5 dicas para curtir sua visita ao Parque Pedra da Cebola, em Vitória

Quer conhecer um ponto turístico repleto de natureza em Vitória, no Espirito Santo? O Parque Pedra da Cebola é um dos lugares mais aconchegantes e fica dentro da cidade! Descubra mais detalhes sobre este destino nos próximos tópicos.

Publicidade

Onde fica a Pedra da Cebola

O parque fica localizado em Jardim da Penha, na cidade de Vitória e sua entrada é em frente a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Como chegar

Se você já estiver em Vitória, para chegar até lá será preciso ir até a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), pois a entrada do parque é exatamente na frente. Caso esteja hospedado em Vila Velha, após atravessar a terceira ponte, você deve pegar a Avenida Reta da Penha e seguir até a entrada principal deste ponto turístico.

Viu só como é fácil chegar até lá? Você terá uma experiência cercada de natureza por lá e o melhor de tudo, dentro da cidade de Vitória. Conheça, a seguir, a história deste local.

História da Pedra da Cebola

Antes de se tornar um ponto turístico e de lazer para os moradores locais, o parque era uma propriedade da mineradora Vale que atuou até 1978. O Parque foi implantado em 1977 e se trata da primeira recuperação de uma área degradada dentro no município.

O parque recebeu esse nome devido à presença de uma pedra esculpida naturalmente por processos geológicos e permanece repousada sobre uma rocha até hoje. Seu formato é idêntico a uma cebola e, devido ao seu comportamento geológico, ela “descama” exatamente como uma.

Dicas e informações importantes para conhecer a Pedra da Cebola

Antes de chegar até seu destino é muito importante estar ciente de algumas informações e dicas para aproveitar ao máximo o passeio. Veja 5 importantes informações a respeito do Parque!

Publicidade

  • Localização: o Parque fica na Rua Ana Vieira Mafra, s/n, em frente a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES);
  • Horário de funcionamento: é importante se atentar ao horário de visitação, das 5h às 22h, de terça a domingo, inclusive em feriados;
  • Visitação o ano todo: este é um destino que recebe turistas e locais durante todo o ano;
  • Alimentação: existem alguns quiosques presentes no parque, mas nem sempre estarão abertos. É sempre bom levar algum lanche para aproveitar por mais tempo o local;
  • Divirta-se com as crianças: o Parque Pedra da Cebola conta com parquinho para as crianças, uma diversidade de aves, campo de futebol e vias para caminhar ou andar de bicicleta em meio à natureza.

Com essas dicas o seu passeio por lá será muito mais agradável! Desbrave todas as belezas que a Pedra da Cebola tem a oferecer para a sua viagem.

10 fotos encantadoras da Pedra da Cebola para admirar antes de ir

Nada melhor do que conhecer o lugar através de algumas imagens antes de chegar até lá, certo? Confira 10 lindas imagens deste ponto turístico e tudo que você pode encontrar por lá!

1. Tire lindas fotos com a Pedra da Cebola

2. Caminhe em meio à natureza

3. E não deixe de apreciar os belos visuais através dos mirantes

4. Existem muitos lagos pelo parque

5. Você pode caminhar por lá com a família inteira

6. Você vai se deparar com lindas aves

7. E se prepare, pois, elas dão um espetáculo!

8. Tudo isso em meio à cidade grande, acredita?

9. Admire um belíssimo fim de tarde por lá

10. E renove suas energias!

Lindo lugar, não é mesmo? As crianças vão adorar e você pode descansar tranquilamente enquanto elas se divertem. Ah, e ainda não acabou! Saiba um pouco mais sobre este local no próximo tópico.

Saiba mais sobre a Pedra da Cebola e descubra o que fazer por lá

Pelos próximos vídeos você terá uma noção maior do que vai encontrar no Parque. Descubra histórias, formas de aproveitar o local e, claro, a famosa pedra com formato de cebola.

Conheça o Parque Pedra da Cebola

Harry vai te mostrar várias partes da Pedra da Cebola em Vitória. No vlog ele dá um passeio enquanto conversa sobre o local, mostra os animais presentes e o cartão postal que é a famosa pedra com formato de cebola. Confira!

Os melhores lugares dentro da Pedra da Cebola

No vídeo do Rafael ele mostra e comenta tudo sobre o Parque Pedra da Cebola. Conheça o mirante, pequenas trilhas, os lagos e toda a tranquilidade que este local possui para sua estadia em Vitória.

Parque Pedra da Cebola: um ótimo lugar para caminhar ou correr

Publicidade

Neste vídeo você vai descobrir todos os detalhes relacionados ao Parque Pedra da Cebola. Conheça a atração principal do local, mirantes, campinho, animais e caminhos para correr, caminhar e apreciar a natureza dentro da cidade de Vitória.

Curtiu a Pedra da Cebola? Piqueniques, contato com a natureza e muita diversão te aguardam por lá! Aproveite e descubra o que fazer em Vila Velha e desbrave ao máximo as terras capixabas.