Três Coroas: um destino que une história e aventura na Serra Gaúcha

Por                                
Em 08.02.21

Se a Serra Gaúcha é a sua próxima rota turística, você precisa conhecer Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Essa cidade possui muitas belezas naturais, atrações históricas e oferece os melhores programas. Ela é ideal tanto para quem busca sossego como também para quem ama uma aventura. Quer conhecer mais? Então confira o nosso guia e divirta-se!

Continua após o anúncio

Onde fica Três Coroas

A cidade de Três Coroas está localizada no Rio Grande do Sul, a 100 km de Porto Alegre. Ela fica na região conhecida como Vale do Paranhana e está muito próxima de Gramado, a apenas 22 km da cidade.

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar o trajeto partindo de Gramado. De carro, o acesso é pela RS-115, em uma viagem curta que permite facilmente um bate-volta. Uma outra alternativa é chegar através de agências de turismo, já que elas oferecem bons passeios para conhecer a região.

O que fazer em Três Coroas

Três Coroas é um destino que tem muito a oferecer aos seus visitantes. Embora seja uma cidade pequena, ela conta com ótimas atrações e oferece muitos passeios. A seguir, listamos o que você precisa conhecer quando estiver por lá. Olha só:

1. Templo Budista de Três Coroas

O Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling é um dos principais atrativos de Três Coroas e, por isso, abre o nosso roteiro. Esse destino é ideal para apreciar a natureza e conta com cenários únicos sobre a cultura tibetana. Localizado em uma área privilegiada, o local emana paz e tranquilidade e revela paisagens lindas. Se você busca um cantinho ideal para relaxar na viagem, certamente vai amar conhecer.

2. Praça Affonso Saul

A Praça Affonso Saul também promete trazer aconchego para quem visita Três Coroas. Pertinho do centro, a atração possui muitas belezas naturais e é o melhor lugar para levar a família. O seu principal destaque é a rua coberta, que oferece opções de lazer e encanta com feirinhas típicas. Por fim, uma boa dica é visitá-la no fim da tarde, pois esse horário também inicia bons programas na cidade.

3. Ponte Coberta

A Ponte Coberta é uma das únicas pontes em estilo telhado do Rio Grande do Sul e, portanto, você precisa conhecê-la. Essa atração é tipicamente alemã e traz um ar de puro charme para a cidade. Localizada às margens do Rio Paranhana, é ainda o destino preferido dos visitantes apaixonados. Uma boa pedida é conhecê-la à noite, pois a ponte recebe iluminação e fica ainda mais bonita.

4. Rafting

Além de atrativos de pura calmaria, Três Coroas é um destino que atrai visitantes que amam se aventurar. Portanto, se você se encaixa nesse grupo, o rafting é a melhor opção de passeio na cidade. A região possui muitas corredeiras que favorecem o esporte e, inclusive, garante ótimas experiências. Se você busca reunir os amigos e deseja viver momentos únicos, certamente esse é o seu programa!

5. Parque das Laranjeiras

O Parque das Laranjeiras é considerado o maior parque de aventura do Sul do país, então não poderia ficar de fora do nosso roteiro. O espaço também é o preferido dos mais aventureiros e garante uma série de atividades. Lá, é possível praticar canoagem, rapel, arvorismo, além do famoso rafting. Por fim, o local conta ainda com uma estrutura caprichada, que é ideal para receber toda a família.

6. Raft Adventure Park

O Raft Adventure Park traz mais atividades de pura adrenalina para você conhecer em Três Coroas. O local é cercado pela natureza e conta com muitas modalidades esportivas, além de opções de lazer. No espaço, você pode curtir rapel, slackline e paintball, mas também aproveitar um delicioso banho de rio. Com uma boa infraestrutura, sem dúvida, é mais uma opção para você reunir os amigos e se divertir na cidade.

7. Museu Armindo Lauffer

Por fim, se você ama descobrir mais sobre o destino que visita, precisa conhecer o Museu Armindo Lauffer antes de encerrar a viagem. Esse atrativo conta sobre a colonização na região e traz um acervo cheio de histórias. No local, é possível apreciar artefatos e artigos da cultura alemã e conhecer curiosidades da época. Sem dúvida, é um passeio perfeito para você encerrar o roteiro cheio de novas descobertas.

Com essas opções de atrativos e destinos, certamente o seu tour em Três Coroas será incrível. Afinal, listamos as atrações que trazem o melhor da cidade. Para a sua viagem ser perfeita, aqui vai uma dica extra: escolha viajar no verão, pois o clima dessa época combina melhor com os passeios, ok?

