30 restaurantes em São Paulo para sua tour gastronômica

Escrito por Sheila Almendros

Uma coisa totalmente garantida é que há vários restaurantes em São Paulo em que você certamente encontrará qualquer coisa (mas qualquer coisa mesmo!) que quiser comer. E ainda por cima comerá bem, independentemente da quantidade de grana que há em seu bolso, ou da hora que o seu estômago roncar.

Continua após o anúncio

Veja a seguir 30 restaurantes imperdíveis de São Paulo que você precisa conhecer, que variam em estilos, valores e propostas diferentes:

Restaurantes baratos de São Paulo que vão te surpreender

Em São Paulo, opções gastronômicas baratas não são sinônimos de baixa qualidade, acredite. As cinco opções a seguir são uma comprovação disso:

1. Maria Farofa

Ambiente simples, cardápio 100% nordestino, comida de qualidade por um precinho bem justo. Estas são as principais características do Maria Farofa, localizado na zona norte de São Paulo. Se você acordar um dia com vontade de comer um bom baião de dois, este é o local exato.

2. Burger Company

O ambiente do Burger Company é bastante acolhedor, ideal para acomodar famílias e grupos de amigos com bastante fome. Isso porque os hambúrgueres são artesanalmente confeccionados com ingredientes de qualidade, por um preço justo, e você ainda escolhe os toppings do jeitinho que quiser. Há opções vegetarianas no cardápio.

3. Vila das Rosas

A ideia do Vila das Rosas é criar um ambiente aconchegante e de clima informal para você se sentir em casa no meio da movimentada rua Padre Carvalho. No menu, comidas e quitutes veganos e vegetarianos prometem te deixar muito bem alimentado.

4. Taverna Medieval

A hamburgueria temática localizada na Vila Clementino oferece quitutes bastante elogiados, além de um cardápio de drinks caprichado. Você pode aproveitar a fila de espera no hall para beliscar essas delícias, e também se divertir com alguns jogos enquanto o seu pedido não chega na mesa.

5. Karaokê Box Porque Sim

Enquanto passeia pelo bairro da Liberdade, que tal fazer uma bela refeição típica asiática, por um preço justo, e ainda de quebra, soltar o gogó em um karaokê bastante disputado? No Karaokê Box Porque Sim é assim: entretenimento e comida boa em um só lugar.

Restaurantes sofisticados de SP que te oferecem experiências incríveis

Se a ideia é reservar uma noite para caprichar na refeição, e fazer deste momento uma experiência inesquecível, fique de olho nos restaurantes listados a seguir:

6. D.O.M.

A alta gastronomia assinada pelo renomado chef Alex Atala é oferecida neste luxuoso restaurante localizado no bairro dos Jardins, região nobre de São Paulo. O menu degustação é o sucesso da casa, que ainda conta com um atendimento nota 10.

Continua após o anúncio

7. Sal Gastronomia

Espere para encontrar no Sal Gastronomia um ambiente descolado, cardápio variado e bem saboroso, e ainda assinado pelo chef e jurado do programa Masterchef, Henrique Fogaça. O mais legal de tudo, além da qualidade dos pratos e atendimento, é que você pode assistir da sua mesa todo o trabalho realizado na cozinha, pois o ambiente é totalmente aberto.

8. A Bela Sintra

Muito frequentado por celebridades, o restaurante A Bela Sintra possui ambiente e decoração impecáveis, bem intimista e acolhedor. O foco do cardápio são os frutos do mar, sendo o Bacalhau à Lagareira e a Lagosta ao Thermidoros os mais recomendados por quem frequenta.

9. Emiliano

Situado no luxuoso hotel homônimo, o restaurante Emiliano apresenta em seu cardápio, assinado pelo chef Andrea Montella, pratos contemporâneos da culinária italiana. Conte com opções de brunch, café da manhã, almoço e jantar.

10. Spot

Além de ser um restaurante sofisticado, o Spot também pode ser considerado descolado e tem um ambiente que promove o romantismo. Suas duas unidades (JK Iguatemi e Avenida Paulista) contam com uma decoração moderna e bastante jovial.

