6 atividades para curtir a Praia do Sol e contemplar a natureza

Por                                
Em 04.06.21

Nada melhor do que uma praia de areia branca para relaxar em meio a natureza, não é mesmo? Com as suas águas claras, vegetação natural preservada e falésias únicas, a Praia do Sol vai conquistar quem está procurando um lugar encantador para desbravar. Conheça esse destino e aproveite a tranquilidade e beleza que só ele pode te oferecer.

Publicidade

Onde fica a Praia do Sol

Essa praia está localizada em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba. Sua área é delimitada pelo curso de dois rios, o Mangabeira e o Gramame, na região popularmente conhecida como Barra de Gramame.

Como chegar

Para chegar ao seu destino, o melhor caminho é sair do centro de João Pessoa, próximo ao Parque da Lagoa, pela Rua Adalgisa Carneiro Cavalcante. Basta sair no sentido do distrito de Mangabeira e Valentina. O trajeto dura em média 38 minutos de carro. Mas também é possível chegar ao destino de ônibus, utilizando o transporte público da capital. Depois é só curtir todas as maravilhas que esse lugar reserva: um clima calmo e uma natureza de beleza singular.

O que fazer na Praia do Sol

Como você pode aproveitar as belezas desse local da melhor forma possível? A seguir, conheça algumas ideias de atividades para curtir a viagem ao máximo:

1. Aproveite para relaxar na Praia do Sol

A Praia do Sol é uma ótima opção para quem busca tranqulidade e quer fugir da rotina das grandes cidades. Apesar dessa praia ser localizada em João Pessoa, a capital do estado, ela tem uma pegada mais intimista e reservada, ideal para relaxar.

2. Entre em contato com a natureza

Que tal caminhar e conhecer melhor esse lugar tão lindo? Esse destino conta com belas paisagens e uma vegetação natural e preservada que valem a pena serem desbravadas. E o destaque fica com suas falésias que proporcionam uma ótima vista do pôr e do nascer do sol.

3. Explore a região

João Pessoa conta com algumas praias tão incríveis quanto a Praia do Sol e elas também merecem uma visita! A Praia Barra de Gramame e a Praia do Arraial, são vizinhas desse destino e contam com águas claras, belezas naturais e um clima calmo e hospitaleiro.

Publicidade

4. Pratique vôo livre

A Praia do Sol é um dos destinos mais procurados quando o assunto é vôo livre. Suas falésias proporcionam uma ótima vista e os ventos da região são perfeitos para essa atividade. Então, para aproveitar melhor essa atração, a melhor época do ano para quem quer experimentar o vôo é entre outubro e março, quando os ventos são mais calmos.

5. Rapel nas falésias

Com suas lindas formações rochosas, a Praia do Sol proporciona um ambiente covidativo para a escalada de rapel com mais de 30 metros de altura. Que tal se aventurar um pouquinho e praticar esse esporte mais rádical?

6. Experimente a culinária local

Nada melhor do que conhecer um novo lugar e experimentar novos pratos, não é? E a Praia do Sol oferece muitas opções de quiosques com petiscos e bebidas típicas de João Pessoa e da Paraíba para você aproveitar o melhor que a região pode oferecer.

É impossível não se encantar com as belezas do litoral nordeste, né? A Praia do Sol com certeza é um destino que você deveria conhecer. Por isso, inclua o local na sua próxima rota de viagem!

Dicas importantes para aproveitar melhor sua visita à Praia do Sol

Agora que você já sabe o que fazer na Praia do Sol, que tal saber como aproveitar melhor a sua viajem? Confira aqui algumas dicas indispensáveis:

  • Quando ir: se você curte um clima calmo, a recomendação é ir entre os meses de abril a outubro, já que é baixa temporada e a praia recebe menos visitas;
  • Vôo livre: para experimentar o vôo livre, a melhor opção é visitar o destino entre outubro e março, período em que os ventos são mais fracos e ideais para essa prática;
  • Cuidado com o banho de mar: A Praia do Sol é conhecida por suas ondas mais fortes, então tome cuidado com os avisos dispostos na água e que sinalizam onde é seguro se banhar;
  • Surf: as ondas da Praia do Sol chamam a atenção dos surfistas. Você pode praticar o esporte ou até mesmo contemplar os esportistas em seus treinos. Além disso, dependendo da época da sua visisa, você pode acompanhar grandes campeonatos de surf;
  • Infraestrutura: apesar do fácil acesso, esse destino não conta com grandes infraestruturas, como hotéis, bares e restaurares. Então, o ideal é ir preparado para eventuais emergências.

