Encante-se com a Praia da Sereia, uma das orlas mais belas de Maceió

Por                                
Em 05.05.21

Se Alagoas é a sua próxima rota de viagem, saiba que você precisa conhecer a Praia da Sereia. Essa orla é uma das mais bonitas do estado e combina sossego com muitas belezas naturais. Além disso, é ideal para viver férias perfeitas, principalmente em família. Animou em conhecer? Então, arrume as malas para descobrir mais sobre esse paraíso do Nordeste!

Continua após o anúncio

Onde fica a Praia da Sereia

A Praia da Sereia está localizada no litoral norte de Maceió, no estado de Alagoas. Ela está situada no bairro Riacho Doce e fica a apenas 16 km do centro.

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar a viagem partindo do centro de Maceió. De carro, o acesso é feito pela avenida AL-101, sentido Recife. Se preferir, você também pode chegar de transporte público, pois existe uma variedade de ônibus que levam até o destino. As linhas municipais que passam pela praia são a 103, a 603 e a 223.

História da Praia da Sereia

A Praia da Sereia é uma orla urbana cheia de mistérios em Maceió. O seu nome é atribuído a uma lenda que diz que pescadores locais escutavam o canto da sereia, ao sair para pescar pelo litoral. Após a história ganhar repercussão, a praia inaugurou, em 1963, uma estátua de sereia que trouxe ainda mais representatividade para a região. Hoje, o monumento é considerado um dos mais visitados de Alagoas.

O que fazer na Praia da Sereia

Cercada de coqueiros, águas cristalinas e uma paisagem exuberante, não faltam opções de atrativos para curtir na Praia da Sereia. A orla conta com piscinas naturais, boa infraestrutura e ainda oferece ótimos programas. A seguir, listamos aqueles que não podem faltar em seu roteiro. Olha só:

1. Descansar a beira-mar

A Praia da Sereia é um destino cheio de belezas naturais e muita tranquilidade, por isso, é obrigatoriamente, um lugar ideal para descansar. Pela orla, você pode fazer caminhadas por uma faixa de areia convidativa, ou se preferir aproveitar um relaxante banho de mar. Além disso, o local possui cantinhos mais sossegados em alguns trechos, que são perfeitos para admirar a natureza e viver momentos de paz.

2. Curtir as piscinas naturais

As piscinas naturais são o principal atrativo da Praia da Sereia e também garantem boas experiências à beira-mar. A atração revela um mar de águas mornas e cristalinas que atrai, principalmente as famílias. O local também é ideal para praticar esportes náuticos e, claro, apreciar a vista. Uma dica é conferir as condições da maré antes do passeio e, assim, descobrir o melhor horário para se aventurar.

3. Conhecer a Estátua da Sereia

A Estátua da Sereia é o principal símbolo do nosso destino, então nada melhor do que apreciá-la também, não é mesmo? O monumento está localizado em uma extensa faixa de recifes e possui 4 metros de altura. Do local, é possível ter uma visão única da região e também fazer fotos lindas. Por fim, para chegar ao atrativo é necessário ter cuidado e esperar as melhores condições do mar.

4. Praticar esportes aquáticos

A prática de esportes aquáticos também é comum na Praia da Sereia e é uma boa opção para quem busca se aventurar. Pela orla, o visitante pode alugar equipamentos esportivos e curtir uma série de atividades. Entre as principais estão o stand up paddle e a canoagem, que garantem bons momentos. Uma dica é dividir esse programa com os amigos, para deixar a ocasião ainda mais divertida.

5. Aproveitar a infraestrutura local

Por ser uma orla mais urbana, a Praia da Sereia também conta com uma boa infraestrutura que, aliás, agrada muito os visitantes. Pela praia, é possível aproveitar boas opções de cadeiras e guarda-sóis por um preço acessível, e desfrutar de muito conforto à beira-mar. Além disso, alguns estabelecimentos oferecem comodidades aos visitantes, assim como boas opções da gastronomia local. Sem dúvida, você vai curtir a estadia.

6. Conhecer a culinária de Maceió

Além de uma natureza incrível e boas atrações, o nosso destino também valoriza a culinária típica, por isso não deixe de conhecer os sabores de Maceió. Pela praia, é possível encontrar diversos quiosques e barraquinhas que servem pratos variados e deliciosos. Um cantinho que você precisa conhecer é a Petiscaria Siri Cascudo, que serve petiscos à base de peixes e frutos do mar, e tem um espaço muito agradável.

7. Estender o passeio até a Praia de Ponta Verde

Por fim, se você busca conhecer mais belezas na região de Maceió, aproveite para visitar também a Praia de Ponta Verde. Localizada a 14 km da Praia da Sereia, a orla é uma das mais visitadas da cidade e possui paisagens lindas. Lá, é possível fazer passeios de barco, praticar esportes náuticos e curtir uma série de programas urbanos. Certamente, essa será a melhor forma de fechar o seu roteiro.

A partir dessas dicas de passeios e atrações únicas, a sua estadia pela Praia da Sereia será marcante. Afinal, o roteiro traz os lugares que valorizam muito cada cantinho do destino. Para a sua viagem ser ainda mais perfeita, aqui vai uma dica extra: escolha viajar entre os meses de dezembro e janeiro, pois esse período é ideal para curtir todas as atividades locais.

