Praia de Boa Viagem: visite o mais efervescente ponto turístico do Recife

Escrito por Bruno Mendes
Em 19.04.20

A Praia de Boa Viagem é a mais famosa do Recife. Localizado no bairro homônimo, o ilustre ponto turístico conecta a Praia do Pina à Praia de Piedade e tem orla de aproximadamente 7 km de extensão. Veja como vale a pena conhecer esse belíssimo e ensolarado atrativo.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

O que você precisa saber sobre a Praia de Boa Viagem

A Praia de Boa Viagem fica a apenas 5 km do Aeroporto Internacional do Recife e está situada no bairro mais famoso da cidade, então há bons hotéis e pousadas por perto. O local ganhou fama em razão de ataques de tubarões ocorridos nas últimas décadas. Para curtir com tranquilidade, prefira entrar no mar em dias de maré baixa, quando os recifes de corais formam uma barreira protetora na água.

O que fazer por lá

Olha só o que você poderá fazer para curtir os dias de sol em um dos principais points do Recife:

1. Nadar nas piscinas naturais

Ainda que seja urbana e contornada por arranha-céus, a Praia de Boa Viagem contempla um clima relaxante e admiráveis paisagens naturais. Além de proporcionar segurança, as piscinas naturais formadas em maré baixa contam com águas claras, quentinhas e ótimas para nadar. Ou seja, ambiente superindicado para crianças e todos que não gostam de ondas fortes.

2. Petiscar nas barracas de praia e quiosques

Entre um mergulho e outro nas piscinas naturais, o visitante tem a oportunidade de se sentar em barracas de praias e quiosques estruturados para petiscar e tomar uma bebida. Caso a ideia seja almoçar em um local mais sofisticado quando sair da praia, saiba que o bairro Boa Viagem conta com restaurantes de alto nível.

3. Ir à Praia do Pina

A Praia do Pina fica colada à Praia de Boa Viagem. Sendo assim, é uma boa ideia caminhar até lá sentindo a brisa fresca do mar, ou mesmo aproveitar os quiosques do local.

4. Conhecer a feirinha de artesanato

Depois de banhos de mar e muito bronze, é uma sábia decisão conhecer a feirinha de artesanato da praça de Boa Viagem, que funciona das 16h às 22h. Situada no trecho central do bairro, a feira é um ótimo lugar para comprar lembrancinhas e também possui uma praça de alimentação, onde são vendidas tapiocas, caldo de cana, doces caseiros e especialidades locais.

5. Caminhada no calçadão

Excelente notícia para quem gosta de caminhar, correr ou mesmo dar aquela voltinha para apreciar as paisagens ao redor. A Praia de Boa Viagem tem um calçadão, com ciclovia e quiosques, que sempre fica movimentado, principalmente naquele período do dia em que o sol começa a ficar fraco.

6. Passeio cultural na Galeria Janete Costa

A Galeria Janete Costa é um importante centro cultural do Recife e merece uma visitinha depois da ida à praia. Situada no Parque Dona Lindu, a atração foi criada para homenagear uma design e arquiteta pernambucana e foi projetada por ninguém menos que Oscar Niemeyer.

Certamente, você já imaginou suas manhãs e tardes na praia mais movimentada do Recife. Depois de conferir os vídeos no tópico abaixo, a vontade de viajar para a capital pernambucana vai aumentar ainda mais. Olha só!

Vídeos sobre a Praia de Boa Viagem para lá de inspiradores

Selecionamos três registros feitos com carinho por quem passou por experiências incríveis nessa praia alto astral. Pode apreciar sem moderação.

Burburinho de um dia de sol

Observe o clima jovial e animado da Praia de Boa Viagem em uma manhã muito movimentada. Dá ou não dá vontade de tomar uma cerveja, ou mesmo um suquinho gelado, após aquele banho gostoso na piscina natural?

Um voo de drone sem defeitos

Aqui, não há relatos, mas você confere várias imagens da faixa de areia, do mar esverdeado e dos prédios que contornam a orla.

Passeio de patinete no calçadão da Praia de Boa Viagem

Ao assistir a esse vídeo, você vai imaginar como seria dar uma volta de bicicleta ou de patinete pela ciclovia de Boa viagem. Tá aí uma sugestão que não deve ser menosprezada!

Agora é a sua vez de filmar a tour pela Praia de Boa Viagem!

10 fotos da Praia de Boa Viagem para você programar a viagem ainda hoje

Para finalizar esse guia com chave de ouro, selecionamos essas lindas imagens da praia mais badalada do Recife. Confira:

1. A Praia de Boa Viagem é o grande fervo de Pernambuco

2. Mas também possui atmosfera tranquila

3. Perfeita para momentos relaxantes

4. O bairro Boa Viagem é um dos mais belos do Recife

5. Tem como não se apaixonar por esse cenário?

6. Praia do Pina: mais um destino encantador do Recife

7. Nem vai dar vontade de voltar para o hotel

8. A noite mais bela da capital pernambucana

9. O sol brilha forte praticamente todos os dias do ano nessa praia

10. Escolha já o seu melhor momento para conhecer esse paraíso!

Já que você se encontra em um estado de incontáveis belezas naturais, é uma boa estender o passeio e organizar uma tour pelas melhores praias de Pernambuco. Sem chances para arrependimentos!