5 atividades na Praia de Mariscal para se apaixonar pelo verdadeiro paraíso

Por                                
Em 24.12.21

A Praia de Mariscal é um dos paraísos de Bombinhas – SC. O local ganhou o selo bandeira azul, que é um reconhecimento internacional relacionado à qualidade da água. É a praia ideal para surfar, pois o mar geralmente é bastante agitado. O nome se dá por conta do elevado número de mariscos em seus costões.

Publicidade

Onde fica a Praia de Mariscal

A praia e bairro pertencem ao município de Bombinhas, em Santa Catarina. Criado no final da década de 1970, é a maior entre as as 39 de Bombinhas, possuindo uma faixa de areia de 4 km e se encontra com a Praia do Canto Grande.

Como chegar

Você pode chegar à Praia de Mariscal a partir de dois acessos: pelo centro de Bombinhas, seguindo pela Av. Vereador Manoel José dos Santos até a R. Salmão. Nesta rua, você segue até o final e pega a direção do morro do Mariscal. O segundo acesso é pela Av. Falcão. Já na terceira rotatória do bairro de Zimbros, você segue à esquerda, na R. Maracujá, e segue na Av. Girassol até virar na R. Canela. Esta rua liga o bairro Canto Grande com a Praia de Mariscal.

Os acessos à praia são simples, pois ela é bem urbana e central na região. O verão é a época que há mais turistas, mas se você quer evitar a badalação, pode agendar sua viagem para março e abril, assim você aproveita o calor e a tranquilidade.

No inverno, entre maio e junho, acontece a tradicional Pesca Artesanal da Tainha, que é um evento que conta com corridas de embarcações, feira, pesca e deliciosos pratos à base do peixe.

O que fazer na Praia de Mariscal

Além de curtir a paisagem e se conectar com a natureza, você pode fazer diversas atividades na sua viagem à Mariscal e conhecer mais da praia e da região.

1. Trilha do Morro do Macaco

A trilha não é indicada para idosos e crianças, é necessário roupa adequada e tênis. Seu trajeto inteiro é de subida, então é uma atividade cansativa, por mais que seja uma trilha curta. Tem aproximadamente 1,2 km de extensão e o grau de dificuldade é médio. No topo da trilha a vista é incrível e você tem uma visão panorâmica a 191 m de altitude.

Publicidade

2. Mirante eco 360º

Você não pode deixar de conhecer um dos principais cartões postais de Santa Catarina, o Mirante eco 360º. Localizado no topo do Morro do Macaco, a área é privada e com visitação controlada. O local oferece uma vista deslumbrante, no alto do morro existe uma tirolesa para garantir a diversão.

3. Praticar mergulho

Você pode praticar mergulho nas águas cristalinas que a região oference! Um dos atrativos é a Ilha do Macuco, aproximadamente 6 km da Praia de Mariscal. Lá você pode observar o que sobrou do navio Orion, que naufragou em 1912. Esse navio costumava fazer viagens do Rio de Janeiro a Buenos Aires e felizmente todas as pessoas que estavam nele foram salvas.

4. Praticar Stand Up Paddle

Quando as águas estão mais calmas, você pode praticar stand up paddle. Esse esporte é um dos mais procurados pelos turistas e os equipamentos adequados podem ser alugados. Se a água estiver mais agitada, você também pode andar de caiaque ou surfar.

5. Safari

O Safari é um passeio onde você conhecerá as principais atrações de Bombinhas. O passeio inicia em Bombas, segue para Bombinhas, passa pela Praia de 4 Ilhas, percorre para os dois mirantes e faz uma parada na exuberante Praia de Mariscal, depois segue para outras duas praias: da Conceição e Canto Grande.

A Praia de Mariscal é mesmo deslumbrante e tem muito a oferecer aos turistas. Além das atividades que você pode fazer, confira algumas dicas importantes para organizar sua viagem.

Dicas e informações importantes

É importante estar atento à informações que podem te ajudar quando chegar ao destino sempre que se programa uma viagem. Veja algumas dicas para você curtir sua aventura da melhor maneira:

  • Cuidado com o mar: O mar de Mariscal é quase sempre agitado, então esteja sempre atento e respeite as sinalizações.
  • Curta os shows: Todo início de verão acontece um grande show aberto na cidade, para que a população e os turistas se divirtam.
  • Preserve o meio ambiente: A região tem muita natureza preservada. O Parque Ambiental Família Schurmann é uma dica de passeio para as pessoas que desejam conhecer a luta pelo meio ambiente. Sendo assim, cuide do lixo que você produz, para preservar a praia e a Mata Atlântica que fica ao redor do local.
  • Visite outras praias: A região em que a Praia de Mariscal se encontra,possui diversas outras praias. Como são todas muito próximas, vale a pena visitar a praia do Atalaia, Bombinhas, Bombas, Canto Grande, entre outras.
  • Experimente a gastronomia local: A praia possui diversos restaurantes à beira-mar, além disso, muitos restaurantes que estão na avenida principal contam com garçons que atendem na areia da praia.

