7 atividades na Praia de Santa Rita para relaxar e curtir a natureza

Por                                
Em 12.11.21

Vai viajar para o litoral paulista em sua próxima viagem, mas ainda não escolheu qual destino visitar? Então, inclua no roteiro a Praia de Santa Rita, em Ubatuba. Essa orla possui uma natureza preservada, ótimos passeios e é ideal para a família. Além disso, representa um cantinho perfeito para curtir as férias. Confira, a seguir, mais detalhes desse belo destino:

Publicidade

Onde fica a Praia de Santa Rita

A Praia de Santa Rita está localizada em Ubatuba, no litoral do estado de São Paulo. Ela fica a 11 km do centro da cidade e está situada dentro de um condomínio particular. É importante lembrar que a entrada para visitar o local é gratuita, porém é cobrada uma taxa facultativa aos visitantes, no valor de R$15.

Como chegar

A melhor maneira de chegar até lá é partindo do centro de Ubatuba. De carro, o acesso é pela Rodovia Rio-Santos, em uma viagem que dura em média 30 minutos. Se preferir, você também pode optar pelo transporte público, pois existe uma variedade de linhas de ônibus que passam perto da praia. As mais comuns são as linhas com destino à Praia da Enseada e do Perequê Mirim.

Outra boa alternativa, caso você seja mais aventureiro, é realizar uma trilha ecológica para chegar ao local. Nas praias vizinhas de Enseada e do Perequê Mirim existem trilhas que levam até a orla. O trajeto é considerado de dificuldade baixa e revela muitas belezas naturais. Sem dúvida, você vai curtir a aventura.

O que fazer na Praia de Santa Rita

A Praia de Santa Rita é conhecida por sua tranquilidade e belezas naturais, mas também possui ótimas opções de passeios. Confira, a seguir, quais atividades e programas você pode curtir quando estiver por lá:

1. Admirar o Mirante de Santa Rita

Localizado a poucos metros do litoral, o Mirante de Santa Rita é o primeiro atrativo que você vai conhecer antes de chegar, de fato, à praia. A atração está situada em uma escadaria que fica ao lado esquerdo da orla e é cercada de belezas naturais. Do local, é possível aproveitar um visual incrível do mar, admirar a natureza e, claro, fazer fotos lindas.

2. Relaxar a beira-mar

Após chegar à Praia de Santa Rita, um dos programas preferidos dos visitantes é relaxar à beira-mar. Por isso, aproveite o local para meditar, ler um bom livro e papear com os amigos. Além disso, vale a pena desfrutar de toda a enseada, que possui um mar de águas tranquilas e ideais para banho. Com certeza, você vai desejar passar o dia inteirinho curtindo o litoral.

Publicidade

3. Fazer caminhadas

Embora a Praia de Santa Rita não seja uma das maiores de Ubatuba, ela é muito frequentada para caminhadas. Então, se você curte se exercitar ao ar livre, certamente vai aprovar o passeio. No trajeto, é possível apreciar árvores nativas, montanhas assim como uma vista única. Uma dica, é curtir esse programa na baixa temporada, pois nessa época a praia tem menos movimento e, por isso, é mais tranquila.

4. Praticar esportes aquáticos

Caso você prefira fazer uma atividade com um pouco mais de aventura, também pode praticar esportes aquáticos durante a viagem. Afinal, a região possui condições naturais perfeitas para algumas modalidades. Na orla, você pode curtir stand-up paddle e snorkel, que atraem muitas famílias. Uma boa pedida, é dividir essas atividades com os amigos para garantir muita diversão.

5. Fazer passeios de lancha

Passear de lancha é uma atividade muito comum de quem visita Ubatuba, então, se puder, inclua esse passeio em sua viagem. O programa permite visitar mais atrativos únicos da região e revela muitas paisagens naturais. Uma dica de roteiro é a Ilha Anchieta que conta com praias desenhadas e é ideal para quem deseja estar em contato com a natureza.

6. Visitar as praias vizinhas

Se você estiver com tempo sobrando durante o seu passeio ou resolver ficar mais dias na cidade, vale a pena conhecer as praias vizinhas da região. Perto de Santa Rita estão localizadas as praias da Enseada e de Perequê Mirim que também pedem uma visita. As orlas possuem muitas belezas naturais e ótimas opções de passeios. Com certeza, você vai adorar conhecê-las também.

7. Provar a culinária local

Por fim, se entre uma atividade ou outra, a fome chegar, aproveite o momento para conhecer a culinária de Ubatuba. Como você já vai estar pela região, vale a pena apreciar os sabores típicos. No centro da cidade existem ótimas opções de bares e restaurantes. Um cantinho que você precisa visitar é o Restaurante Quintal da Villa, pois o espaço serve pratos deliciosos e tem um ambiente muito acolhedor.

