20 restaurantes em Natal para todos os bolsos e paladares

Escrito por Nicole Dias

Tudo bem que Forte dos Reis Magos, Praia do Forte, Lagoa de Alcaçuz e Parque das Dunas são excelentes atrativos, mas você já conheceu os restaurantes de Natal? Essa pequena capital brasileira, que inclusive está entre as menores do país, não fica nada para trás quando o assunto é gastronomia.

Descubra agora quais são os locais que você deve procurar em Natal quando aquela fome bater. Seja um restaurante mega elegante para ocasiões especiais ou algo bacana e com um precinho bem camarada, com certeza você encontrará uma opção ideal para o seu gosto – e orçamento.

Restaurantes românticos em Natal

Todo relacionamento precisa de um temperinho para não cair na rotina, certo? Aqui, opções pra lá de adequadas para momentos de puro love.

1. [block]4[/block]

Nada mais apropriado para um jantar romântico do que um local pequeninho e aconchegante, certo? Eis que além do ambiente charmoso, o Dois Vinho & Gastronomia ainda conta com gastronomia da melhor qualidade. O Menu Confiance é o carro-chefe da casa. Os pratos, criações próprias dos chefs Severo Marques e Ana Roberta Hunka, são praticamente uma surpresa para os clientes. Uma experiência e tanto.

Endereço: Av. Rodrigues Alves, 875 – Tirol.

2. [block]6[/block]

Pense em um ambiente lindo, com atenção e carinho em cada detalhe. Some a isso um atendimento extremamente gentil e um menu irresistível. Impossível não viver momentos apaixonantes em uma combinação assim, certo? La Bodega Bistrô é um daqueles locais perfeitos para uma refeição sem pressa, com conversa jogada fora. Aproveite as noites de rolha free e brinde a vida com quem você ama.

Endereço: Av. Miguel Castro, 1109 – Lagoa Nova.

3. [block]8[/block]

Com decoração impecável e extremamente elogiada pelos seus clientes, a Casa de Taipa oferece uma vivência pra lá de agradável entre pratos da culinária regional. Ingredientes locais, como manteiga da terra e queijo artesanal, são explorados nas iguarias, transformando o almoço ou o jantar em uma explosão de sabores e afetos. O preço da tapioca por lá é elevado, mas dizem que vale a pena o investimento.

Endereço: Av. Praia de Ponta Negra, 8868 – Ponta Negra.

4. [block]10[/block]

Para os casais apreciadores da culinária oriental, o Takami é uma excelente opção em Natal. Com duas unidades na cidade, em Lagoa Nova e Ponta Negra, o estabelecimento oferece pratos tradicionais japoneses e criações contemporâneas que trazem sensações únicas. Uma das opções de sushi fusion é lagosta na manteiga envolta de peixe branco maçaricado com raspas de limão e ovas de massagô. Não parece espetacular? O ambiente é confortável, amplo e seguro, com estacionamento. Aberto de terça a domingos, para o jantar.

Endereço: Av. Prudente de Morais, 4262 – Lagoa Nova e Av. Praia de Ponta Negra, 8852 – Ponta Negra.

5. [block]12[/block]

O orçamento não permite que você viaje com o seu amor até a França? Tudo bem, não é preciso sair de Natal para experimentar algumas iguarias com sotaque francês. O Douce France, no bairro Petrópolis, oferece um ambiente superagradável e aconchegante, além de atendimento diferenciado. Não deixe de experimentar os profiteroles, considerados os melhores da cidade. Por lá as noites de música ao vivo são um espetáculo.

Endereço: Av. Afonso Pena, 628 – Petrópolis.

E então, já decidiu qual será o cenário escolhido para um pouquinho de romance?

Restaurantes baratos em Natal

Nada melhor do que matar a fome sem precisar estourar o orçamento, certo? Chegou a hora de descobrir onde fazer isso em Natal.

6. [block]14[/block]

Você não precisa gastar muito para ter uma alimentação saudável. Essa é a especialidade do Flor de Sálvia, um recanto simples, pequeninho e especial em Natal. Os pratos são muito bem servidos e valorizam ingredientes naturais. O bacana é que o cardápio da casa traz diversas informações sobre os pratos: se têm glúten ou lactose, se são vegetarianos, etc. Para uma refeição leve e cheia de sabor.

Endereço: Av. Afonso Pena, 507 – Petrópolis.

