Porto de Galinhas: 8 praias paradisíacas que você precisa conhecer

Por
Atualizado em 04.12.20

Se você busca um destino para passar férias, lua-de-mel ou apenas alguns dias de descanso com a família ou os amigos, você precisa conhecer as praias de Porto de Galinhas. O destino pernambucano é um dos mais procurados pelos brasileiros e reúne tudo o que você precisa para uma temporada perfeita: águas cristalinas e mornas, piscinas naturais e belos coqueiros que formam um cenário paradisíaco.

Continua após o anúncio

8 praias de Porto de Galinhas que parecem cenário de filme

Porto de Galinhas tem praias para todos os gostos – para quem curte altas ondas ou mar tranquilo, agitação ou calmaria. Conheça quais são essas praias e todos os motivos para conhecê-las. Você vai receber também um bônus: mais duas praias a alguns quilômetros do município, mas que sem dúvida valem o translado.

1. Maracaípe

Areias branquinhas e coqueiros são o charme de Maracaípe. A alguns quilômetros de Porto de Galinhas, a praia é a pedida para quem quer fugir das aglomerações e deseja um lugar tranquilo para curtir. O mar é agitado e é perfeito para quem curte pegar boas ondas e, não à toa, faz parte do Circuito Brasileiro de Surf. Se você está com crianças, pode não ser uma boa opção.

O local oferece algumas opções de pousadas, barracas e restaurantes, e o point do local é o Bar do Marcão, excelente opção para tomar uma gelada com o pé na areia e música ao vivo.

2. Muro Alto

Tida por muitos como uma das mais belas praias de Porto de Galinhas, é indicada para quem viaja em família e com crianças por conta de seu mar calmo e águas mornas, que formam verdadeiras piscinas naturais, graças a um gigante muro de corais que separa a praia do mar. A tranquilidade de suas águas torna perfeita a prática de esportes aquáticos, como caiaque e stand-up.

Oferece boa estrutura de barracas e o cenário conta com luxuosos hotéis e resorts. Passando por Muro Alto, não deixe de desfrutar dos petiscos da Barraca da Ana, que tem localização privilegiada e não cobra consumação ou estadia de quem deseja passar o dia no local.

3. Porto de Galinhas

É difícil escolher qual a praia mais bela de Porto de Galinhas, mas a que não pode ficar fora do seu roteiro é a que dá nome ao distrito, também chamada de Praia da Vila, que já foi considerada a melhor do Brasil por dez vezes consecutivas pela Revista Viagem e Turismo. E a fama não deixa a desejar.

Você vai se encantar com as piscinas naturais – que fazem a fama do local – com águas cristalinas e tranquilas, emoldurada por coqueiros, perfeita para curtir com a família. Quando a maré está baixa, é possível nadar junto com peixinhos. É uma das praias mais concorridas e lotadas da região, com muitas opções restaurantes na orla e barracas à beira mar.

4. Camboa

A aproximadamente 13 km de Porto de Galinhas está Camboa, uma praia praticamente deserta para quem busca por águas tranquilas, ouvir o som do mar e descansar à sombra de coqueiros. Chegue cedo para ver a maré baixa e apreciar as piscinas naturais. É uma excelente pedida para relaxar com a família, mas não oferece muita estrutura, como barracas e restaurantes.

5. Pontal do Cupe

O Pontal do Cupe corresponde à parte norte da Praia do Cupe, que é bem mais tranquila que os demais trechos. É formada por belas e tranquilas piscinas naturais, ideal para adultos e crianças se refrescarem e mergulharem de snorkel para ver de perto os peixinhos. A praia não oferece muita estrutura, mas você pode contar com o Bar da Praia Pontal do Cupe, que oferece opções de bebidas e petiscos, além de estar em um local privilegiado e animar o ambiente com música ao vivo.

6. Pontal de Maracaípe

Ao contrário da Praia de Maracaípe, o pontal é uma região mais tranquila e com águas calmas para ir com as crianças. Um dos passeios mais procurados é o de jangada, no qual os visitantes conhecem uma área de mangue e podem ver de perto cavalos-marinhos. É mais vazia que suas vizinhas e conta com boa estrutura de barracas. Aproveite para ver o pôr do sol – sem dúvida um dos mais lindos que você vai ver na vida.

7. Enseadinha de Serrambi

Uma praia quase deserta, praticamente sem ondas, ideal para famílias com crianças e idosos que querem relaxar. Suas águas cristalinas favorecem o banho em qualquer maré. A praia não oferece estrutura, por esse motivo muitos turistas acham que vale a pena apenas passar durante um passeio de bugue para conhecer e tirar algumas fotos.