Restaurantes românticos de São Paulo para surpreender o seu par

Datas comemorativas ou simplesmente uma celebração exclusiva do amor merecem um cenário perfeito, e claro, um cardápio apaixonante. Sugerimos para a ocasião os seguintes estabelecimentos:

11. Ruella

O Ruella é tão romântico que muitos casamentos já foram realizados neste bistrô. Além da incrível decoração, o restaurante ainda oferece um cardápio bastante variado e caprichado. São três unidades: uma em Pinheiros, uma na Vila Olímpia e outra na Mário Ferraz.

12. Terraço Itália

Com uma vista mais do que privilegiada da cidade, as mesas do Terraço Itália são disputadíssimas por casais durante o período da noite (e pela imagem acima, dá para entender o motivo). A gastronomia italiana assinada pelo Chef toscano Pasquale Mancini é o carro chefe do restaurante.

13. Chalezinho

Com decoração intimista e bastante aconchegante inspirada nos chalés suíços, o restaurante Chalezinho tem como foco fondues doces e salgados, além de servir pratos quentes e uma vasta carta de vinhos. Há duas unidades disputadíssimas em São Paulo: uma no Itaim e outra no Morumbi.

14. Famiglia Mancini

Mesmo com um ambiente 100% familiar, este restaurante italiano é muito procurado por casais apaixonados, que querem comemorar uma data especial, ou, até mesmo, fazer pedidos de casamento. A primeira casa foi aberta em 1980 e hoje possui 5 unidades da rede (e você pode conferir quais são eles clicando aqui).

15. Skye

Este sofisticado bar/restaurante fica no topo do hotel Unique, com vista privilegiada (e panorâmica) da cidade. A decoração conta com iluminação meia luz e piscina, que cria todo um clima especial aos dois ambientes.

Restaurantes de comida típica de São Paulo que são de dar água na boca

O que mais há em São Paulo são restaurantes regionais, de qualquer canto do Brasil e do mundo. E aqui você encontrará desde o rodízio de comida japonesa mais caprichado, até aquela casa típica nordestina famosa por seu dadinho de tapioca. Confira:

16. Djapa

Se você busca por um bom e recomendado rodízio de comida japonesa, o DJapa certamente te surpreenderá com sua variedade de opções atípicas, como casquinha de siri, ostras, entre outros diferenciais, além dos habituais sushis, sashimis, temakis e shimejis.

17. Mocotó

Zé Almeida e Rodrigo Oliveira são os responsáveis pelo toque contemporâneo do cardápio típico nordestino do Mocotó. Os dadinhos de tapioca são uma especialidade da casa, que podem ser provados em todas as quatro unidades do restaurante.

18. Thai Chef

O cardápio típico tailandês do Thai Chef inclui uma variedade de sopas, frutos do mar e doces, servidos em um ambiente discreto e bastante acolhedor. Quem passa por lá afirma que todos os pratos são 100% fiéis à verdadeira culinária deste país asiático.

19. Lellis Trattoria

A tradicional casa italiana recebe famílias e turistas há anos, e o sucesso é tamanho que foi imprescindível abrir outra unidade fora de São Paulo (em Curitiba, no Paraná). O sucesso fica por conta da elogiada parmegiana, super recomendada para os marinheiros de primeira viagem que aparecem por lá.

20. Jucalemão

Com o cardápio 100% alemão, este restaurante é bastante tradicional e com ambiente pet friendly. Prepare-se para se deliciar com as variedades de salsichas, o elogiadíssimo joelho de porco, chucrute e a saladinha com molho especial, servidos nas três unidades paulistanas.

Restaurantes descolados de São Paulo que ganharão o seu coração

Quer curtir um ambiente diferenciado, provar comidinhas diferentes da sua rotina ou simplesmente aproveitar a melhor vista da cidade? Espia só estas opções:

21. Tea Connection

A versão brasileira da casa de chá argentina oferece um cardápio saudável e bastante apetitoso. Muito frequentado por jovens, o ambiente descolado é um convite para não só desfrutar uma bela refeição, como também colocar o papo em dia com os amigos. Serve café da manhã, brunch, almoço e jantar.

