Praia do Pina: saiba como curtir essa charmosa orla urbana de Recife

Por                                
Em 09.03.21

Se Recife é a sua próxima rota de viagem, saiba que a Praia do Pina precisa estar em seu roteiro. Essa linda praia urbana é uma das mais conhecidas da cidade e tem atrativos incríveis. Ela conta com belas piscinas naturais, boa infraestrutura e ainda oferece uma série de programas. Animou em conhecê-la? Então confira o nosso guia:

Publicidade

Onde fica a Praia do Pina

A Praia do Pina está localizada em Recife, no estado de Pernambuco. Ela fica no litoral sul da cidade e está a menos de 1 km da famosa Praia de Boa Viagem.

Como chegar

A melhor forma de chegar até lá é iniciando o trajeto partindo do centro de Recife. De carro, o acesso pode ser feito através da Avenida Engenheiro José Estelita ou ainda pela Rua Imperial. Se preferir, você também pode chegar de transporte público, pois existem boas opções de ônibus até o nosso destino.

Seja qual for a sua forma de deslocamento até a praia, saiba que você está indo conhecer uma das orlas mais bonitas de Recife. Então, nossa dica inicial é que você aproveite muito o destino do início ao fim do passeio.

O que fazer na Praia do Pina

A Praia do Pina é um destino que oferece muitas possibilidades aos seus visitantes. Por ser uma praia urbana, ela possui uma boa infraestrutura e garante uma série de atividades. Além disso, está próxima de outros atrativos turísticos que também merecem uma visita. A seguir, listamos quais programas você precisa curtir quando for conhecê-la. Olha só:

1. Descansar à beira-mar

Cercada por uma faixa de areia convidativa e um litoral de encher os olhos, a Praia do Pina é um local ideal para relaxar. Por isso, ao chegar na orla, inicie o seu passeio curtindo o visual. Aproveite para ler um bom livro, descansar e contemplar as belezas naturais da região. Uma boa dica, é aproveitar as comodidades que a orla oferece e, assim, deixar o momento ainda mais agradável.

2. Fazer caminhadas

Se a orla da Praia do Pina combina com descanso, saiba também que ela é ideal para se movimentar. Então, caso você goste de um bom exercício físico, vale a dica de caminhar pelo litoral. Esse passeio permite descobrir paisagens lindas de Recife e ainda revela novos atrativos. Por fim, você pode optar por caminhar tanto na areia como no calçadão, ok? Ambos os locais são ótimos!

3. Aproveitar as piscinas naturais

As piscinas naturais representam o atrativo principal da Praia do Pina. Portanto, conhecê-las é um programa obrigatório. Na maré baixa, elas contornam todo o litoral e revelam muitas belezas naturais. Além disso, elas são ideais para curtir em família e fazem a graça da criançada. Uma boa dica, para conhecê-las melhor, é conferir antecipadamente as condições do mar para o dia do passeio. Assim, tudo sairá perfeito.

4. Apreciar o pôr do sol

Você sabia que o entardecer no litoral do Nordeste costuma ser encantador? Pois é! Na praia do Pina essa ideia também se confirma com um pôr do sol incrível. Por isso, após um dia inteirinho curtindo a orla, não deixe de esperar esse momento do dia. O entardecer em Recife é um espetáculo à parte e rende fotos lindas. Uma boa pedida, é dividir o momento com uma boa companhia…

5. Fazer um passeio na Praia de Boa Viagem

Localizada a menos de 1 km da Praia do Pina, a Praia de Boa Viagem é uma rota comum de quem visita o nosso destino e, dessa forma, entra para o nosso guia. Essa orla é uma das mais famosas da região e se destaca com boa infraestrutura e atrativos. Entre os principais estão ciclovia, quiosques e barraquinhas que servem ótimas comidinhas. Sem dúvida, você vai amar conhecê-la também.

