Praia dos Padres: atração capixaba com bela natureza e histórias curiosas

Escrito por Bruno Mendes
Em 17.09.20

Apontada como uma das mais bonitas do Espírito Santo, a Praia dos Padres é uma pequena enseada com águas cristalinas e deslumbrante área verde ao redor. Pretende se divertir e relaxar em ambiente natural de encher os olhos? Então, conheça um pouco sobre esse atrativo e convide as pessoas mais queridas para um passeio irresistível.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia dos Padres e como chegar

A Praia dos Padres está localizada no município de Guarapari, que fica a 70 km de Vitória. Para chegar lá saindo da capital do Espírito Santo, é preciso guiar pela Rodovia do Sol, virar na rua à esquerda do Hotel Enseada do Corsário e seguir até a placa que indica a praia.

História da Praia dos Padres

Moradores antigos da região contam que praia era mal-assombrada. Segundo relatos, era comum escutar pessoas conversando e gritando durante a madrugada, como se a faixa de areia estivesse cheia de veranistas. Certa vez, um suposto exorcismo foi realizado por lá e daí surgiu o nome “Praia dos Padres”.

Estrutura do local

Ainda que atraia vários visitantes nos fins de semana e feriados, a Praia dos Padres conta com um clima tranquilo e aconchegante. Veja o que a atração oferece para você passar a manhã e tarde com a turma:

  • Estrutura para alimentação: a praia é simples, tem aquele perfil semi-desértico e não conta com bares e quiosques de frente para o mar.
  • O que levar: é recomendado levar comidas e bebidas, mas lembre-se: ao sair da praia carregue o lixo acumulado e deposite em local adequado. Vale manter esse paraíso preservado, né?
  • Estacionamento: no caminho da atração, ao passar pelo Hotel Enseada do Corsário, vire à esquerda e estacione o seu carro no alto do morro.
  • Acesso: para chegar à Praia dos Padres é preciso descer por uma trilha de intensidade leve entre área de gramado e linda vegetação
  • Ótima para tomar banho: além de relaxar na areia sentindo a brisa fresquinha, o visitante vai amar mergulhar no mar calmo de águas azuladas.

Fique certo de que você vai se divertir bastante na Praia dos Padres. Quer saber mais sobre ela? Certamente o próximo tópico vai te deixar com mais vontade de conhecer esse magnífico trecho do litoral do Espírito Santo.

Vídeos sobre a Praia dos Padres para você viajar logo

Quer conhecer mais sobre este belo destino? Nós selecionamos três vídeos com relatos feitos por viajantes que amaram a praia de Guarapari. Confira!

Informações e imagens inspiradoras

Este vídeo conta com imagens feitas por drone e informações bem bacanas sobre a Praia dos Padres. Vai ser difícil não querer antecipar a viagem ao conferir o assobio dos pássaros na área de trilha e o azul caribenho do mar.

O casal aprovou a Praia dos Padres

Fique com essa ideia de passeio romântico. A caminhada pela trilha, o sol intenso, as pedras e o clima desértico são um convite irrecusável.

Conhecendo a Praia dos Padres e suas vizinhas

Conheça mais duas praias próximas do nosso destino, as praias Meaípe e da Bacutia. O vídeo está cheio de informações sobre as 3 praias e belas imagens.

Chegou a hora de gravar um vídeo especial com a sua impressão sobre a Praia dos Padres. Com certeza o material será de boa qualidade, afinal, um cenário como esse só irá te propor boas ideias na hora da gravação, concorda?

12 fotos da Praia dos Padres para você arrumar as malas hoje mesmo

Para finalizar esse guia com estilo, dá uma olhada nessas imagens da praia em diferentes ângulos.

1. A Praia dos Padres é sinônimo de diversão

2. Um local para você contemplar muitas belezas naturais

3. Dá até para imaginar um piquenique, né?

4. Por aqui você vai se esquecer dos seus problemas

5. E vai saber como o litoral capixaba é incrível

6. Que tal uma caminhada por essa vegetação?

7. O seu pet vai adorar esse paraíso

8. Olha só o mar que te aguarda para deliciosos mergulhos

9. Águas transparentes, sempre convidativas

10. Descubra suntuosas rochas na faixa de areia

11. Escolha um bom lugar para admirar a paisagem

12. Cada momento ficará registrado!

Depois de ir à Praia dos Padres, vale a pena fazer um passeio de carro pelas estradas capixabas e passar nas principais praias do Espírito Santo. Você não vai se arrepender