está situado na estrada para Agudos, caminho do Parque Witeck. O local oferece variedade de cardápio, com ingredientes coloniais preparados com muito cuidado. O pastel da casa é um diferencial.
  • Restaurante e Lancheria Lago Azul – $$: localizado na Candelária (RS), esse restaurante apresenta um cardápio vasto, com opções de massas até cortes nobres de carne. Além disso, as saladas recebem elogios. Um ótimo lugar para apreciar boa comida.

Comer bem é regra para uma viagem perfeita! Então, aproveite essas opções e curta deliciosos momentos.

10 fotos encantadoras do Parque Witeck para motivar sua viagem

Para apreciar o clima do Parque Witeck, inspire-se com belas imagens. A natureza, a paz e o aconchego vão te encantar.

Publicidade

1. O Parque Witeck é conhecido por sua extensa área verde

2. Que abriga diversas espécies de árvores e flores

3. Além de lagos incríveis

4. Um clima agradável perfeito para relaxar

5. O Parque Witeck te aguarda de braços abertos

6. Explore cada cantinho desse lugar

7. Vale a pena colocar um piquenique no seu roteiro

8. Se possível, vá ao Parque Witeck em um dia de outono

9. E contemple a vida se renovando

10. Encanto que você só encontra no Parque Witeck

Lindo, não é mesmo? Presencialmente, o Parque Witeck é ainda melhor! A seguir, conheça um pouco mais desse paraíso.

Um pouquinho do Parque Witeck para você saber mais desse passeio

A seguir, confira 3 vídeos que te deixarão com vontade de conhecer o parque o mais rápido possível. Aproveite as dicas e contemple as paisagens:

Um tour incrível

Nesse vlog fantástico, o viajante apresenta os principais pontos do Parque Witeck. Além disso, ele dá várias dicas e a filmagem é repleta de paisagens lindas.

Publicidade

Algumas curiosidades

Esse vídeo se destaca pelas curiosidades sobre a história do Parque Witeck. O passeio é filmado em detalhes, com lindas capturas das belezas locais!

Um passeio de drone

Aqui, o Parque é contemplado via a lente de um drone que percorre sua extensão. As trilhas internas são capturadas em tempo real, conferindo um charme ao vídeo como se você estivesse caminhando pelo lugar.

Agora que você já sabe tanto sobre esse passeio, certamente sua vontade de visitar o parque está ainda maior. Aproveite para conhecer Cachoeira do Sul, outro ponto turístico belíssimo no Rio Grande do Sul.