Praia de Ponta Negra (Natal): conheça o principal cartão postal potiguar

Escrito por Bruno Mendes

A Praia de Ponta Negra é a mais badalada de Natal. Com ótimos bares, restaurantes e um mar convidativo, a atração tem como grande destaque o Morro do Careca, duna que é o principal cartão postal da capital do Rio Grande Norte. Veja como vale a pena conhecer esse irresistível ponto turístico do Nordeste.

Continua após o anúncio

Localização da praia

Localizada em bairro homônimo, a Praia de Ponta Negra tem aproximadamente 4 km de extensão e fica na zona sul de Natal. Eis a distância do ponto turístico para outros lugares importantes da região.

  • Genipabu: 21 km.
  • Praia de Pipa: 82 km.
  • Aeroporto de Natal: 35 km.
  • Centro: 14 km.

Logo após chegar em Natal, é uma excelente ideia alugar um carro. Assim, será mais fácil organizar uma tour ou mesmo um bate e volta pelas lindas praias e dunas do estado.

7 motivos para você visitar Ponta Negra e amar o ponto turístico

iStock

Quer saber por que Ponta Negra é tão especial? Listamos sete razões que irão te convencer a programar o passeio. Confira!

  1. O Morro do Careca é um espetáculo: a duna com 107 metros de altura é um dos principais cartões de visita do Rio Grande do Norte. Por motivos de preservação, não é permitido subir e descer o morro, mas ainda assim, cada viajante vai amar observá-lo de pertinho e tirar fotos da paisagens que o envolvem.
  2. Diversão e conforto: Ponta Negra tem bares de frente para o mar que oferecem cardápio variado, mesas e cadeiras, banheiros e banho de água doce. Por isso, é possível aproveitar o dia inteiro com toda a comodidade.
  3. Esportes náuticos: as condições do mar e do clima são boas para a prática de stand up paddle, windsurf, kitesurf e surf.
  4. Boas opções gastronômicas no entorno da praia: se há infraestrutura na praia, nas áreas próximas existem restaurantes de alto nível, os quais servem comidas típicas da cidade e outros exemplares. É fácil achar pizzarias de qualidade, hamburguerias, aquele rodízio de japonês por preço justo e self-services.
  5. Excelente rede hoteleira: em frente ou a poucos passos da Praia de Ponta Negra existem hotéis, pousadas e hostels com variados padrões e preços.
  6. Vida noturna agitada: Ponta Negra não é efervescente apenas durante o dia. No bairro existem pubs estilosos, bares com música ao vivo, boates e casas de show.
  7. Mercado de Artesanato de Ponta Negra: perto da praia, o viajante irá encontrar uma feirinha que vende toalhas decoradas, roupas e até cachaças artesanais. Lugar certo para comprar presentes.

Guarde uma certeza: não existem dias monótonos em Ponta Negra!

10 fotos de Ponta Negra que vão deixar você ansioso para viajar

Fique com estas imagens da encantadora praia potiguar e apaixone-se ainda mais por esse pedacinho da natureza potiguar.

1. Ponta Negra é puro alto astral

2. Topa caminhar pela faixa de areia bem cedo?

3. Um entardecer cheio de boas energias

4. Bem que você poderia planejar um passeio de barco

5. O Morro do Careca é fotogênico, porém ainda mais belo pessoalmente

6. Lazer, diversão e conforto

7. Mesmo sempre cheia, a região é preservada

8. A melhor vista possível para um café da manhã

9. Saboreie deliciosos crepes e tire fotos, é claro

10. Difícil não amar!

Chegou a sua vez de tirar as fotos mais bonitas da Praia de Ponta Negra.

Vídeos sobre Ponta Negra

Dê uma olhada nestes registros inspiradores feitos por quem colocou os pés na areia e conheceu de perto todas as maravilhas de Ponta Negra.

Continua após o anúncio

1. Muitas imagens e dicas

O vídeo traz imagens de tirar o fôlego da natureza e valiosas informações do Morro do Careca, sobre preços cobrados nos quiosques e até dicas de restaurantes. Sem dúvidas, o material vai te ajudar bastante na hora de organizar os passeios.

2. A hora das comprinhas

Aqui certamente você vai guardar ideias sobre os produtos artesanais que irá comprar para os familiares e amigos.

3. A Praia de Ponta Negra e Morro do Careca pelos melhores ângulos

Sem narração, o registro apresenta a praia e sua mais famosa atração por perspectivas únicas. Assista até o fim e flagre o admirável entardecer natalense.

Depois de aproveitar dia e noite na Praia de Ponta Negra, será uma decisão inteligente seguir estrada até a Praia da Pipa, mais um recanto de beleza e paz do Rio Grande do Norte. Fica a dica!