Praia da Daniela: conheça esse destino encantador na “Ilha da Magia”

Escrito por Liz Santana

A Praia da Daniela é um destino que atrai pelas suas águas calmas, areias claras e piscinas naturais. Essa é sem dúvidas uma ótima opção para quem deseja recarregar as energias e contemplar as paisagens e outras belezas incríveis. Gostou? Então continue a leitura e descubra os encantos dessa praia de Floripa.

Continua após o anúncio

Como chegar na praia da Daniela

A Praia da Daniela está localizada a 26 km do centro de Florianópolis, bem ao norte da ilha. Ela é considerada o local ideal para para levar crianças, além de ser o refúgio de quem busca sossego. Aliás, ela fica bem perto de outras praias como Canasvieiras e Jurerê, então é possível visitar mais de um destino num só dia.

O que fazer na praia da Daniela

Geralmente quem decide conhecer a Praia da Daniela não se arrepende. O local é bem menos movimentado que outras praias da cidade, porém, suas características tornam o local perfeito para aproveitar com a família. Por isso, conheça algumas das principais atrações que você encontrará quando for ao local.

1. Pontal da Daniela

O Pontal da Daniela está localizado do lado esquerdo da Praia da Daniela e é lá onde ocorre o encontro do rio com o mar. Ele possui esse nome porque, com o tempo, formou-se uma protuberância de areia branca bem no meio do mar. Além disso, o local possui um manguezal, bem poucas construções ao redor e é possível ver o Forte de Anhatomirim.

2. Jurerê Internacional

Jurerê Internacional é uma das praias mais badaladas da ilha e fica localizada ao lado da Praia da Daniela, num bairro de casas sofisticadas. Ela ficou famosa após ser visitada por artistas nas festas de reveillon e hoje é a melhor opção para quem curte tomar um drink em barzinhos à beira da praia. Aliás, se você é uma pessoa noturna, vai amar os bares que funcionam durante a noite.

3. Reserva Ecológica dos Carijós

Outro ponto turístico que pode ser visitado após um banho de mar na Praia da Daniela é a Reserva Ecológica dos Carijós. Essa é uma unidade de proteção e conservação da natureza, que foi criada em 1987 e possui cerca de 148 espécies catalogadas. Lá é possível conhecer os manguezais dos Ratones e do Saco Grande e acompanhar os pescadores no local.

4. Fortaleza de São José da Ponta Grossa

O monumento foi construído no século 18 e é considerado um dos mais bonitos do estado. Ele fica localizado entre as praias de Jurerê e do Forte e tem sua história marcada pela ocupação portuguesa na região. Além disso, o local tem arquitetura renascentista e foi construído em alvenaria de pedras. Em 1938, a construção foi tombada pelo IPHAN e desde então teve seu patrimônio restaurado, servindo de ponto turístico.

5. Lagoa da Conceição

Imagine um local repleto de belezas naturais e com uma paisagem lindíssima em Florianópolis? Lembre da Lagoa da Conceição. Esse destino possui águas tranquilas e salgadas, perfeito para praticar esportes como stand up paddle, caiaque e fazer passeios de barco. A lagoa ainda atrai famílias com crianças e possui uma estrutura com várias opções de restaurante ao redor, uma ótima opção para passar uma tarde.

6. Dunas da Joaquina

Mais uma opção de passeio são as Dunas da Joaquina. O local é lindo, possui um acesso fácil e é perfeito para a prática de sandboard ou “surf na areia”. Basta pagar um valor de R$ 20 por pessoa no aluguel de uma prancha, e se divertir bastante com seus amigos ou família. Além disso, a atração fica perto da Praia da Joaquina e da Lagoa da Conceição.

Continua após o anúncio

7. Praia de Canasvieiras

A Praia de Canasvieiras fica a 11 km da Praia da Daniela e é ideal para famílias. O mar é considerado calmo, com ondas pequenas, e ao redor é possível encontrar restaurantes servindo pratos locais. O visitante ainda poderá fazer um passeio de barco pelas praias da região e conhecer o litoral com a vista do mar.

Vale salientar que, apesar de estar num bairro residencial, a praia não possui estrutura com bares e restaurantes. Mas você poderá levar suas coisas e passar o dia na sombra de uma das várias árvores que possuem na região. Aliás, seu acesso é bem simples, portanto, não será difícil encontrar essa praia.

