7 motivos para você visitar a Praia de Massaguaçu, em Caraguatatuba

Por                                
Em 16.06.21

Se conhecer as praias de Caraguatatuba é a sua próxima meta de viagem, saiba que você precisa ir à Praia de Massaguaçu! Essa orla é cheia de belezas naturais e muito sossego. Seu nome significa “grande massa d’água” e faz referência às suas ondas. Sem dúvida, ela é perfeita para o surf! Conheça, a seguir, tudo sobre este paraíso:

Publicidade

Onde fica a Praia de Massaguaçu

A Praia de Massaguaçu está localizada em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Ela fica a 8 km do centro da cidade e 187 km da capital paulista.

Após desembarcar em Caraguatatuba, a melhor maneira de chegar até a orla é de carro. Saindo do centro da cidade, é preciso pegar a BR-101, no sentido Ubatuba. Durante o caminho, aliás, é possível avistar placas indicativas que facilitam a viagem. Por fim, se preferir, você ainda pode chegar de ônibus, pois Caraguatatuba conta com diversas linhas intermunicipais que também passam pela praia.

O que fazer na Praia de Massaguaçu

Cercada de paisagens naturais e muita calmaria, não faltam opções do que fazer na Praia de Massaguaçu. Ela possui bons programas para quem curte esportes e aventura, assim como passeios pertinho da cidade. A seguir, confira uma lista do que não pode faltar em sua viagem. Olha só:

1. Descansar à beira-mar

Com uma faixa de areia acolhedora e um visual de encher os olhos, a Praia de Massaguaçu é um convite ao descanso. Por isso, ao chegar à orla, aproveite para relaxar bastante e admirar sem demora a vista. Além disso, vale a dica de conhecer a infraestrutura do local, que tem quiosques e espaços muito agradáveis. Com certeza, você vai amar a experiência sem ver o tempo passar.

2. Fazer caminhadas

Outro programa comum de quem conhece a Praia de Massaguaçu é aproveitá-la para caminhar. A orla possui um extenso calçadão e por isso garante ótimos passeios. O trajeto é ideal para apreciar as paisagens e também permite descobrir muitas belezas do litoral. Uma curiosidade, é que a praia é muito bem iluminada, então você também poderá curtir a atividade durante à noite.

3. Praticar esportes aquáticos

Caso você prefira um passeio com mais aventura, pode curtir o nosso destino praticando esportes aquáticos. Afinal, a Praia de Massaguaçu conta com condições perfeitas para essas atividades. Pela orla, é possível praticar bodyboard e o surf, que sempre atrai muitos visitantes. Sem dúvida, esse é um ótimo programa para reunir os amigos e viver os melhores momentos.

4. Fazer passeios de barco

Passear de barco no litoral de São Paulo sempre revela paisagens lindas, então, não deixe esse passeio de fora da sua lista. O programa revela cenários únicos, assim como os mais variados atrativos e roteiros. Uma dica, é fazer um tour até a Ilha do Tamanduá que possui um visual surpreendente e inúmeras praias. Por fim, o programa é acessível e custa em média R$25.

5. Aproveitar quiosques e restaurantes locais

Como a Praia de Massaguaçu está perto da região central de Caraguatatuba, a orla também possui uma infraestrutura caprichada. Então, vale a dica de conhecer também os espaços e estabelecimentos locais. Pela praia, é possível encontrar quiosques e restaurantes que servem boas refeições e valorizam a culinária típica. Um prato da região que você precisa provar é a farofa de tainha, que é deliciosa e elogiada pelos visitantes.

Publicidade

6. Visitar a Praia da Cocanha

A Praia da Cocanha fica a menos de 9 km de Massaguaçu, então vale a pena estender o roteiro e visitá-la também. A praia é cercada por belezas naturais, tem boa infraestrutura e também conta com os mais variados passeios. Além disso, possui um mar de águas calmas, o que a torna ideal para a família. Certamente, você vai adorar conhecê-la!

7. Conhecer o centro de Caraguatatuba

Para encerrar a sua viagem da melhor forma, não deixe de explorar a região central de Caraguatatuba. Afinal, a cidade é muito agradável e conta com as melhores atrações e atividades. Pela região, é possível visitar uma bela praça, praticar esportes e conferir uma programação noturna cheia de atrações. Uma curiosidade é que na cidade também existem parques de diversões, que deixam a estadia ainda mais animada.

Por fim, para curtir toda essa lista de programas incríveis pela Praia de Massaguaçu, anote essa dica: escolha viajar entre os meses de abril e outubro, pois essa é a época que chove menos na região. Dessa forma, o seu passeio estará garantido.