Onde se hospedar perto da Praia da Sereia

A Praia da Sereia é um destino que conta com boas opções de hospedagem, por isso, será fácil encontrar uma estadia agradável por lá. Tanto na praia, como em Maceió, existem opções acessíveis que agradam a todos os gostos e bolsos. A seguir, confira aquelas que podem ser as melhores para o seu roteiro.

  • Atlântico Hotel – $$: essa opção é uma boa escolha para quem deseja viajar gastando pouco, pois possui um bom custo-benefício na região. Ela oferece uma variedade de quartos e opções de lazer por um ótimo preço. Por fim, o seu diferencial fica por conta da localização, estando a apenas 10 metros da praia.
  • Zazen Pousada by Santoregano – $$$: essa sugestão também fica próxima da praia e é cercada por belezas naturais. Ela possui quartos com varanda muito aconchegantes, acomodações românticas e, por isso, é ideal para casais. O seu destaque está no atendimento, que é muito acolhedor.
  • Hotel Ponta Verde – $$$: embora esteja localizada a 14 km da praia, essa opção é uma das preferidas em Maceió. O local conta com quartos completos, café da manhã farto, assim como um bom restaurante. O seu diferencial fica por conta das opções de lazer, que são variadas e perfeitas para a família.
  • Maceió Mar Hotel – $$$$: essa sugestão é ideal para quem busca uma estadia mais luxuosa. Ela possui quartos muito bem equipados, atendimento acolhedor, assim como muitas atividades de lazer. Por fim, o seu destaque está na vista privilegiada, que revela paisagens lindas do litoral.

Seja qual for a sua escolha, certamente você vai adorar se hospedar pertinho da Praia da Sereia. Aproveite a estadia que mais combina com a sua viagem e descanse para viver bons momentos pela região.

15 fotos lindas da Praia da Sereia para você admirar

Com certeza, até aqui, você já ficou apaixonado pela Praia da Sereia, não é? Porém, que tal conhecê-la um pouco mais e aumentar esse sentimento? A seguir, confira uma seleção das melhores fotos de quem já visitou nosso destino e se surpreenda ainda mais. Olha só o que te aguarda:

1. Se você ama estar em contato com a natureza

2. Pretende descobrir paisagens lindas

3. E deseja viver férias incríveis como nunca antes

4. Então, saiba que você precisa visitar a Praia da Sereia!

5. Essa orla é considerada uma das mais belas de Maceió

6. E reúne passeios e atrativos únicos

7. No litoral, é possível curtir uma infraestrutura caprichada

8. Provar comidinhas típicas

9. Assim como apreciar um visual apaixonante

10. Já no mar, piscinas naturais esperam por você

11. Com águas mornas e cristalinas

12. Além de descobertas surpreendentes

13. Sem dúvida, é um dos destinos mais bonitos de Alagoas

14. E, por isso, merece muito a sua visita

15. Olha só o que te espera em sua próxima viagem!

Depois de todas essas fotos lindas, certamente você ficou com ainda mais vontade de visitar a Praia da Sereia, não é? O segredo é usar os registros como inspiração para quando chegar a sua vez. Portanto, já vá se imaginando nesse incrível paraíso!

Um pouquinho mais sobre a Praia da Sereia para inspirar o seu passeio

Por fim, como toda viagem precisa de um bom planejamento e ótimas dicas, aproveite bons feedbacks de quem já visitou o nosso destino. A seguir, você vai conferir depoimentos sobre a Praia da Sereia, que certamente serão úteis para o seu roteiro. Olha só:

Tour pela Praia da Sereia

Nesse vídeo, você vai ver mais detalhes sobre a Praia da Sereia através de boas dicas e informações. Além disso, vai ficar por dentro de novos atrativos do local, que também podem ser ideais para o seu passeio. Vale a pena apreciar cada nova sugestão, pois o visitante aprovou o programa.

Lindas imagens aéreas da Praia da Sereia

Aqui, você vai apreciar registros lindos da Praia da Sereia e conhecer mais sobre o belo litoral que a cerca. Através de cenas feitas por drone é possível descobri-la por perspectivas e detalhes surpreendentes. Com certeza, apenas pelas imagens, você vai desejar viajar o quanto antes!

O que fazer na orla de Maceió

Por fim, como a região central de Maceió fica pertinho da Praia da Sereia, aproveite também para explorá-la em sua viagem. Nesse vídeo, você vai conhecer algumas atrações no centro da cidade, além de descobrir novos destinos. Portanto, se você pretende estender o dia de passeios, esse vídeo será muito útil para o seu roteiro.

Curtiu todas as nossas dicas sobre a Praia da Sereia? Então, prepare-se para viajar logo para esse paraíso! A orla é uma das mais belas de Maceió e vai te render momentos únicos. Outro destino que também pede uma visita na região é a Praia de Antunes. Ela é conhecida como o Caribe Brasileiro e tem atrações incríveis. Sem dúvida, você vai amar visitá-la também!