8 atividades para curtir a Praia de Gaibu, litoral sul de Recife

Por                                
Em 07.07.21

A Praia de Gaibu é uma das orlas mais conhecidas de Cabo de Santo Agostinho e reúne paisagens lindas. Ela é ideal para relaxar, curtir a natureza e ainda permite fazer ótimos passeios. Além disso, tem uma infraestrutura completa que a torna perfeita para a família. Confira, a seguir, mais detalhes sobre essa encantadora praia de Pernambuco:

Publicidade

Onde fica a Praia de Gaibu

A Praia de Gaibu está localizada no município de Cabo de Santo Agostinho, no estado de Pernambuco. Ela fica próxima à área urbana da cidade e está a apenas 46 km da capital Recife, sentido sul.

Como chegar

A melhor forma de chegar até a praia é iniciar o trajeto partindo do centro de Recife. De carro o acesso é pela BR-101 em uma viagem que dura cerca de 1h. Caso prefira, você também pode ir de ônibus, já que a cidade recebe uma variedade de linhas intermunicipais. Por fim, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes.

Seja qual for a sua forma de chegar ao destino, aproveite para curtir as paisagens locais durante a viagem. Afinal, a região litorânea de Pernambuco conta sempre com paisagens lindas. Certamente, o seu passeio vai começar a valer a pena já no início do trajeto.

8 programas para você curtir na Praia de Gaibu

Cercada por uma natureza intocada e uma ótima infraestrutura, não faltam opções de passeios para curtir na Praia de Gaibu. A seguir, confira uma lista do que você pode fazer no local. Olha só:

1. Descansar a beira-mar

Com uma extensa faixa de areia e um litoral desenhado, a Praia de Gaibu é um dos melhores destinos para relaxar. Por isso, ao chegar na orla, aproveite para descansar, apreciar a vista e tomar um delicioso banho de mar. Com certeza, você vai curtir a estadia e desfrutar de bons momentos por lá.

2. Aproveitar as piscinas naturais

Na maré baixa, grande parte da Praia de Gaibu dá lugar a belíssimas piscinas naturais, que revelam um visual encantador. Nesse momento do dia, é possível tomar um banho refrescante e praticar mergulho em meio a belos corais. Vale a pena curtir a atração com a família, pois o mar se torna mais seguro e permite a diversão da criançada.

3. Praticar esportes aquáticos

Caso você goste de um programa que tenha mais adrenalina durante a sua viagem, também pode curtir esportes aquáticos na orla de Gaibu. No local, você pode praticar stand-up paddle e o surf, que sempre atrai e diverte os visitantes.

4. Fazer trilhas ecológicas

Outra forma de se aventurar na Praia de Gaibu é conhecer as trilhas ecológicas que ficam próximas do litoral. Esse programa é ideal para quem busca um contato com a natureza e também permite conhecer outras praias locais. Uma dica, é fazer a trilha para o Forte de Gaibu, que revela muitas belezas e permite contemplar paisagens da região.

5. Fazer passeios de barco

Passeios de barco pelo litoral de Pernambuco revelam belos cenários. O passeio garante uma visão completa das belezas da região e traz roteiros variados para o visitante. Em média, o tour custa R$15 por pessoa, mas também aponta cantinhos únicos para visitar. Uma dica de destino é a Praia do Xaréu, que é perfeita para quem busca descanso.

6. Aproveitar a infraestrutura local

Vale a dica de conhecer os estabelecimentos locais. Pela praia, você pode encontrar ótimos quiosques e restaurantes que servem refeições deliciosas. Um prato típico que você precisa provar é a ouriçada, que é tradicional e tem um sabor único.

7. Admirar o pôr do sol

Além de ter passeios e atividades incríveis, a Praia de Gaibu sempre presenteia os turistas com um lindo fim de tarde. Então, não termine o seu roteiro sem antes admirar o pôr do sol. Esse momento do dia sempre traz mais belezas para a enseada e deixa qualquer momento mais especial.

8. Visitar a Praia de Calhetas

Por fim, caso você esteja com mais tempo durante o passeio, aproveite para visitar também a Praia de Calhetas, que fica ao lado do nosso destino. A orla é cheia de belezas naturais, assim como as melhores atrações. Lá, você pode praticar mergulho e até se aventurar em uma tirolesa bem radical.

A partir de todas essas dicas de atividades, a sua estadia pela Praia de Gaibu será perfeita. Afinal, os programas são ótimos, divertidos e permitem conhecer por completo a região. Não tenha dúvidas, que seguindo as sugestões, você certamente vai fazer uma viagem marcante.

Dicas e informações importantes para aproveitar melhor a Praia de Gaibu

Para garantir que a sua aventura pela Praia de Gaibu seja incrível, é necessário ficar por dentro de informações importantes sobre ela. Por isso, veja, a seguir, o que você deve saber para ter uma boa experiência na viagem.