Seguindo essas dicas você vai conseguir aproveitar as suas férias com tranquilidade e conforto! Continue a leitura para conferir algums opções de hospedagem.

Onde se hospedar

Esse destino não conta com grandes hotéis a beira-mar, mas existem ótimas opções próximas e que permitem que você desfrute da região com liberdade. Afinal, é necessário uma boa noite de sono para explorar as diversas praias próximas à Praia do Sol. Veja abaixo algumas opções:

  • Pousada Brisa Marine – $: localizada na Barra de Gramame, a pousada fica próxima da Praia do Sol. Então é uma ótima opção para quem quer explorar as praias da região sem gastar muito;
  • Pousada Moriá – $$: essa é a acomodação mais próxima da Praia do Sol e os quartos possuem ar-condicionado, piscina e Wi-Fi gratuito. Além disso, o espaço aceita animais de estimação.
  • Jacumã´s Lodge Hotel – $$: Com vista para o mar e bom custo-benefício, essa opção fica localizada há 30 minutos da Praia do Sol. Também conta com piscina, estacionamento gratuito e café da manhã;
  • Lavie – $$: essa é uma excelente opção para quem quer conforto e não se importa de ficar um pouco mais distante da Praia do Sol. Com vista para o mar, a acomodação possui com piscina, banheiros privativos, terraço com vista para a cidade e serviço de quarto. Ou seja, conta com um conforto extra.

Na capital, João Pessoa, você encontra uma variedade incrível de hotéis e pousadas. Então, você pode escolher aquela que mais combina com o seu roteiro e orçamento de viajem.

10 fotos encantadoras que vão te convencer a visitar a Praia do Sol

Com certeza esse destino já está na sua lista de próximas viajens, não é mesmo? Mas só para garantir, que tal apreciar algumas fotos para te deixar ainda mais encantado com esse lugar lindo? Olha só:

Publicidade

1. A Praia do Sol é realmente um destino único

2. Esta vista não se encontra em qualquer lugar

3. Nem este pôr do sol

4. Você pode se aventurar em esportes radicais

5. Como por exemplo a escalada as fálesias

6. Ou apenas relaxar com um banho de mar

7. O importante é apreciar a beleza da Praia do Sol

8. Curtir e contemplar a natureza

9. E esquecer a rotina agitada

10. Afinal a Praia do Sol é um destino inesquecível!

É impossível não se apaixonar por esse lugar! Agora que você já conhece seu próximo destino, que tal espiar mais um pouco dessa beleza exuberante? Confira mais informações abaixo.

Um pouquinho da Praia do Sol para explorar mais esse destino

Pronto para mais? Confira alguns vídeos com detalhes das belezas únicas da Praia do Sol e dicas para curtir sua viajem!

Conheça uma das praias mais belas de João Pessoa

Nesse vídeo, você pode conhecer mais de pertinho toda a Praia do Sol e suas atrações. Aperte o play e admire as belezas naturais dessa praia.

Publicidade

Vôo livre na Praia do Sol

Como é o vôo livre pela Praia do Sol? Aprecie a vista maravilhosa proporcionada por esse lugar. Esse vídeo vai te convencer a experimentar esse esporte na sua próxima visita. Confira!

Explorando as praias da região

Assista ao vídeo e acompanhe Denilson no trajeto até a Praia do Sol. O rapaz mostra as belezas das falésias e ainda visita a praia vizinha, a Praia Barra de Gramame.

Além da Praia do Sol, o nordeste está repleto de lugares maravilhosos para você explorar. Se você ama conhecer novos locais, confira alguns os destinos baratos no nordeste e aproveite o que ele tem de melhor!