Praias de Torres: 15 motivos para conhecer as belezas do litoral gaúcho

Escrito por Liz Santana

Surpreende-se quem pensa que a natureza do sul do país se resume às belas serras e aos pampas. O litoral gaúcho também é formado por lindas paisagens e praias que deixam os visitantes e turistas de queixo caído. Então, vamos apreciar cada cantinho das praias de Torres, no Rio Grande do Sul?

Continua após o anúncio

Mapa com as praias de Torres

Viajali

Torres é uma das cidades praianas mais bonitas do sul. Localizada a 200 quilômetros da capital Porto Alegre, as praias de Torres são um deleite para quem quer aproveitar as belezas naturais, como os penhascos e torres. Separamos as 15 praias mais belas para você conhecer na sua viagem de férias.

As praias de Torres

1. Praia de Torres

Localizada no Município de Torres, essa praia arrebata os corações de quem ama as maravilhas da natureza. Ela merece ser apreciada tanto de dia, durante um banho de mar, quanto ao final da tarde, ao pôr do sol. Não deixe de visitar a Praia de Torres e conhecer os seus morros, ponto turístico da região.

2. Praia dos Molhes

Divisa com Santa Catarina, a Praia dos Molhes é bastante frequentada por surfistas e pescadores. Um dos principais atrativos dessa praia é a presença de golfinhos, que podem ser vistos bem próximos da beira.

3. Praia da Guarita

Considerada uma das mais lindas praias de Torres, a Praia da Guarita se destaca por sua natureza impecável. Além das águas limpíssimas, ela oferece uma paisagem repleta de montanhas, o que apaixona os turistas.

4. Prainha ou Praia do Meio

Já pensou em fazer um piquenique num gramado, de frente para o mar? Se você ainda não sabe para onde ir com a família, escolha a Prainha, uma das praias de Torres. Esse é o ambiente perfeito para você levar suas cadeiras de praia e aproveitar a paisagem. Só não esqueça de recolher seu lixo ao sair, ok?

5. Praia da Cal

Paraíso dos surfistas por conta do mar revolto, a Praia do Cal é um pouco mais isolada das outras do Rio Grande do Sul. Ela é ideal para visitantes que estão buscando descanso, num local mais distante de badalações.

6. Praia Grande

Se é animação o que você procura, aqui é o lugar certo. A Praia Grande é uma das mais movimentadas do litoral do sul, e recebe turistas principalmente no verão. Portanto, se você busca badalação, não deixe de visitar o local.

7. Praia Atlântida

Outra praia bastante movimentada é a Atlântida. Frequentada por surfistas e jovens, ela é sede do festival de música “Planeta Atlântida” e chega a receber milhões de pessoas durante a festa.

8. Ilha dos Lobos

Que tal um passeio de barco para observar os lobos leões marinhos? A Ilha dos Lobos serve de passagem para animais marinhos como baleias, botos, golfinhos tartarugas e aves. O acesso para a reserva é unicamente por barco, o que significa mais uma opção de passeio com a família.

Continua após o anúncio

9. Praia do Laranjal

Quem disse que uma praia de lagoas não tem seus encantos? A Praia do Laranjal é ideal para fazer passeios, caminhadas e tirar aquelas fotos que vão marcar as suas férias no Sul. Ademais, o local é ótimo para levar a família e conta com uma boa infraestrutura de restaurantes.

10. Praia da Barrinha

Local paradisíaco, limpo e tranquilo. Assim podemos definir a Praia da Barrinha. Bem aos pés da Lagoa dos Patos, o local é banhado por águas calmas, no qual os visitantes podem sentir a natureza e tomar um bom chimarrão avistando o mar.

11. Praia do Imbé

Essa é uma das praias mais completas do litoral gaúcho. Ela possui barzinhos, restaurantes e outros estabelecimentos que costumam ficar lotados, principalmente na alta estação, o verão. Que tal dar uma passadinha por lá quando estiver na região?

12. Praia de Itapeva

Se ficar esbarrando com as pessoas na rua ou aguardar para ser atendido no restaurante não é a sua, escolha a Praia de Itapeva. Ela é ótima para a fazer exercícios físicos e praticar algum esporte. Um diferencial é que se você vai de carro, poderá estacionar o seu carro na areia.

13. Praia dos Prazeres

Outra dica de praia menos agitada é a Praia dos Prazeres. Se você tem buscado paz, tranquilidade e se energizar, essa praia deve entrar na sua lista de locais a serem visitados.

14. Praia Capão da Canoa

Essa é uma das praias de Torres que costuma encher bastante, principalmente no verão. A grande faixa de areia é um dos atrativos para quem gosta de correr, caminhar ou apenas tomar um sol, sentindo a brisa do mar.

15. Lagoa dos Patos

Agora, se você busca calmaria, conheça a Lagoa dos Patos. Essa praia de água doce é bem famosa por causa das suas paisagens e do seu clima mais sossegado. Uma ótima alternativa de local para descansar.

15 fotos das praias de Torres que farão você se apaixonar

Conheça a natureza das praias de Torres e também fique maravilhado.

1. O que dizer do litoral gaúcho?

2. Não tem como não se encantar com as belezas das praias de Torres

3.Essas são algumas das paisagens mais bonitas do país

4. A vista dos pontos mais altos é lindíssima!

5. E a natureza diferenciada encanta a todos

6. Principalmente aos amantes dos animais

7. A atmosfera é um convite à prática de esportes

8. E cada parada merece uma foto

9. Ou mais de uma foto

10. As praias de Torres são perfeitas para casais

11. E também são ótimas para amigos viajarem juntos

12. Se você vai viajar com a sua família, essa é uma ótima pedida

13. Aproveite também para conhecer a cidade

14. Principalmente se você gosta de história

15. Você vai amar desbravar Torres!

Agora que você já colocou as praias de Torres como seu próximo destino, é hora de descobrir outras belezas na região sul do país. Dê um pulo no Farol de Santa Marta e conheça praias lindíssimas na vizinha Santa Catarina.

 
   

PARA VOCÊ