7. [block]16[/block]

O que inicialmente era um mero quiosque de frozen yogurt, hoje é um estabelecimento reconhecido pela comida honesta com preço que cabe no bolso. À beira mar e pertinho do Morro do Careca, o Mango Restaurante é uma boa escolha para quem não quer ir muito longe da praia e nem gastar muito dinheiro. O filé à parmegiana e os escondidinhos são muito gostosos. Aberto todos os dias, das 11h às 22h. Os garçons são simpáticos e a cerveja é gelada. Precisa mais?

Endereço: R. Erivan França, 901 – Ponta Negra.

8. [block]18[/block]

Que tal sair da rotina e se deixar levar pelo sabor da cozinha libanesa? No Rachid’s você pode. A comida é deliciosa, o atendimento é gentil e o custo-benefício é elogiado pelos frequentadores. Kafta de cordeiro, salada com falafel e tabule de quinoa são algumas das delícias servidas, tudo com um inconfundível tempero árabe. O lugar é trabalhado na simplicidade e também possui serviço de delivery.

Endereço: Av. Estrela do Mar, 2231 – Ponta Negra.

9. [block]20[/block]

Bons drinks, pratos diferentes, opções leves e espaço de frente para o mar. De quebra, bom custo-benefício. O restaurante A Família oferece o melhor da cozinha sul europeia, com destaque para os pratos sérvios. Entre as opções cheias de sabor, não deixe de provar o cordeiro assado no forno servido com batata doce e salada. Para deixar o clima da refeição ainda mais legal, há apresentação de música ao vivo – e a casa não cobra couvert artístico.

Endereço: Av. Eng. Roberto Freire, 4601 – Ponta Negra.

10. [block]22[/block]

Como o nome sugere, no Astral Sucos é possível desfrutar de um ambiente animado e agradável. Verdadeiro point para quem está curtindo a praia, o estabelecimento oferece vista para o Morro do Careca, garçons atenciosos e cerveja sempre gelada. Além dos sucos, o cardápio oferece lanches, açaí, massas e pratos executivos a partir de R$15,90. Vale conferir pelas redes sociais os dias de música ao vivo!

Endereço: R. Erivan França, 102 – Vila de Ponta Negra

Viu só como não é preciso gastar muito para comer bem?

Restaurantes sofisticados em Natal

Ao menos uma vez na vida, permita-se viver uma experiência gastronômica diferente. E se for em Natal que você estiver, leve em consideração as sugestões abaixo.

11. [block]24[/block]

Não se deixe enganar pela localização em avenida famosa, pelos lustres de cristal ou pelo fato de esse restaurante pertencer ao chef Erik Jacquin. O La Brasserie de La Mer oferece uma experiência de alto nível com preços muito justos. O menu executivo, servido de segunda a sextas, custa pouco mais de 50 reais por pessoa e conta com entrada, prato principal e sobremesa, sendo possível definir o pedido conforme diversas opções. As porções são muito bem servidas e o atendimento é incrível.

Endereço: Av. Engenheiro Roberto Freire, 3800 – Ponta Negra.

12. [block]26[/block]

O Le Solei é o restaurante de culinária francesa do Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, considerado um dos melhores do Nordeste. Trata-se de uma boa escolha para quem procura por um ambiente tranquilo e com vários sabores da gastronomia internacional. A adega da casa é surpreendente e conta com mais de 1000 rótulos do mundo inteiro. Música instrumental é a trilha sonora para a refeição. Como o local é sofisticado, não é permitida a entrada com bermuda, regata ou chinelos.

Endereço: Via Costeira Senador Dinarte de Medeiros Mariz, 7829 – Ponta Negra

13. [block]28[/block]

Esqueça tudo que você já sabe sobre a culinária japonesa. No Lotus Japanese Fusion Cuisine a tradição encontra a modernidade. O resultado é um encanto ao paladar – e aos olhos também. A casa oferece o Menu Fusion, com 4 etapas, e o Menu Omakase – termo que quer dizer “estou em suas mãos”, dando a liberdade ao chef de propor um menu de acordo com sua inspiração. Há ainda o atendimento à la carte, com entradas, ceviches, sushis maçaricados, sashimis especiais, temakis e pratos quentes.

Endereço: R. Hélio Galvão, 299 – Ponta Negra.

