10 programas da Praia de Martim de Sá para curtir o litoral norte de SP

Por                                
Em 18.06.21

Se em suas próximas férias você está pensando em conhecer as praias de São Paulo, então saiba que a Praia de Martim de Sá precisa estar em sua lista. Ela é repleta de belezas naturais e conta com passeios incríveis. Além disso, tem uma infraestrutura completa para quem busca diversão. Confira, a seguir, mais detalhes deste belo destino:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia de Martim de Sá

A Praia de Martim de Sá está localizada na região central de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Ela fica a 5 km do centro da cidade e 179 km da capital paulista.

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar a viagem partindo do centro de Caraguatatuba. De carro, basta seguir pela BR-101, com direção à Ubatuba. No trajeto, é possível encontrar placas indicativas que facilitam o caminho. Por fim, caso prefira, você também pode chegar de transporte público, pois muitas linhas intermunicipais de ônibus passam pela praia.

O que fazer na Praia de Martim de Sá

Esportes, passeios de barcos, visita a novos destinos: realmente não faltam opções de programas para você curtir na Praia de Martim de Sá. A orla é uma das mais animadas de Caraguatatuba e, por isso, é possível aproveitar atrações marcantes. A seguir, confira uma lista do que você pode curtir por lá. Olha só:

1. Descanso à beira-mar

A Praia de Martim de Sá é um dos lugares preferidos de quem busca descansar apreciando o litoral, portanto essa atividade deve ser uma das primeiras da sua lista. A orla é ideal para relaxar na areia, papear com os amigos e admirar o visual. Além disso, vale a pena aproveitar a sua boa infraestrutura e, assim, deixar a estadia perfeita. Certamente, você vai viver bons momentos no local.

2. Caminhadas

Caso você queira curtir novas atividades na praia, também pode aproveitá-la para fazer caminhadas. Afinal, a orla de Martim de Sá conta com um extenso calçadão e ciclovia, que revelam belas paisagens. No trajeto é possível avistar mais sobre a natureza local, conhecer detalhes da cidade e apreciar um belo horizonte. Com certeza, você vai amar as descobertas que te esperam pelo caminho.

3. Esportes de praia

Se você ama diversão, saiba que a Praia de Martim de Sá também é para você. Ela possibilita fazer diversas atividades e tem as melhores condições para praticar esportes. Na areia da praia, por exemplo, é possível curtir futevôlei, volei e frisbee. Já no mar, você pode praticar o surf, que sempre atrai muitos visitantes. Sem dúvida, não vão faltar programas para você se divertir com os amigos.

4. Passeios de barco

O passeio de barco é um costume muito comum de quem visita o litoral paulista, então, se puder, aproveite a atividade em sua viagem. Esse programa sempre permite conhecer destinos únicos na região e, claro, revela muitas belezas naturais. Uma dica de roteiro, é programar um passeio até a Ilha do Tamanduá, que possui paisagens lindas. O preço da aventura é acessível e custa em média R$25.

5. Infraestrutura local

Como a Praia de Martim de Sá fica próxima do centro, a orla possui uma infraestrutura completa. Então, nada melhor do que também desfrutá-la, não é mesmo? Pela região, é possível encontrar excelentes quiosques, bares e restaurantes que valorizam a culinária típica e também garantem ótimos momentos. Um cantinho que você precisa visitar com a família é o Quiosque Canto Bravo, que tem espaço acolhedor e serve pratos saborosos.

6. Prainha

Além de boas atrações, a Praia de Martim de Sá fica próxima de outras praias que merecem uma visita, e uma delas é a Prainha. Essa orla fica a 3 km do nosso destino e é ideal para a família. O local tem águas calmas, assim como uma boa infraestrutura. Uma curiosidade, é que a praia também abriga a Pedra do Jacaré, um monumento natural muito visitado na região.

7. Praia do Garcez

Chamada também de Praia da Freira, a Praia do Garcez é um destino mais reservado na região, mas também fica perto de Martim de Sá. Essa praia é perfeita para quem busca um passeio a dois e pretende curtir a natureza. Além disso, ela é ideal para banho e tem um lindo visual. Por fim, para visitá-la é preciso ter disposição e percorrer uma escadaria em meio à mata.

8. Praia Brava

Localizada a 2 km do nosso destino, a Praia Brava é mais um lugar perfeito para quem busca contato com a natureza em Caraguatatuba. A orla está situada próxima à mata nativa e, por isso, revela cenários naturais únicos. Embora não seja ideal para banho, devido as suas ondas fortes, o seu visual surpreende e já vale a visita. Para conhecê-la é preciso fazer uma trilha de dificuldade média.

