Praia de Grumari: o que saber antes de visitar esse paraíso do Rio

Escrito por Luiz Felipe Gomes

Se em sua próxima viagem você busca unir mar, calmaria e aconchego, saiba que a Praia de Grumari é um belo destino para conhecer. Distante dos centros urbanos e com uma natureza preservada, a praia é considerada um verdadeiro paraíso na cidade do Rio de Janeiro. Confira, a seguir, as melhores informações para apreciá-la ao máximo.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia de Grumari e como chegar

A Praia de Grumari está localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, a cerca de 50 km do centro da cidade e a poucos minutos da Barra da Tijuca. Ela fica em uma área de Proteção Ambiental, com natureza preservada e rica em belas paisagens. Para chegar até lá, é preciso ir de carro, pela Avenida Estado da Guanabara, já que a região não possui metrô ou ônibus.

Informações importantes sobre a Praia de Grumari

Antes de ir à selvagem e charmosa Praia de Grumari é necessário estar por dentro de informações importantes sobre ela. Veja abaixo o que você precisa saber antes de visitar para apreciar a praia da melhor forma:

  • Estacionamento: a praia de Grumari possui estacionamento, mas existe um número máximo de vagas no espaço. A partir do momento em que esse número é atingido, não é permitido mais a entrada de visitantes. Por isso, uma dica é sempre chegar cedo.
  • Horário para visitação: a Prefeitura do Rio de Janeiro é responsável pelo controle de acesso à praia, que ocorre diariamente das 7h às 19h.
  • Transporte público: por estar localizada em uma região afastada das grandes cidades, a praia de Grumari não possui acesso por transportes públicos, como ônibus e metrô. O único acesso é através de carros, táxis, transportes por aplicativos ou bicicletas.
  • Quando ir: a melhor época para visitar a praia é durante as estações do outono e da primavera, pois nesse período há menor movimentação de turistas no local e mais sossego para contemplar a natureza.
  • Alimentação: é possível encontrar alguns quiosques na praia de Grumari, em sua maioria especializados em frutos do mar. Então, dá para almoçar no local, por exemplo.
  • Área de Preservação Ambiental: a praia de Grumari é uma reserva natural, resguardada e protegida, por isso é importante manter as condições de limpeza no local. Recolher o lixo e não poluir a natureza são deveres essenciais. Outro detalhe importante é que não é permitido fazer churrasco na praia.
  • Restrições: não é permitida a entrada de animais de estimação, e também não é possível acampar no local.

Depois de ver essas informações, você certamente já pode visitar a praia de Grumari com tranquilidade. No próximo tópico, acompanhe mais motivos para conhecê-la!

10 fotos da Praia de Grumari que vão aumentar o seu desejo de visitá-la

Com uma natureza exuberante, areia fina e ondas de tirar o fôlego, a Praia de Grumari encanta com tanta beleza. A seguir, acompanhe detalhes preciosos de quem já visitou esse belo refúgio:

1. A Praia de Grumari é um recanto muito especial no Rio de Janeiro

2. Ela reúne calmaria e belas paisagens bem longe dos grandes centros

3. A sua orla é de encher os olhos

4. E seus trechos paradisíacos são puro encanto

5. Por lá, é obrigatório apreciar a beleza das ondas

6. Assim como descansar sentindo a brisa do vento

7. Caminhadas também são bem-vindas

8. E apreciar o pôr do sol é um presente

9. Você não tem dúvidas de que esta praia é um paraíso, né?

10. Então, não deixe de visitar este lugar inesquecível o quanto antes!

Em meio a cenários de encher os olhos, aconchego e lindas paisagens, a Praia de Grumari faz-se um destino perfeito para conhecer. Outra orla que merece a sua visita é a da Praia Vermelha, um pedacinho de céu cheio de encantos na Cidade Maravilhosa.

 
   

PARA VOCÊ