14. [block]30[/block]

Gastronomia brasileira sem fronteiras. Essa é a proposta do Manary Gastronomia & Arte, que de dia oferece momentos descontraídos no bar da piscina e à noite impressiona com seu ambiente iluminado por velas e tochas. No cardápio, o que há de mais contemporâneo na culinária mundial. Quiabo, jerimum e manteiga da terra são alguns dos ingredientes que aparecem em elegantes apresentações. Romance, brasilidade e requinte definem.

Endereço: R. Francisco Gurgel, 9067 – Praia de Ponta Negra.

15. [block]32[/block]

Sabe aquele jantar com todos os pratos, pompa e circunstância que você tem direito? No Dolcevita Adega e Bistrô você encontra. Combinando ingredientes da culinária do Nordeste brasileiro com as cozinhas da França, da Itália e de Portugal, o restaurante proporciona um deleite único aos sentidos. Da comida à atmosfera, tudo é cuidadosamente planejado e decorado. A apresentação dos pratos é de encher os olhos.

Endereço: R. Mossoró, 603 – Petrópolis.

Dá vontade de conhecer todos eles! Qual chamou mais a sua atenção?

Restaurantes de frutos do mar em Natal

Difícil não pensar em frutos do mar quando o assunto é Natal. Abaixo, alguns dos endereços bem interessantes para comer algumas delícias.

16. [block]34[/block]

Com unidades na Paraíba, Brasília e Natal, o NAU é um restaurante diferenciado. Tudo por lá chama a atenção, desde o belo projeto arquitetônico até o cardápio diversificado. Ingredientes típicos do Brasil, como manteiga da terra e queijo coalho, são incorporados aos pratos, trazendo ainda mais sabor e brasilidade para os deliciosos peixes, camarões e lagostas. Vale lembrar que mesmo quem não é muito fã de frutos do mar sai satisfeito do NAU: o menu possui receitas especiais com carne e frango.

Endereço: Av. Odilon Gomes de Lima, 1772 – Cidade Jardim.

17. [block]36[/block]

Nada melhor do que estar na praia e ter um almoço com um bom peixinho frito, camarão, casquinha de siri bem temperada… Melhor ainda se for em um ambiente gostoso e com aquele atendimento que faz todo mundo se sentir em casa. É possível viver essa boa experiência no Restaurante Pérola. A localização é privilegiada e os pratos saborosos conquistam os fregueses. Para comer e não se arrepender: camarão no abacaxi. Experimente!

Endereço: R. Erivan França, 20 – Vila de Ponta Negra

18. [block]38[/block]

Good vibes only. Esse é o lema do La Praia Beach Lounge, que leva a sério essa ideia. Tudo no estabelecimento reflete uma ideia de alegria no litoral, das possibilidades do cardápio até a agradável trilha sonora. Próximo ao Morro do Careca e com vista privilegiada para o mar, o La Praia ainda agrada por uma série de facilidades, como ducha para os clientes e apresentações musicais para acompanhar o pôr do sol. Como não amar um local assim?

Endereço: R. Erivan França, 260 – Vila de Ponta Negra.

19. [block]40[/block]

Camarão à milanesa, camarão na mostarda, camarão na manteiga, com maionese, com creme de milho, no escondidinho, no strogonoff ou no risoto. Sim, aqui a ideia é comer a iguaria nas suas mais diversas formas. O rodízio do Trilha do Camarão oferece 20 pratos diferentes, além de peixe na brasa, moquecas, saladas e outras carnes. Comida boa, ambiente simples e muita fartura. As caipirinhas e a música ao vivo tornam tudo ainda mais alegre.

Endereço: R. Pedro Fonseca Filho, 500 – Ponta Negra.

20. [block]42[/block]

Frutos do mar, grelhados e culinária regional. Essas são as especialidades do restaurante Farofa D’água, que fica localizado em área privilegiada do bairro Ponta Negra. Espaçosa, com área kids, ar-condicionado e wi-fi, a casa dispõe de cardápio à la carte que atende aos mais diversos públicos. Menção honrosa para os pratos elaborados com camarão potiguar. Extra: o Farofa D’água oferece traslado gratuito de hotéis das regiões de Praia do Meio, Via Costeira e Ponta Negra até o restaurante.

Endereço: Av. Praia de Ponta Negra, 8952 – Ponta Negra.

Não se esqueça que a capital potiguar oferece muito mais que boa comida. Confira agora o que fazer em Natal, com os principais pontos turísticos e os melhores lugares para visitar.

PARA VOCÊ