Onde se hospedar perto da Praia de Massaguaçu

Para garantir uma viagem agradável pela Praia de Massaguaçu, é necessário descansar em ótimas opções de hospedagens, não é? Por isso, confira a seguir, uma lista das melhores acomodações para você considerar na região. É fácil encontrar escolhas acessíveis e com um bom custo-benefício. Olha só:

  • Pousada Sol e Cia – $: essa pousada é perfeita para quem deseja viajar gastando pouco, pois possui acomodações e ambientes agradáveis por um ótimo preço. Ela também tem quartos variados, assim como uma localização privilegiada. O seu destaque está no café da manhã, que é muito elogiado pelos hóspedes.
  • Pousada Vivendas do Sol e Mar – $$: essa opção fica a apenas 100 metros da praia e, por isso, também possui uma localização perfeita. Ela conta com quartos bem equipados, área externa grande e boas opções de lazer. O seu diferencial fica por conta do atendimento, que é acolhedor.
  • Refúgio Massaguaçu – $$: essa sugestão é ideal para quem busca mais sossego, pois fica localizada em meio à natureza. O espaço tem suítes grandes e bem equipadas, assim como uma área de lazer aconchegante. O seu destaque está no ambiente externo, que emana tranquilidade.
  • Hotel Costa Norte – $$$: por fim, essa opção é uma das mais completas. Ela tem quartos bem equipados, oferece muitas atividades de lazer e uma vista única para o mar. O seu diferencial está no restaurante, que serve comidas típicas. Sem dúvida, é uma escolha perfeita para casais.

Com essas opções de estadia, com certeza você vai viver bons momentos na Praia de Massaguaçu. Vale lembrar, que se preferir, você também pode se hospedar em casas de temporada, que também são comuns na região.

10 fotos lindas da Praia de Massaguaçu para você admirar

Após conferir boas dicas de hospedagens e passeios pela orla de Massaguaçu, que tal conhecê-la por completo? Dessa vez, você vai conferir as belezas naturais da praia através de fotos lindas feitas por quem já a conheceu. Olha só o que está a sua espera:

1. As belezas naturais da Praia de Massaguaçu vão te surpreender

2. Afinal, essa praia é uma das mais bonitas de Caraguatatuba

3. Prepare-se para viver momentos marcantes

4. E descobrir as mais belas paisagens

5. Aproveite o destino para fazer caminhadas

6. Curta sem demora as belezas naturais

7. Assim como os mais variados passeios

8. Além disso, admire cada cantinho do litoral, que tem cenários lindos

9. Sem dúvida, você vai amar a estadia nesse paraíso…

10. Olha só o que te espera em sua próxima viagem para Caraguá!

A Praia de Massaguaçu é mesmo linda, não é? As suas belezas naturais são, de fato, a garantia de viver momentos únicos. Porém, as boas descobertas não acabam aqui, ok? No próximo tópico há mais detalhes da praia para você conhecer.

Um pouquinho mais sobre a Praia de Massaguaçu

Por fim, para deixar o seu guia de viagem ainda mais perfeito, confira uma lista de vídeos com mais informações sobre a Praia de Massaguaçu. A seleção traz dicas e sugestões que certamente vão turbinar o seu roteiro. Veja só:

Tour completo pela Praia de Massaguaçu

Publicidade

Nesse vídeo, um visitante faz um passeio completo pela Praia de Massaguaçu e revela as principais belezas e atrações do local. Além disso, traz boas informações para curtir melhor a região. Vale a pena considerar as suas dicas, pois elas certamente vão deixar o seu passeio ainda melhor.

Imagens aéreas da Praia de Massaguaçu

Aqui, você vai admirar cenas incríveis da Praia de Massaguaçu e com certeza se apaixonar mais um pouco pelo destino. No vlog, você vai conhecer o litoral por completo e, aliás, descobrir paisagens lindas.

Passeio de barco até a Ilha do Tamanduá

Publicidade

O passeio de barco é uma das atividades preferidas de quem visita Massaguaçu e nesse vlog você vai descobrir porquê. Nele, é possível conferir um passeio até a Ilha do Tamanduá, que é um dos destinos mais bonitos da região. Apenas pelas imagens, você vai desejar curtir a mesma aventura em breve.

Melhores praias de Caraguatatuba

Por fim, aproveite também para conhecer novos destinos em Caraguatatuba. Nesse vídeo, você vai descobrir praias e atrações para visitar, além do nosso destino. Vai estender os dias da viagem? Então, não deixe de conferir essas novas sugestões de passeios.

Curtiu o guia? A Praia de Massaguaçu é mesmo um destino único em Caraguatatuba. Outro refúgio que também guarda muitas surpresas é a Ilha das Couves. Ela possui um belo visual, assim como os melhores passeios. Não espere menos do que mais uma viagem perfeita para a sua lista.