7 programas na Praia Mole para relaxar e curtir o litoral catarinense

Que tal conhecer um local singular, aconchegante e cercado de atrações naturais? Essa é a Praia Mole, em Florianópolis. O destino é perfeito para reunir a família, relaxar e aproveitar a natureza. Seu nome foi dado em razão da sua faixa de areia, macia e ideal para quem busca descanso. Animou em visitá-la? Então acompanhe o guia abaixo:

Publicidade

Onde fica a Praia Mole

A Praia Mole está localizada em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Ela fica a 13 km do centro da cidade, 5 km da Lagoa da Conceição e a 2 km da Praia da Galheta.

Como chegar

A melhor forma de chegar até lá é partindo do centro de Florianópolis. De carro, o acesso é pela Rodovia Admar Gonzaga e a viagem dura, em média, 30 minutos. Se preferir, você também pode chegar de ônibus por meio do Terminal Rodoviário da cidade. Além disso, vale a pena ir de transporte por aplicativo, pois o preço é acessível.

É importante lembrar que para chegar até a praia também é preciso fazer uma pequena trilha ecológica. No local, é possível desfrutar de uma área ampla e com estacionamento.

O que fazer na Praia Mole

A Praia Mole é conhecida por suas belezas naturais e por oferecer uma série de atividades aos visitantes. Na orla, é possível descansar, praticar esportes e também explorar outros destinos próximos. A seguir, confira 7 programas que você pode curtir quando for visitá-la:

1. Descansar à beira-mar

Cercada por uma areia macia e um visual de tirar o fôlego, a Praia Mole é um ótimo destino para relaxar. Então, ao conhecê-la, aproveite para tomar um banho de sol, descansar e papear com os amigos. Além disso, vale a pena passear pelo litoral, que conta com diversas formações rochosas e espaços de muita paz.

2. Fazer caminhadas

Se você curte se exercitar ao ar livre, saiba que a Praia Mole é um ótimo destino para caminhar. A orla possui uma faixa de areia agradável e é possível avistar muitas belezas naturais ao longo do trajeto. Uma dica é explorar também as praias vizinhas ao local, repletas de belas vistas e destinos para visitar.

Publicidade

3. Praticar esportes

Caso você prefira fazer um programa com um pouco mais de adrenalina, também pode curtir a praia para praticar esportes. Afinal, a região tem as condições naturais perfeitas para uma série de atividades. Na orla, você pode praticar surf, kitesurf e voo livre e, dessa forma, se divertir bastante. Sem dúvida, não faltarão atrações para você aproveitar com os amigos por lá.

4. Visitar o Mirante da Lagoa da Conceição

O Mirante da Lagoa da Conceição é um dos destinos mais visitados na região e não pode ficar fora do seu roteiro. O atrativo está localizado a 7 km da Praia Mole e conta com uma vista incrível. No local, você pode admirar as paisagens da Lagoa da Conceição e tirar fotos lindas. Por fim, o espaço também possui pequenas lojas que deixam a visita ainda mais agradável.

5. Conhecer a Lagoa da Conceição

Famosa por suas belezas naturais, a Lagoa da Conceição também fica próxima à praia, então não deixe de conhecê-la. Ela é ideal para relaxar e dispõe de muitas atividades para a família. Lá, é possível visitar dunas, fazer passeios de barco e praticar esportes aquáticos. A atração também possui uma ótima infraestrutura com uma variedade de hotéis e restaurantes.

6. Visitar a Praia da Galheta

A Praia da Galheta fica a menos de 1 km da Praia Mole e é uma rota comum para quem visita à região. A orla é conhecida por ser reservada para o naturismo, mas a prática não é obrigatória. Assim, você pode visitá-la para descansar, fazer caminhadas e curtir a natureza. Uma dica é visitar o local ao entardecer, pois o pôr do sol também é lindo por lá.

7. Curtir a noite

Por fim, depois de um dia animado de passeios, saiba que você também pode aproveitar a noite na região da Praia Mole. Perto da orla, é possível curtir bares e quiosques variados e a maioria conta com música ao vivo. Esse momento do dia também é uma boa oportunidade de conhecer a culinária local, pois Florianópolis tem ótimos restaurantes. Sem dúvida, você vai amar a experiência na cidade.

Seguindo todas essas dicas de programas, você vai, com certeza, fazer um tour incrível pela Praia Mole. Para o seu passeio ser ainda melhor, escolha visitá-la entre os meses de março e abril, pois essa é a melhor época para conhecer Florianópolis. Divirta-se!