6. Visitar o Centro Histórico de Recife

O Centro Histórico de Recife é um dos destinos mais belos de Pernambuco e fica a menos de 10 km da orla do Pina. Então, se puder, não deixe de conhecê-lo. O local reúne atrações incríveis e ainda possibilita as melhores experiências culturais. Entre os destinos que você precisa visitar estão o Marco Zero, a Praça das Esculturas e a Igreja Matriz Madre de Deus. Todos são destinos marcantes!

7. Conhecer a culinária local

Por fim, dizem que para eternizar um destino na memória é importante conhecer os seus sabores. Portanto, para você não esquecer da Praia do Pina aprecie a sua culinária local. A região da orla tem quiosques, bares e restaurantes que servem boas refeições e garantem ótimos momentos. Um cantinho que você precisa apreciar é o espaço Entre Amigos Praia, que é bastante acolhedor e muito elogiado.

Seguindo as nossas dicas de passeios e atividades, a sua estadia pela Praia do Pina tem tudo para ser incrível. Afinal, separamos as atrações que trazem o melhor do nosso destino. Aproveite muito a praia e divirta-se!

Dicas e informações importantes para conhecer melhor a Praia do Pina

Antes de curtir todos os atrativos da Praia do Pina listados anteriormente, é necessário estar por dentro de dicas importantes sobre ela. Por isso, veja o que você precisa saber para conhecê-la da melhor forma:

  • Estrutura: a Praia do Pina conta com uma boa infraestrutura e possui diversos quiosques e barraquinhas de praia. A maioria dos estabelecimentos disponibiliza cadeiras e guarda-sóis aos visitantes.
  • Alimentação: por possuir muitos quiosques, a praia conta com boas opções de alimentação. Porém, pela cidade de Recife você também pode apreciar bares e restaurantes que servem ótimas refeições.
  • O que levar: caso você opte por não se alimentar na praia, vale a dica de levar água e lanches para o passeio. Além disso, o protetor solar é uma boa pedida, pois as temperaturas no Nordeste são sempre altas.
  • Melhor época para ir: a melhor época para visitar o nosso destino é de setembro a março. Dessa maneira, é possível curtir todos os atrativos com menor chance de chuva.
  • Cuidados: as praias urbanas de Recife costumam ter altos índices de ataques de tubarões. Por isso, opte por curtir a praia no limite das barreiras de corais. Evite sempre o mar aberto.
  • Maré: por fim, para a sua viagem ser tranquila, é importante consultar a tábua das marés, pelo menos um dia antes do passeio.

Após anotar essas dicas sobre o nosso destino, você está pronto(a) para curtir a Praia do Pina. Agora, você já pode conhecer uma das orlas mais belas de Recife da melhor maneira possível!

Onde se hospedar perto da Praia do Pina

A região da Praia do Pina conta com uma rede hoteleira muito elogiada pelos visitantes, então será fácil encontrar boas opções de hospedagem para a sua viagem. Tanto na orla como no centro de Recife há opções para todos os gostos e bolsos. A seguir, listamos algumas das melhores sugestões para você considerar. Confira:

Hotéis e pousadas

  • Kastel Manibu Recife – $$: essa opção é uma das principais escolhas dos visitantes em Recife. Ela conta com quartos muito bem equipados e ambientes agradáveis por um ótimo preço. O seu diferencial está na variedade de quartos, possuindo opções que são ideais para casais mas também para famílias.
  • Recife Praia Hotel – $$$: essa sugestão também se destaca na região. Ela está localizada a 200 metros da praia e conta com quartos modernos, acomodações confortáveis, assim como restaurante. Por fim, o seu diferencial fica por conta das opções de lazer, que são variadas e ideais para curtir com os amigos.
  • Hotel Transamerica Prestige Beach Class International – $$$$: essa escolha é uma opção mais sofisticada e é perfeita para quem busca uma estadia mais completa. O espaço tem quartos de luxo, ambientes modernos e, dessa forma, é uma boa opção para casais. O seu destaque está no atendimento, pois é acolhedor e elogiado pelos visitantes.

