Conheça as belas atrações de Sete Lagoas, em Minas Gerais

Por                                
Em 07.03.21

Sete Lagoas é uma cidade repleta de belezas naturais e com atividades voltadas ao ecoturismo. Sendo assim, esse local é a parada principal para quem é aventureiro e curte lagoas, grutas e serras. Lá, você irá se deparar com muito verde, paisagens perfeitas e natureza. Saiba mais sobre esse destino a seguir!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica Sete Lagoas

O destino fica localizado em Minas Gerais, a quase 80 km de Belo Horizonte. Você pode ir tanto de carro como de ônibus intermunicipal. Aliás, a cidade possui esse nome porque nela existem, realmente, sete lagoas.

O que fazer em Sete Lagoas

Além dos passeios de ecoturismo, Sete Lagoas ainda mescla descanso, diversão e agito. A cidade possui muitos museus e locais históricos, igrejas e outros pontos turísticos. Quer conhecer esses lugares? Confira a lista que fizemos a seguir!

1. Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato

A Gruta Rei do Mato é um importante ponto turístico de Sete Lagoas. O lugar é formado por rochas como dolomito e calcário, e a sua paisagem é similar à do Cerrado. Além disso, há uma variedade de espécies de plantas na região, como ipê, macaúba, bromélia do cerrado e mandiocão. A caverna está localizada na Área de Proteção Ambiental do Carste de Lagoa Santa.

2. Museu Ferroviário de Sete Lagoas

Mas, se você curte lugares históricos, conheça primeiro a Estação Ferroviária de Sete Lagoas. O local foi inaugurado em 1896 e hoje funciona como um museu a céu aberto, preservando a memória da cidade através das fotografias, equipamentos, uniformes e locomotivas.

3. Lagoa Paulino

A Lagoa Paulino é uma das sete que existem na cidade, mas ela é a mais importante e fica localizada no centro, bem próxima a barzinhos e restaurantes. Ou seja, após fazer um passeio de pedalinho ou uma caminhada na orla, você ainda poderá desfrutar da gastronomia local. Sem dúvida, essa é a atividade preferida dos casais e das famílias com crianças.

4. Capela Santa Helena

A Capela Santa Helena é uma construção de 1852 na cidade de Sete Lagoas. O local é bem pequeno e charmoso, atraindo a atenção de muitos visitantes que vão para conhecer, tirar fotos e aproveitar a bela vista do mirante que fica logo ao lado. Algumas pessoas costumam ir para caminhar, fazer um piquenique, relaxar ou apenas contemplar a vista.

5. Lagoa da Boa Vista

Outra lagoa bastante procurada em Sete Lagoas é a da Boa Vista. O local é ideal para passear aos fins de semana com crianças e realizar esportes. Vale mencionar também que, todo domingo pela manhã, ocorre uma feirinha com produtos caseiros e barraquinhas vendendo caldo de cana, pastéis, entre outras comidas.

6. Museu Histórico Municipal

Para conhecer um pouquinho da história de Sete Lagoas, você deve visitar o Museu Histórico Municipal, construído no século XVIII. O estabelecimento fica localizado na Fazenda das Sete Lagoas e possui um acervo incrível, com peças antigas ligadas ao período da escravidão e objetos de pessoas importantes para a formação da cidade.

7. Serra Santa Helena

Certamente, esse é um dos lugares mais bonitos de Sete Lagoas e é onde está a Capela de Santa Helena. A serra fica localizada 1000 metros acima do nível do mar e possui uma flora diversificada. Além disso, esse é o lugar preferido para realizar trilhas, caminhadas, esportes radicais e passeios de bicicleta.

8. Parque da Cascata

O Parque da Cascata é mais uma atração linda para visitar com a família. O local possui uma ótima área de lazer para realizar caminhadas e trilhas, porém o lugar mais disputado é o mirante da cascata, de onde é possível ver uma queda d’água com 35 metros de altura. É provável que você ame conhecer esse ponto turístico.

9. Catedral de Santo Antônio

Para conhecer mais da história de Sete Lagoas, não deixe de visitar a Catedral de Santo Antônio. Ela foi construída no século XVIII e possui seu estilo rococó conservado até os dias de hoje. Na parte interna, você verá trabalhos artesanais, pinturas e imagens sagradas. O local fica aberto todos os dias, em horários alternados.

Sete Lagoas é repleta de atrações para quem deseja visitá-la. Programe um final de semana para conhecer os principais pontos que selecionamos aqui, pois certamente sua experiência será muito boa!

10 fotos encantadoras de Sete Lagoas

Ficou curioso para conhecer de perto a cidade de Sete Lagoas? Então confira as fotos tiradas pelos visitantes que estiveram na região e amaram os passeios:

1. Minas Gerais possui lugares lindos

2. Que são ricos em belezas naturais

3. E em histórias interessantes

4. Assim como Sete Lagoas

5. Por isso se prepare para visitar suas lagoas

6. Contemplar lindas paisagens

7. E conhecer a história desse lugar

8. Que atrai muitos visitantes

9. Apaixonados por natureza

10. Você vai se encantar!

Ficou apaixonado por Sete Lagoas, não foi? Então veja também outras cidades legais para conhecer em Minas Gerais e escolha aquela de que você mais gostar!