Onde se hospedar: 5 hotéis e pousadas na Praia da Daniela

Se você está se planejando para conhecer a Praia da Daniela, poderá se hospedar numa das pousadas da região, ou simplesmente alugar uma casa de temporada. As opções são muitas, por isso, escolha a sua hospedagem pela região para ficar mais confortável e poder conhecer todas as atrações no seu entorno.

  • Pousada Casa de Praia – $: Localizada a 50 metros da praia, a pousada é considerada bem aconchegante e limpa. Os funcionários são bem atenciosos e além disso, a hospedagem é uma opção com bom custo benefício.
  • Pousada Lua do Pontal – $$: A Lua do Pontal possui churrasqueira, piscina e um jardim compartilhado entre os hóspedes. Aliás, a pousada fica a poucos metros da Praia da Daniela e aceita animais de estimação.
  • Recanto da Sol – $$$: A Pousada Recanto da Sol está localizada bem próxima de pontos turísticos. Além disso, os quartos possuem ar condicionado, microondas e geladeira e atende as expectativas dos hóspedes.
  • Recanto do mar – $$$$: A Recanto do Mar possui quartos com varanda, com vista para o jardim e instalações confortáveis e recém-reformadas. O café da manhã é considerado delicioso e os donos da pousada atenciosos e simpáticos.
  • Beach House – $$$$$: Por fim, essa hospedagem é uma das melhores da região, possui bom café da manhã e uma estrutura aconchegante. Ela é uma das mais buscadas por conta da hospitalidade dos donos e comodidades.

Além das opções na Praia da Daniela, é possível também encontrar alguma que te agrade nas praias vizinhas. Tudo vai depender do tempo que você tenha disponível para ficar na região e conhecer todas as atrações.

20 fotos encantadoras da praia da Daniela

Se apaixonar por Florianópolis não é muito difícil, ainda mais quando se conhece de perto os seus principais pontos turísticos, sobretudo as praias. Se você ainda precisa de um incentivo para colocar a Praia da Daniela na sua lista de destinos, vamos te dar alguns motivos agora mesmo.

1. Bem vindo à Praia da Daniela

2. Localizada em Florianópolis

3. Bem ao norte da ilha

4. A praia é linda e muito limpa

5. Cheia de belezas naturais

6. Paisagens incríveis

7. E atrações inesquecíveis

8. As suas lagoas são perfeitas

9. Para praticar esportes

10. E contemplar as paisagens

11. Que são belíssimas

12. Visite as praias vizinhas

13. E as Dunas da Joaquina

14. Que são verdadeiros cenários

15. Escondidos em Floripa

16. Além de outros pontos turísticos

17. Como a Fortaleza de São José

18. E tire várias fotos

19. Para guardar de recordação

20. Da sua viagem!

Tirar fotos durante a viagem é uma delícia mesmo, não é? Portanto, não perca tempo e comece agora mesmo a se organizar para conhecer um dos lugares mais lindos de Florianópolis.

Vídeos que mostram um pouco sobre praia da Daniela

Vamos conhecer mais de perto alguns dos principais pontos turísticos próximos à Praia? Portanto, descubra todas as dicas de como aproveitar ao máximo o seu passeio, seja sozinho ou acompanhado da sua família.

Um tour pela Praia da Daniela

Nesse vídeo você saberá dicas incríveis de como chegar, o que fazer e como se divertir na Praia da Daniela. Veja as belezas naturais dessa praia de Floripa.

Uma visita a Jurerê Internacional

Outro destino que você precisa conhecer é a Praia de Jurerê internacional, que fica perto da Praia da Daniela. Essa é uma atração bastante visitada pelos turistas e moradores locais.

Um opção para levar as crianças

A Praia da Daniela é perfeita para quem gosta de mergulhar num fim de tarde, ou até mesmo levar as crianças para brincar nas areias. Conheça as informações dos turistas que tiveram no local e amaram o passeio.

Fortaleza de São José da Ponta Grossa

Mais uma atração próxima à praia é esse local, cheio de história e belezas, onde é possível ter uma vista incrível. Conheça um pouco sobre essa atração antes de visitá-la quando for à Florianópolis.

Impossível conhecer a Praia da Daniela, as atrações ao redor e não se encantar. Mas se estiver em busca de mais passeios na cidade, conheça também a Praia dos Ingleses, outro ponto badalado de Florianópolis.