Airbnb

  • Loft aconchegante à beira-mar – $: essa opção é uma das escolhas mais acessíveis da orla de Recife e tem um bom custo-benefício. Com ambiente familiar, o espaço oferece estadia completa com ar condicionado, wifi e uma vista linda. Por fim, ela está situada no bairro do Pina e fica pertinho do nosso destino.
  • Loft no centro de Recife – $$: esse apartamento é confortável e representa uma boa escolha para casais. O local conta com cozinha completa, quarto bem equipado, piscina e oferece estacionamento por cortesia. Além disso, possui uma boa localização, estando a 400 metros da praia.
  • Apartamento de luxo à beira-mar – $$$: essa escolha possui uma localização excelente e acomoda até 4 pessoas. O espaço possui acomodações completas e conta com área de lazer agradável com piscina e academia. É uma boa opção para quem deseja curtir passeios além da praia, pois fica pertinho do comércio local.

Seja qual for a sua forma de hospedagem, Recife tem as melhores opções para você curtir a Praia do Pina. Escolha aquela que mais combina com o seu roteiro e aproveite muito a sua estadia pela cidade.

Vídeos sobre a Praia do Pina para inspirar ainda mais a sua viagem

Para inspirar ainda mais o seu guia de passeios pela Praia do Pina, separamos uma série de vídeos com mais dicas para conhecê-la melhor. A seguir, confira um pouquinho mais do que te aguarda em nosso destino:

Conheça as piscinas naturais da Praia do Pina

As piscinas naturais são a principal atração da Praia do Pina e, nesse vídeo, você vai ver como vale a pena conhecê-las. Um visitante fez um tour pela orla e registrou cenas lindas do local. Certamente, apenas pelas imagens e felicidade dos banhistas, você vai desejar visitá-las em breve!

Tour pelas praias de Piedade, Boa Viagem e Pina

Aqui, um visitante faz um passeio pelas principais praias de Recife, além do nosso destino. O vídeo traz informações de algumas atrações em cada orla, assim como boas dicas. Portanto, se você pretende conhecer melhor o litoral pernambucano, esse vídeo com certeza é para você!

Principais atrativos do Centro Histórico de Recife

Por fim, esse vídeo traz mais opções de destinos para você visitar pertinho da orla de Recife. Uma visitante listou as melhores atrações do centro histórico e também destacou boas dicas. Certamente, elas serão muito úteis para o seu roteiro. Então, não deixe de considerá-las, ok?

A partir dessas dicas finais dos visitantes o seu guia de viagem está completo. Use os feedbacks listados acima como forma de turbinar o seu passeio.

15 fotos lindas da Praia do Pina para você se apaixonar de vez!

Com certeza, você já está apaixonado pela Praia do Pina, não é? Mas queremos te provar que a orla guarda cantinhos ainda mais bonitos! A seguir, listamos fotos lindas da praia para você ficar com mais vontade de viajar. Veja só:

1. As belezas da Praia do Pina vão te deixar boquiaberto

2. Afinal, a orla é uma das mais bonitas de Recife

3. Prepare-se para curtir os melhores programas

4. Pois essa praia tem atrações incríveis

5. Encante-se com as piscinas naturais

6. Que combinam aconchego e diversão

7. Admire as paisagens do litoral

8. Que, aliás, rendem sempre os melhores registros

9. E também aproveite as comodidades da praia

10. Além disso, faça uma visita à praia vizinha de Boa Viagem

11. E explore as inúmeras belezas de Recife

12. Sem dúvida, você vai amar visitar esse paraíso

13. Afinal, não faltam passeios e atrativos únicos para descobrir

14. Está esperando o quê para arrumar logo as malas?

15. Tudo isso te espera em sua próxima viagem!

A Praia do Pina é mesmo um destino encantador em Pernambuco, não é? As suas belezas naturais combinadas com as comodidades de Recife garantem momentos únicos. Outro destino que também promete uma viagem perfeita é a Praia de Maracaípe. A orla tem atrações de tirar o fôlego assim como programas incríveis. Certamente, você vai amar conhecê-la também.