Resorts no Rio de janeiro: 15 opções para você aproveitar suas férias

Escrito por Liz Santana

O Rio de Janeiro é repleto de belezas naturais, que fascinam e atraem milhares de turistas durante todo o ano. Contudo, uma das maiores dúvidas que o visitante tem é sobre onde se hospedar. Se você está planejando viajar para a cidade, conheça os melhores resorts no Rio de Janeiro para se hospedar com todo o conforto.

Continua após o anúncio

1. Vila Galé Eco Resort Angra

Dos vários resorts no Rio de Janeiro que são 5 estrelas, essa opção com certeza irá te agradar. O Vila Galé possui uma infraestrutura all inclusive, com piscina, ar condicionado, banheira de hidromassagem e sauna. O local oferece também estacionamento gratuito, bem como wi-fi, inclusive na área do bar, do restaurante e da piscina. Opção perfeita para estar com a família.

2. Village Le Canton

O Village Le Canton é a opção perfeita para amantes da natureza. O local possui piscinas ao ar livre, academia, além de outros espaços de convivência que estão disponíveis para todos os hóspedes. Ademais, o hotel ainda possui um parque de diversões, com atrações para todas as idades e gostos, a um custo adicional. Você vai adorar conhecer um dos melhores resorts no Rio de Janeiro.

3. Eco Resort Serra Imperial

Você está precisando de uns dias de descanso na natureza? O Eco Resort Serra Imperial foi pensado especialmente para aqueles que precisam relaxar da sua rotina diária. Além de descansar, é possível realizar várias atividades como trilhas e caminhadas que nos levam às montanhas e cachoeiras que estão ao redor. Para aqueles que preferem ficar no hotel, está disponível a sala de jogos, a sauna, a academia e outras comodidades.

4. Ferradura Resort

O Hotel Ferradura é um dos melhores resorts no Rio de Janeiro quando se trata de opções de hospedagem, o que agrada a todos os tipos de bolso. O local disponibiliza desde suítes simples até as mais luxuosas. Ademais, você poderá desfrutar da hidromassagem, tomar um sol na beira da piscina e aproveitar o buffet disponibilizado no café da manhã. Um luxo de resort.

5. Barracuda Búzios

Búzios é uma das cidades mais encantadoras do Rio de Janeiro, e por esse mesmo motivo, uma das mais visitadas. E é nela que está localizado o Hotel Barracuda, bem próximo da Praia da Tartaruga. O local possui piscinas, restaurantes e suítes com varandas lindas e espaçosas. Uma ótima opção para viajar a dois ou com a família.

6. Promenade Angra

Se você está em busca de um hotel luxuoso e com espaço para atividades ao ar livre, já pode entrar em contato com o Promenade Angra. O local, além de oferecer lindas suítes, ainda dispõem de espaços de convivência como piscina, praias, spas e salas de massagem. E como bônus, o hotel ainda disponibiliza o serviço de transfer.

7. Caminho Real Resort

O Caminho Real é uma das opções ideais de resorts no Rio de Janeiro para quem é adepto ao ecoturismo. O local proporciona aos visitantes experiências fantásticas e atrações como tirolesa, arvorismo e pedalinhos, que podem ser frequentados também por crianças. O ambiente natural é um chamariz para famílias com filhos pequenos, que não querem ter preocupações com locais cheios durante a estadia.

8. Hotel do Bosque Eco Resort

Mais uma opção de hospedagem para quem busca o ecoturismo é o Hotel do Bosque. O local oferece aos hóspedes mergulho e trilhas ecológicas até o Rio Itapetininga e o Rio Mambucaba, além de disponibilizar em suas acomodações café da manhã e bar na piscina. Uma experiência fantástica para visitantes de todos os gostos e idades.

9. Búzios Beach Resort

Se você está em Búzios, não deixe de conhecer o Búzios Beach Resort, considerado um dos melhores resorts no Rio de Janeiro. Hotel de luxo localizado num ponto central de Búzios, ele está bem perto dos principais pontos turísticos da cidade. O resort possui uma infraestrutura que promove a diversão de toda a família, como salão de jogos, boliche e quadras de esportes.

Continua após o anúncio

10. Vassouras Eco Resort

Você ama trilhas e cachoeiras, mas também não dispensa uma tarde relaxante na piscina ou no spa? Conheça o Vassouras, uma das melhores opções de resorts no Rio de Janeiro. Cercado por uma natureza exuberante, o local uma mescla de simplicidade com modernidade. Além das atividades voltadas ao turismo ecológico, o local disponibiliza uma área com cinemas e boates, agradando, assim, todo tipo de público.

11. Bomtempo Resort

Resort localizado em Petrópolis, o Bomtempo traz aos seus hóspedes um ar de fazenda, e a sensação de bem estar e tranquilidade. Você pode optar por deitar numa rede, desbravar as áreas ao redor do hotel ou caminhar na beira do lago. Dentro da hospedagem, você poderá desfrutar da piscina e de outros espaços como quadra de esportes.

12. Quinta da Paz Resort

Localizado em Itaipava, o Quinta da Paz é considerado um dos preferidos no quesito conforto. As comodidades são muitas: banheira de hidromassagem, degustação de vinhos e sala de home theater. Essas só são algumas das opções disponibilizadas para o hóspede, que ainda pode utilizar a parte do spa. Como não visitar esse lugar incrível? Certamente é um dos mais lindos resorts no Rio de Janeiro.

13. Portobello Resort & Safari

O Portobello Resort é perfeito para quem gosta daquele banho de piscina relaxante, após uma caminhada pelas areias de Ilha Grande, em Mangaratiba. O local oferece também wi-fi, quadras de tênis e futebol, além de outras comodidades que só os melhores hotéis podem oferecer. O visitante ainda pode desfrutar de um passeio de bicicleta ou à cavalo, além de curtir os esportes aquáticos oferecidos.

14. Porto Marina Mont Blanc Resort Itacuruçá

Se você precisa de um local para o seu evento ou simplesmente viajar com sua família, escolha o Porto Marina. O hotel está localizado próximo da Ilha Grande e de Angra dos Reis, lugares bem conhecidos e visitados por turistas de todo o Brasil. Além das lindas piscinas, o resort possui uma infraestrutura completa para receber até mesmo as pessoas mais exigentes.

15. Jabaquara Beach Resort

A última dica é certamente uma das opções mais diferenciadas de resorts no Rio de Janeiro que mencionamos aqui: o Jabaquara Beach. Sua arquitetura colonial bastante marcada é um dos principais atrativos que fazem com que muitos turistas viagem ao local. O resort está localizado próximo de praias e outros pontos turísticos da região.

Diante de tantas opções e locais lindos, fica até difícil escolher um resort no Rio de Janeiro para se hospedar, né? Mas para aumentar sua vontade de viajar, veja fotos do Rio de Janeiro e arrume suas malas o quanto antes.

 
   

PARA VOCÊ