  • Estrutura: a Praia de Gaibu possui uma ótima infraestrutura e conta com excelentes quiosques e barraquinhas. A maioria dos comerciantes locais também oferecem cadeiras e guarda-sóis para os visitantes.
  • Alimentação: por possuir uma boa estrutura, a praia conta com opções de alimentação variadas. No local, você pode visitar restaurantes agradáveis e provar pratos da culinária típica. Porém, caso você busque por mais sofisticação, pode aproveitar também as opções na capital Recife.
  • Quando ir: a melhor época para conhecer a Praia de Gaibu é durante a alta temporada, que acontece entre os meses de dezembro e fevereiro.
  • Melhor momento para visitar: para garantir um dia perfeito de passeios na praia e apreciar melhor as suas belezas naturais, é necessário chegar cedo ao local. Isso porque a orla é sempre disputada por turistas e moradores. Caso você busque por mais sossego, escolha visitá-la nos dias de semana, pois o número de visitantes é um pouco menor nesse período.
  • Público: em sua maioria o público de Gaibu é de jovens e famílias, porém a praia também é a preferida de moradores locais e surfistas.
  • Marés: por fim, para a sua viagem ser tranquila e correr tudo bem, é necessário consultar a tábua das marés, pelo menos um dia antes da viagem. Assim, ao chegar no local, você vai encontrar um ambiente seguro para passear.

Após anotar essas dicas, agora você está pronto para conhecer um dos destinos mais belos do litoral pernambucano. Seguindo as orientações, o seu roteiro será perfeito.

Hotéis e pousadas perto da Praia de Gaibu

A Praia de Gaibu é uma orla urbana, por isso conta com boas opções de hospedagem. Pela região, é possível encontrar acomodações agradáveis e variadas e, assim, descansar bastante. Veja, a seguir, uma lista das melhores sugestões para você considerar em seu passeio. Olha só:

  • Pousada Águas Marinhas – $: essa opção é ideal para quem deseja fazer uma viagem mais econômica, pois possui um bom custo-benefício. Ela conta com quartos bem equipados, bom atendimento, assim como um ambiente acolhedor. O seu diferencial fica por conta da localização, que é muito próxima da praia.
  • Hotel Enseada dos Corais – $$: essa opção é uma das principais escolhas em Cabo de Santo Agostinho. Ela possui quartos completos, restaurante e uma área de lazer agradável. Além disso, está próxima da praia e do comércio local. O seu destaque está no atendimento, que é muito cordial, segundo os visitantes.
  • Intercity Suape Costa Dourada – $$$: essa sugestão está um pouco mais distante da praia, mas possui uma das melhores infraestruturas. O espaço conta com apartamentos agradáveis e de luxo, assim como um variado café da manhã. Por fim, o seu diferencial está no conforto das acomodações, que deixa a estadia perfeita.

A partir dessas dicas de opções de estadia, com certeza você terá o descanso necessário para curtir a Praia de Gaibu. Afinal de contas as sugestões são agradáveis, variadas e acessíveis. Aproveite!

10 fotos lindas da Praia de Gaibu para você apreciar

Até aqui, com certeza você já está apaixonado pelas belezas da Praia de Gaibu, não é? A seguir, confira uma lista das melhores fotos do destino e se encante ainda mais. Veja só:

1. Se o litoral de Pernambuco é a sua próxima rota

2. E você quer fazer uma viagem inesquecível para o Nordeste

3. Então, dê uma passadinha na Praia de Gaibu

4. Essa orla é muito animada e cheia de atrações

5. E também garante os melhores programas

6. Ela conta com piscinas naturais belíssimas

7. Tem uma natureza preservada

8. E, além disso, presenteia os visitantes com cenários incríveis

9. Está pronto para curtir este visual?

10. Então prepare hoje mesmo a sua viagem para Recife!

Após conferir essas belas fotos você ainda tem dúvidas em viajar para esse paraíso? Gaibu realmente é um dos destinos mais belos de Pernambuco e merece muito a sua visita!

Um pouco mais sobre a Praia de Gaibu para inspirar a sua viagem

Estar por dentro de detalhes únicos sobre o destino que se pretende conhecer é sempre bom, não é? Então, confira a seguir, mais dicas para visitar a Praia de Gaibu.

Tour pela orla de Gaibu

Nesse vídeo, um visitante faz um passeio completo pela Praia de Gaibu e destaca suas principais atrações e belezas naturais. Além disso, dá detalhes de como é a infraestrutura do local, dando ótimas sugestões. Vale a pena anotar todas as considerações, pois elas são muito úteis.

Passeio pelas praias de Gaibu e Calhetas

Aqui, você vai conhecer mais sobre as praias de Gaibu e Calhetas e, dessa forma, ter uma nova ideia de programa para curtir na região. Também vai ficar por dentro de informações e curiosidades sobre as duas atrações. Vai ficar por mais tempo em Pernambuco? Então, não deixe de assistir ao vídeo e aproveitar as dicas.

Imagens aéreas da Praia de Gaibu

Por fim, fique com imagens de toda a enseada e do mar da Praia de Gaibu. Esse vídeo revela paisagens lindas do local em perspectivas surpreendentes. Depois de assistir, certamente você vai ficar com ainda mais vontade de viajar!

Ficou animado em visitar a Praia de Gaibu? É fato que suas belezas naturais e atrações vão garantir que a sua viagem seja incrível. Outro refúgio que também deve estar em seu roteiro é a Praia de Calhetas. Sem dúvida, você também vai amar conhecer!