A partir de todas essas atividades e programas, com certeza você vai fazer um passeio incrível pela Praia de Santa Rita. Para a sua viagem ser ainda mais perfeita, anote essa dica: leve água e lanches para o passeio, pois a orla não possui muita infraestrutura, ok?

Onde se hospedar perto da Praia de Santa Rita

A região de Ubatuba conta com uma rede hoteleira muito elogiada, por isso vai ser fácil encontrar uma acomodação ideal para a sua viagem. As opções mais próximas estão localizadas na Praia da Enseada e também em Perequê Mirim. Veja abaixo algumas sugestões:

  • Pousada Mar e Sol – $$: essa opção tem um bom custo-benefício e é ideal para uma viagem em dupla. Ela conta com quartos bem equipados e para famílias, área de lazer agradável assim como um bom atendimento. Também possui um farto café da manhã, sempre elogiado pelos visitantes.
  • Pousada Maanaim 2 – $$: essa opção possui quartos completos e bem equipados, por isso é uma boa escolha para casais. O espaço também tem piscina, bom café da manhã e estacionamento gratuito. O seu destaque fica por conta do atendimento cordial.
  • Hotel Costa Azul – $$$: essa sugestão é ótima para famílias, pois possui quartos grandes e ambientes muito agradáveis. O hotel também tem lanchonete, bar assim como muitas opções de lazer. O seu diferencial está na localização, já que está situado a apenas 1 km da praia.
  • Hotel Porto Di Mare – $$$$: localizada à beira-mar, essa opção é mais sofisticada, por isso é uma boa escolha para uma viagem a dois. Ela possui quartos completos e de luxo, bom atendimento e uma área externa agradável. Além disso, tem um restaurante que serve pratos deliciosos e ótimas refeições.

Com essas opções de hospedagem os seus momentos de sossego e descanso estão garantidos na viagem. Caso você busque por mais privacidade, pode se hospedar também em casas de temporada, muito comuns nesta região de Ubatuba.

15 fotos lindas da Praia de Santa Rita para você admirar

Após ficar por dentro de ótimas dicas sobre a Praia de Santa Rita, por que não descobrir um pouquinho mais sobre ela? Confira abaixo fotos incríveis da praia e se apaixone ainda mais por esse belo recanto paulista:

Publicidade

1. As belezas naturais da Praia de Santa Rita vão te surpreender

2. Isso por a orla ser uma das mais preservadas do litoral paulista

3. Prepare-se para descobrir paisagens lindas

4. Admirar cenários desenhados

5. E também curtir os melhores passeios

6. Na praia, você pode relaxar à beira-mar

7. Fazer caminhadas

8. Explorar a natureza local

9. E também fazer uma série de programas incríveis

10. Além disso, vale a pena conhecer os sabores da região

11. E visitar as praias vizinhas

12. Sem dúvida, você vai amar a experiência

13. Afinal, paisagens desenhadas e ótimas atrações estão a sua espera

14. Pronto para apreciar esse visual em sua próxima viagem?

15. Então, marque logo o seu tour e aproveite o litoral de Ubatuba!

Curtiu essa seleção de registros? Realmente Santa Rita é uma praia desenhada pela natureza. As suas belezas naturais certamente vão te surpreender durante o passeio.

Um pouquinho mais sobre a Praia de Santa Rita

Por fim, para deixar o seu roteiro ainda melhor, que tal conferir uma lista de vídeos sobre a Praia de Santa Rita? Através de feedbacks de quem já a visitou, você vai ficar por dentro de mais dicas incríveis para o seu passeio. Confira a seleção e aproveite!

Passeio pela Praia de Santa Rita

Nesse vídeo, uma visitante faz um passeio completo pela Praia de Santa Rita e descreve todas as suas atrações. A caminhada inclui a escadaria da praia, o mirante e também reúne muitas belezas naturais. Vale a pena assistir ao vídeo, pois além de belas imagens, ele também traz ótimas dicas para curtir a região.

Publicidade

Como é a Praia de Santa Rita na baixa temporada

Aqui, você vai conferir como é a Praia de Santa Rita durante o inverno, na baixa temporada. No vlog, a visitante mostra como a orla é tranquila nesta época do ano e também revela outros cantinhos agradáveis para conhecer. Está pensando em curtir a praia em um período mais sossegado? Então, assista ao vídeo e fique por dentro de ótimas sugestões!

Imagens aéreas da Praia de Santa Rita

Por fim, fique com imagens lindas da Praia de Santa Rita e se apaixone ainda mais pelo destino. O vídeo mostra a região por diversas perspectivas e revela paisagens únicas também. Com certeza, apenas pelas cenas, você vai desejar viajar em breve!

Ficou animado em conhecer a Praia de Santa Rita? Então marque logo o seu passeio para esse destino único do litoral paulista. Se estiver de férias ou com mais dias livres, visite também a Praia do Tenório. Essa orla possui muitas belezas naturais assim como programas incríveis para a família. Sem dúvida, você vai amar a visita!