Praia da Reserva: visite a deslumbrante atração da zona oeste do Rio

Escrito por Bruno Mendes

A Praia da Reserva é um dos destinos mais bacanas do Rio de Janeiro para quem gosta de tranquilidade e belas paisagens. Veja como é uma ótima ideia ir à zona oeste carioca para tomar banho de mar, pegar um bronze e se divertir bastante nessa praia surpreendente.

Continua após o anúncio

Onde fica a Praia da Reserva e como chegar

Localizada na Barra da Tijuca, mais badalado bairro da zona oeste do Rio, a Praia da Reserva fica a 6 km do posto 5 da Praia da Barra. Para chegar lá, é preciso seguir pela Av. Lúcio Costa sentido Recreio. Durante o trajeto, fique atento às placas.

O que fazer por lá

Destacamos cinco recomendações de lazer nessa praia que é cercada por vegetação litorânea. Pode começar a elaborar a sua programação, ok?

1. Aproveitar a atmosfera relaxante

Ainda que seja muito visitada nos fins de semana, a Praia da Reserva conta com faixa de areia ampla e é bem ventilada. Por tais características, é perfeita para o visitante aproveitar momentos de calmaria e sossego em meio a um cenário natural de encher os olhos.

2. Surfar em dias de mar bom

Com ondas cavadas e rápidas, a Praia da Reserva é um bom pico de surf do Rio de Janeiro. Portanto, pode adicionar sua prancha na bagagem, pois você vai ter muito o que fazer por lá.

3. Mergulhar no mar esverdeado

Sem dúvidas, vai ser uma maravilha aproveitar o mar verde e limpo durante qualquer momento do dia. Por ter espaço com areia molhada e fofinha, a atração é indicada para quem tem crianças pequenas. Só vale deixar um alerta: em determinados dias, o mar fica agitado, então, esteja sempre de olho nos pequenos e fiquem no raso.

4. Almoçar em um bom restaurante

Na hora em que sentir vontade de petiscar ou saborear um prato bem elaborado, é só chegar ao Pesqueiro. Espaçoso e confortável, o reverenciado quiosque em frente ao mar oferece atendimento qualificado, boa música e cardápio com frutos do mar pescados e, é claro, deliciosos drinks.

5. Conhecer a Praia da Macumba

Quando visitar a Praia da Reserva, não deixe de seguir para o Recreio e dar uma pulinho na belíssima Praia da Macumba. Contornada por vegetação e montanhas, a atração contempla as mesmas nuances bucólicas da sua vizinha e é muito procurada por praticantes de long-board.

Continua após o anúncio

E aí, gostou das indicações? Caso você queira se hospedar por perto da Praia da Reserva, saiba que na Barra e no Recreio existem hostels, pousadas e hotéis para diferentes gostos e bolsos.

Vídeos sobre a Praia da Reserva para você viajar logo

Agora, confira esses três vídeos inspiradores da praia carioca e convide as pessoas mais queridas para um passeio sensacional.

Vista aérea da Praia da Reserva

Mar convidativo, extensa faixa de areia, área verde e um sol que confere ainda mais beleza a todas as paisagens. É possível encontrar imagens ainda mais belas que essas do vídeo? Sim, basta você conhecer a praia pessoalmente.

Gosta de pescar? Você está no lugar certo

Pode até não parecer, mas a Praia da Reserva tem rica vida marinha e é um excelente lugar para pescaria. Se você é adepto da prática, fica a dica.

O dia inteiro na Praia da Reserva

Por fim, escolhemos um vídeo que oferece uma ideia sobre o passeio de um dia inteiro nesse ponto turístico do Rio de Janeiro. Certamente você só vai querer sair de lá depois do pôr do sol.

Já sabe, né? Coloque na mala roupas leves, protetor solar, óculos escuros e também uma boa máquina. Um lugar tão radiante merece ser fotogrado e filmado por diferentes ângulos.

10 fotos que vão te deixar mais impressionado pela Praia da Reserva

Selecionamos com cuidado mais imagens dessa praia que vai conquistar o seu coração.

1. O Rio de Janeiro e suas mil e uma poses

2. Melhor lugar possível para um dia de sossego

3. Uma cervejinha gelada com a turma na Praia da Reserva. Topa?

4. Caminhada no final da tarde

5. E um mergulho refrescante

6. A vegetação litorânea proporciona um visual diferenciado

7. O seu Instagram vai ganhar muitas fotos novas

8. A Prática de esporte vai ganhar aquele cenário perfeito da zona oeste do Rio

9. Vai à praia da Barra? Aproveita e passa na Reserva

10. Com certeza, você vai querer repetir o passeio

Visite Copacabana, Leblon, Ipanema, mas não deixe de ir um pouquinho mais longe para vivenciar momentos deliciosos nesse paraíso. Ah, e se ficar com vontade de desbravar uma praia ainda mais bucólica e escondida, dê uma passada na Praia de Grumari. O litoral carioca é repleto de opções.