9. Morro de Santo Antônio

O Morro de Santo Antônio fica a menos de 6 km da Praia de Martim de Sá, então se puder, também faça uma visita. A atração natural possui 325 metros de altura e garante um passeio único pela região. No espaço, é possível conhecer mais sobre a natureza local e apreciar uma vista privilegiada de Caraguatatuba. Certamente, é mais um programa perfeito para curtir com os amigos e a família.

10. Centro de Caraguatatuba

Por fim, se você estender o dia de passeios por Martim de Sá, não deixe de conhecer os destinos da região central da cidade de Caraguatatuba. Ela conta com muitas atrações históricas, assim como os melhores passeios. Além disso, na cidade também é possível visitar uma praça de eventos e um parque de diversões com muitas atividades. Sem dúvida, essa será a forma ideal de encerrar a sua viagem.

Com todas essas opções de atrações, a sua visita à Praia de Martim de Sá será marcante. Afinal, a seleção de programas permite explorar o melhor do destino. Para a sua viagem ser incrível, aqui vai uma dica: escolha viajar durante os meses de abril e outubro, pois essa época tem temperaturas agradáveis e não tem chance de chuva.

10 fotos lindas da Praia de Martim de Sá para inspirar a sua viagem

Até aqui, certamente você já está apaixonado pela Praia de Martim de Sá, não é mesmo? Porém, que tal descobrir e admirar novos detalhes sobre ela? A seguir, confira uma seleção dos melhores registros da praia feitos por quem já a conheceu. Use as fotos como inspiração para o seu dia de passeios. Olha só o que te espera:

1. Se você busca conhecer um destino perfeito para as próximas férias

2. Que tenha muitas belezas naturais e bom passeios

3. Então, saiba que você precisa ir à Praia de Martim de Sá

4. Essa orla é cercada por paisagens lindas

5. E é perfeita para quem busca viver novas experiências

6. Ela é ideal para descansar, curtindo a vista

7. Ou, quem sabe, caminhar e praticar esportes

8. Além disso, é porta de entrada para mais programas incríveis

9. Sem dúvida, você vai adorar descobrir esse destino

10. Afinal, a praia é uma das mais bonitas de Caraguatatuba!

A Praia de Martim de Sá é mesmo um destino incrível, não é? As suas belezas naturais são, de fato, de encher os olhos. Porém, todas essas descobertas não terminam aqui, ok? No tópico seguinte, há mais detalhes e belezas da orla para você apreciar.

Um pouco mais sobre a Praia de Martim de Sá

Por fim, para garantir que a sua viagem seja perfeita, confira uma série de vídeos com mais dicas e informações sobre a Praia de Martim de Sá. A seleção tem os melhores feedbacks dos visitantes e vai ser muito útil para o seu roteiro. Veja só:

Passeio pela Praia de Martim de Sá

Nesse vídeo, um visitante faz um passeio pela orla de Martim de Sá e destaca as principais atrações e belezas do local. Além disso, traz novas dicas de programas para curtir por lá. Vale a pena anotar as novas sugestões, pois elas podem facilitar ainda mais o seu passeio quando chegar a sua vez.

Imagens aéreas da Praia de Martim de Sá

Aqui, você vai descobrir a Praia de Martim de Sá por uma visão completa. Dessa vez, vai conhecê-la por imagens lindas que, aliás, revelam as principais belezas do local. Apenas pelos registros, você vai se apaixonar ainda mais pelo nosso destino!

Conheça mais sobre a Praia Brava

Se você busca mais contato com a natureza e pretende visitar também a Praia Brava, então esse vídeo é para você! O vlog traz detalhes de como chegar até a atração e também dá super dicas. Não deixe de anotar as novas informações, pois elas certamente vão te ajudar durante o seu passeio.

Tour pela Praia do Garcez

Por fim, caso você fique mais tempo em Caraguatatuba, aproveite esse vídeo para visitar a Praia do Garcez, conhecida também como Praia da Freira. Esse vídeo dá detalhes de como chegar ao atrativo e também revela imagens lindas de lá. Vale a pena assistir e, em seguida, se aventurar.

Curtiu o nosso guia sobre a Praia de Martim de Sá? Então arrume as malas agora mesmo para visitar esse paraíso. Com certeza, você vai amar as descobertas que te aguardam no destino. Se for passar mais dias na região, aproveite para conhecer também a Praia da Cocanha. Ela é cheia de belezas naturais, assim como os melhores programas. Sem dúvida, vai amar a visita!