Você já conhece a cidade, sabe como chegar e o que fazer, só falta saber onde se acomodar.

Onde se hospedar

Para curtir essa experiência de forma confortável, nada melhor do que um bom lugar para descansar. Confira a melhor seleção de acomodações na região da Praia de Mariscal:

  • Pousada Oásis de Mariscal – $: A Pousada é pequena, organizada e simpática. Você gasta apenas 3 minutos andando até chegar a Praia de Mariscal. É um ótimo local para casais, além de ferecer 2 banheiras de hidromassagem no terraço, serviço de quarto, frigobar e café da manhã incluso. Não são permitidos animais de estimação.
  • Pousada Kaloa Eco Village – $$: A Kaloa Eco Village está localizada em Bombinhas, a aproximadamente 1 km do mirante, a 2 km da Praia Retiro dos Padres, a 800 metros de um Shopping Center e a 3,9 km do Morro do Macaco. A Pousada dispõe de banheira de hidromassagem, café da manhã, duas piscinas e spa. Animais de estimação são permitidos mediante pedidos e um valor adicional pode ser aplicado. É um ótimo local para visita a dois.
  • Pousada do Arvoredo – $$$: A Pousada é uma opção muito confortável r está localizada no alto de uma colina, a 200 m da Praia das 4 Ilhas, 500 m da Praia de Bombinhas e do centro da cidade. É cercada por mais de 30 praias. Conta com academia, spa, piscina de borda infinita, saunas, café da manhã e serviço de quarto. Essa hospedagem está preparada para te oferecer um pedacinho do paraíso. Animais de estimação não são permitidos.
  • Hospedaria Home Suites Mariscal – $$$$: A Hospedaria fica à beira-mar da Praia de Mariscal, a 100 metros do Morro do Macaco e a 3,4 km da Prefeitura Municipal de Bombinhas. A 37 km está o Aeroporto mais próximo. Tem piscina, hidromassagem, jardim e o café da manhã está incluso na diária. Animais de estimação não são permitidos.
  • Hotel Atalaia do Mariscal – $$$$$: É um hotel de luxo que fica à beira-mar, contando até com praia privativa. O local tem uma grande preocupação com o meio ambiente, garante tranquilidade, segurança e conforto em meio ao mar e a mata atlântica. Conta com serviço de quarto, café da manhã, piscina e bar. Animais de estimação não são permitidos.

Além de paisagens exuberantes, Mariscal também oferece as melhores opções de hospedagem. Agora, veja algumas fotos e conheça um pouco mais desse paraíso!

Publicidade

15 fotos encantadoras da Praia de Mariscal

Se você ainda não colocou esse oásis no seu roteiro de viagem, com certeza agora você o colocará.

1. Você vai se apaixonar pelo nascer do sol

2. E por cada paisagem

3. Vai conhecer os melhores lugares

4. E viver as melhores experiências

5. Vai se encantar com cada canto

6. E não vai se cansar

7. Mariscal pode ser calma

8. Acolhedora

9. E surpreendente

10. Aproveite para conhecer a Praia do Canto Grande

11. E admirar a paisagem em cima do Morro do Macaco

12. As águas mais cristalinas

13. Tome uma enquanto aprecia o mar de Mariscal

14. Curta as ondas

15. E feche o dia comendo um peixinho nos bares

Nada como um lugar incrível como esse em meio a natureza para descansar, apreciar e agradecer! Mariscal é o próprio céu para quem busca o paraíso.

Um pouquinho sobre a Praia de Mariscal

Agora, para colocar de vez a Praia de Mariscal como um destino de viagem, confira a lista de vídeos que contam um pouquinho mais sobre esse lugar incrível!

Mariscal é o lugar para surfar

Publicidade

Nesse vídeo do canal da Prefeitura de Bombinhas – SC, além de lindas imagens, você conhecerá um pouquinho mais sobre a Praia de Mariscal, algumas curiosidades e informações importantes.

Test Drive de Prancha

Se você é fã de surf, vai curtir muito esse test drive de pranchas realizado na Praia de Mariscal. Confira também as imagens da galera pegando uma onda e aprendendo.

Conhecendo Mariscal ainda mais

Neste vídeo você encontrará muitas informações interessantes sobre a Praia de Mariscal e sua história, além de uma apresentação completa da praia e belíssimas imagens que te deixarão morrendo de vontade de correr para esse destino.

Ficou animado para conhecer a Praia de Mariscal? Então já inclua esse destino no seu roteiro de viagem. E não deixe de conhecer as outras praias de Bombinhas e descobrir ainda mais a região!