8. Toquinho

A praia particular, quase deserta, está localizada nos limites de Porto de Galinhas. O acesso é feito por uma estrada de terra e a entrada se dá por um condomínio fechado. O lugar é para quem busca sossego total, mergulhar em águas claras ou fazer uma tranquila caminhada. Vá preparado, pois não há estrutura para banhistas, como restaurantes e banheiros, mas apesar disso, é um lugar paradisíaco.

Bônus 1: Praia dos Carneiros

Separe um espaço na sua agenda para esta praia, que é considerada uma das mais bonitas do Brasil. O mar verdinho, de águas calmas e mornas, forma o mais paradisíaco dos cenários e, não à toa, o local tem sido muito procurado para casamentos e casais em lua-de-mel. É ótima para banho de mar e também para aproveitar os passeios de jangada, que levam às piscinas naturais.

Estando lá, não deixe de conhecer um dos cartões postais: a charmosa igrejinha de São Benedito, construída no final do século XVIII e que fica bem de frente para o mar.Como suporte ao turista, conta com uma serie de barracas, mas o destaque vai para o Restaurante Bora Bora, que serve deliciosos petiscos, cerveja galada e estrutura completa, incluindo espaço para crianças.

Distância de Porto de Galinhas: aproximadamente 55 km.

Bônus 2: Praia de Calhetas

Outra bela praia que vale a visita de quem está em Porto de Galinhas é a Praia de Calhetas, localizada no município Cabo de Santo Agostinho. Trata-se de uma baía, com águas calmas e cristalinas, dividida por um paredão de pedras que, quando vista de cima, tem o formato parecido com o de um coração.

Por ter uma faixa de areia estreita, costuma ser mais cheia, e oferece boas opções de barracas. Uma das maiores atrações do local é uma tirolesa que leva os turistas do alto do morro até o mar com emoção, mas fique tranquilo, o trajeto é seguro e feito com equipamentos.

Distância de Porto de Galinhas: aproximadamente 36 km

Para conhecer todas essas praias, uma boa opção é fazendo um passeio de bugue, que percorre toda a orla e é a forma mais tradicional e emocionante.

30 fotos das praias de Porto de Galinhas que vão fazer você se apaixonar

Só falar das praias de Porto de Galinhas não é suficiente. As imagens a seguir vão aumentar a sua vontade de embarcar para este pedaço de paraíso.

1. É assim que você é recebido na vila de Porto de Galinhas

2. Um lugar cheio de tranquilas piscinas naturais para relaxar

3. E com novos amigos esperando por você!

4. Sem falar no pôr do sol, um dos mais lindos que você vai ver

5. Não vai dar pra não se apaixonar pela Praia dos Carneiros…

6. Já pensou em celebrar seu amor por lá?

7. Os noivinhos encontram o cenário perfeito na Praia de Carneiros

8. Olha esse clique na frente da capela de São Benedito pra se inspirar!

9. Tem lugar para os aventureiros também!

10 Não deixe de incluir um passeio de bugue no seu roteiro!

11. Agora presta atenção na cor desse mar…

12. … que além de lindo, é quentinho em qualquer horário.

13. É tanto cenário paradisíaco que fica difícil escolher…

14. As ruas do centro também vão te encantar!

15. Quem dera enfrentar todas as manhãs assim, né?

16. Os peixinhos vão ser seus melhores amigos…

17. … e vão querer aparecer na sua selfie

18. Caminho para o mar ou para o paraíso?

19. Curtir o sol saboreando uma água de coco é uma ótima pedida

20. Um pôr do sol é mais lindo que o outro!

21. Você vai querer os coqueiros de Maracaípe em todas as suas fotos!

22. Parece papel de parede de celular, né?

23. Mas é tudo real, já pode ir se acostumando…

24. Sombra, água fresca e uma rede

25. A composição de cores perfeita da natureza!

26. O clique que é sucesso em Maracaípe

27. Dá pra sentir a paz só de olhar pra foto!

28. Alguma dúvida do porquê a Praia dos Carneiros é uma das mais bonitas?

29. Você vai se encantar com cada canto de Porto de Galinhas

30. E vai fazer de lá um de seus cantinhos favoritos no Brasil

Deu vontade? Marque hoje mesmo a sua viagem, pois o tempo nessa região é quente o ano inteiro e se jogue na maré! Aproveite e conheça algumas pousadas em Porto de Galinhas para uma estadia confortável e sem preocupações.