22. Jeti’s

Fãs de Star Wars não podem deixar de visitar esta hamburgueria, toda ambientada com a temática da saga. O mais legal é que você tem a opção de montar o seu próprio lanche, escolhendo o tipo de pão, toppings e molhos de sua preferência.

23. Chez Oscar

Com um ambiente bem acolhedor e propostas sensacionais oferecidas no cardápio, o Chez Oscar é uma opção perfeita para quem quer emendar uma programação noturna com um bom jantar, já que o local fica aberto até tarde. Para não pesar muito no estômago por causa do horário, aproveite para experimentar a salada niçoise, feita com folhas verdes, tomate, pepino, rabanete, cebola-roxa, batata cozida, pimentão verde, vagem, ovo cozido e atum em conserva.

24. Esther Rooftop

O apresentador de TV e Chef francês Olivier Anquier transformou o seu antigo apartamento no terraço do edifício Esther neste sofisticado bistrô, localizado no coração de São Paulo. A vista privilegiada divide atenções com os deliciosos pratos feitos com queijos finos, saladinhas e frutos do mar.

25. Z Deli

Diante do tremendo sucesso desde o dia de sua inauguração em 2011, a pequena lanchonete Z Deli, nos Jardins, ganhou mais uma unidade, em Pinheiros. O local é bastante concorrido, com filas de espera grandes (onde você já pode começar se aquecendo, pedindo bebidinhas e algumas entradas), mas nada que desencoraje, já que a recompensa são os deliciosos hambúrgueres artesanais oferecidos pela casa.

Comidinhas gostosas que você não pode deixar de provar em São Paulo

Que tal reservar um tempinho do seu dia para conhecer as comidinhas mais elogiadas da cidade? Eis aqui as opções mais populares entre os turistas e moradores da capital paulista:

26. A sobremesa do Paris 6

Impossível ir para São Paulo sem ouvir falar dos famosíssimos Grand Gateaus do Paris 6. As opções, batizadas com nomes de celebridades, variam de acordo com a cobertura, capazes de fazer qualquer um sair da dieta. Mas vá com paciência, pois as filas costumam ser enormes em qualquer dia da semana.

27. A coxinha do Veloso

O Veloso é um bar bastante premiado, e apesar de estar em São Paulo, tem toda uma temática carioca. E mais famoso que o bar só mesmo a sua coxinha, que já recebeu diversas condecorações – e faz com que muitas pessoas vão até lá só para saboreá-la. Não deixe de pedir uma caipirinha como acompanhamento.

28. O milkshake do Zé do Hamburger

Enquanto você curte toda a temática dos anos 1960 da decoração e saboreia um dos deliciosos sanduíches do Zé do Hamburger, é primordial ter de acompanhamento o bombástico milk shake da casa – você não vai se arrepender! Um adendo: a Anitta usou o local como cenário em seu clipe “Deixe Ele Sofrer”, em 2015.

29. O pão de queijo do Pãozin

Não ache que você comerá um pão de queijo qualquer indo até o charmoso café Pãozin. A iguaria, feita artesanalmente com queijo da Serra da Canastra e sem nenhuma grama sequer de polvilho industrializado, promete te oferecer uma experiência e tanto ao experimentá-lo. Aliás, a casa também oferece opções de sanduíches feitos com o próprio pão de queijo.

30. O pastel do Hocca Bar

Tudo começou com uma singela loja no Mercadão de São Paulo, mas o sucesso dos pastéis do Hocca Bar foi tamanho que o restaurante se viu obrigado a expandir horizontes: mais duas lojas no espaço foram abertas, além das outras unidades em alguns shoppings paulistanos. Os pastéis mais famosos da casa? O de bacalhau e o de camarão são para comer uivando!

Agora que você já sabe onde comer durante a sua viagem, que tal escolher 23 passeios baratos e interessantes para fazer em São Paulo para rechear ainda mais o seu roteiro?

 
   

PARA VOCÊ