Bares e restaurantes na Praia Mole

Além de atrativos únicos, a Praia Mole possui uma culinária muito elogiada. Então, durante a sua viagem, aproveite para desfrutar da gastronomia do local. Perto da orla é possível encontrar ótimos bares e restaurantes que servem pratos deliciosos e são muito agradáveis. A seguir, confira uma lista das melhores opções da região:

  • Canas Verde Bar e Restaurante – $$: essa opção é ideal para a família, pois possui um ambiente agradável e um ótimo atendimento. Também tem uma vista linda para o litoral e se destaca com porções, drinks e sucos. Um prato que você precisa provar no local é o Camarão ao alho e óleo, típico da região e muito elogiado pelos visitantes.
  • Bar Toca da Lontra – $$: essa escolha é acessível e possui um clima familiar e acolhedor. O espaço é conhecido por servir pratos deliciosos à base de peixes e frutos-do-mar, assim como uma variedade de drinks. O local também é cercado pela natureza e possui um visual único da Lagoa da Conceição. Seu prato mais elogiado é o Bolinho de siri.
  • Restaurante Tropical da Mole – $$$: essa opção oferece uma vista linda da Praia Mole e um atendimento muito cordial. O espaço é ideal para um almoço em família e dispõe de refeições e pratos completos por um ótimo preço. Também conta com uma infraestrutura agradável e com música ambiente. Por fim, um prato que você deve provar por lá é a Moqueca de camarão, um prato delicioso que valoriza os sabores locais.

Após conhecer essas opções de bares e restaurantes, seu passeio pela Praia Mole certamente será ainda melhor. Afinal, boas refeições deixam qualquer tour ainda mais marcante, não é? Anote todas as dicas e se delicie com a culinária de Florianópolis.

Onde se hospedar perto da Praia Mole

Para curtir as atrações e belezas naturais da Praia Mole o ideal é relaxar em boas opções de hospedagens, não é? Então, veja a seguir algumas sugestões para você considerar em seu passeio. Há opções acessíveis e para todos os gostos!

Publicidade

  • Pousada Green – $$: essa opção dispõe de quartos bem equipados por um ótimo preço e é ideal para quem busca viajar gastando pouco. Ela também possui um excelente café da manhã, quartos para famílias e estacionamento gratuito. O seu destaque está no atendimento cordial.
  • Pousada Ilha da Magia – $$$: essa opção conta com chalés completos, sendo perfeita para uma viagem a dois. Também possui boa infraestrutura, contando com duas piscinas, área de lazer agradável e estacionamento de cortesia. O seu diferencial está na localização, pois o espaço fica próximo da praia e do comércio.
  • Residencial Cabanas Praia Mole – $$$: essa escolha também fica próxima da praia e é cercada pela natureza. Ela conta com quartos grandes e bem equipados, um bom café da manhã e uma área de lazer ampla. O seu diferencial está em permitir animais de estimação durante a estadia.
  • Hotel Selina Floripa – $$$$: essa sugestão é uma das mais completas, portanto é perfeita para quem busca mais conforto. O espaço conta com quartos de luxo, piscina ao ar livre e um café da manhã continental. Além disso, também dispõe de uma localização perfeita. Por fim, o seu destaque está em oferecer entretenimento noturno aos visitantes.

Caso você viaje com um grande número de amigos, também pode se hospedar em casas de temporada, uma forma de hospedagem bem comum na região. Tanto na praia como em Florianópolis, você irá encontrar sugestões variadas que podem combinar com o seu roteiro.

15 fotos lindas da Praia Mole para inspirar ainda mais o seu passeio

Após conhecer todas as dicas anteriores, com certeza você já está mais animado em visitar a Praia Mole. Porém, que tal descobrir um pouco mais de suas belezas naturais? Veja a seguir fotos lindas do destino e saiba porquê você precisa conhecê-lo quanto antes:

1. Bem-vindo à Praia Mole!

2. O recanto ideal para quem busca curtir o contato com a natureza

3. Apreciar lindas paisagens

4. Relaxar curtindo o visual

5. E ainda se divertir bastante!

6. Na praia, você pode descansar à beira-mar

7. Fazer caminhadas

8. Praticar atividades ao ar livre

9. E explorar espaços ainda pouco conhecidos

10. Além disso, a praia te convida para conhecer destinos próximos

11. Que também são cheios de belezas naturais

12. E garantem ótimos momentos

13. Seja com a família ou amigos, você vai amar esse paraíso!

14. Pronto para admirar esse cenário desenhado bem de perto?

15. Visite a Praia Mole e se apaixone pelas belezas do litoral catarinense!

A Praia Mole é realmente um destino e tanto, não é? Seguindo todas essas dicas, você certamente vai desfrutar de um passeio inesquecível por lá! Se estiver com mais tempo livre, confira também a Praia da Gamboa, afinal, ela é perfeita para descansar e tem paisagens deslumbrantes. Com certeza, essa vai ser mais uma viagem única para a sua conta!