Hotéis e pousadas em Três Coroas

Embora seja uma cidade pequena, Três Coroas conta com boas opções de hospedagem. Tanto no centro como na região rural da cidade, você vai encontrar opções para ter o descanso necessário na viagem. A seguir, listamos as melhores sugestões para você considerar. Confira:

  • Pousada Três Coroas – $$: essa opção possui um bom custo-benefício, pois conta com quartos confortáveis e bem equipados por um ótimo preço. Além disso, possui ambientes agradáveis que deixam a estadia mais aconchegante. O seu diferencial está na localização, que é considerada uma das melhores da cidade.
  • Hotel Caminhos da Serra – $$: esse hotel tem preços acessíveis e, por isso, é mais uma boa opção para quem deseja viajar gastando pouco. O espaço tem quartos modernos e completos e também serve um café da manhã elogiado. Por fim, o seu diferencial está no atendimento, que é bastante acolhedor.
  • Pousada Paranhana – $$$: essa sugestão é perfeita para quem busca tranquilidade, pois está localizada em meio à natureza. Ela conta com ambientes agradáveis ao ar livre, assim como muitas atividades de lazer. Com belezas naturais e cantinhos românticos, sem dúvida, é a melhor opção para uma viagem a dois.
  • Wyndham Gramado Termas Resort & Spa – $$$$: embora esse hotel esteja a 20 km do nosso destino, é a melhor opção para quem deseja uma estadia mais luxuosa. O espaço tem uma estrutura moderna e agradável, quartos de luxo, além de muitas opções de lazer. Por fim, o seu destaque está nas atividades de bem-estar, que são ideais para quem busca relaxar na viagem.

Seja qual for a sua escolha, você certamente vai adorar se hospedar em Três Coroas. Afinal de contas, a cidade tem o conforto necessário para você descansar após um roteiro cheio de atividades.

Onde comer em Três Coroas

Além de boas opções de passeios e cantinhos ótimos para se hospedar, Três Coroas também se destaca pela sua gastronomia. Por isso, pela cidade, não deixe de conferir as opções de destinos para apreciar a culinária local. A seguir, listamos sugestões que vão garantir uma boa experiência em sua viagem. Veja só:

Restaurante Espaço Tibet

O Restaurante Espaço Tibet é uma opção muito elogiada e traz pratos da culinária tibetana para Três Coroas. Acessível e com ambiente elegante e sofisticado, o espaço serve pratos saborosíssimos e que são verdadeiras obras de arte. No cardápio, destacam-se as saladas, as cervejas artesanais e os momos – trouxinhas tibetanas cozidas no vapor que são deliciosas. Sem dúvida, o estabelecimento garante uma experiência cultural e gastronômica na cidade.

  • Endereço: Rua Alagoas, 361, bairro Águas Brancas.
  • Horário de funcionamento: sexta, sábado, domingo e feriados das 11h45 às 15h, mediante reserva.

Restaurante Meu Cantinho

O Restaurante Meu Cantinho também valoriza a boa culinária e serve uma comida caseira tipicamente brasileira. Localizado em meio à natureza, o espaço garante uma refeição saborosa com uma vista única das montanhas. Com ambientes agradáveis e boas opções de lazer para crianças, é uma boa escolha para a família. Por fim, é mais uma sugestão acessível na cidade, com faixa de preço entre R$ 35 e R$ 40.

  • Endereço: Rodovia RS-020, km 70, próximo à entrada para o Centro Budista.
  • Horário de funcionamento: sábado das 12h às 15h, domingo das 11h30 às 15h e feriados das 12h às 15h.

Bistrô Filler

O Bistrô Filler é um cantinho moderno e aconchegante em Três Coroas e, por isso, é um dos locais preferidos dos casais. O restaurante tem preço justo e um cardápio elogiado, que é à base de carnes e massas, mas também serve lanches variados. O seu principal destaque fica por conta das sobremesas, com opções de sorvetes e milk-shakes que são deliciosos e elogiados pelos visitantes.

  • Endereço: Rua Mundo Novo, 79, Centro.
  • Horário de funcionamento: segunda a sábado das 8h30 às 20h.

Café Colonial Riegel

Por fim, ir à Serra Gaúcha e não provar um delicioso café colonial é o mesmo que perder a viagem, não é? Em Três Coroas, uma boa opção é o Café Colonial Riegel. O local é acolhedor e tem um cardápio variado, com diversas opções de doces, salgados e frutas fresquinhas por um ótimo preço. Com atendimento elogiado, certamente você vai adorar conhecer o espaço.

  • Endereço: Rua Visconde de Mauá, 2170.
  • Horário de funcionamento: sábado e domingo das 13h às 19h.

Com essas opções de destinos gastronômicos, o seu roteiro por Três Coroas será ainda mais marcante. Afinal, refeições saborosas garantem sempre bons momentos, não é? Aproveite cada sugestão e delicie-se com a culinária da cidade.

20 fotos lindas de Três Coroas para você se apaixonar por esse destino

Até aqui você já notou que Três Coroas é mesmo destino único na Serra Gaúcha. Mas queremos te provar que a cidade consegue revelar ainda mais surpresas. A seguir, listamos fotos lindas de quem já a conheceu. Olha só!

1. Se a Serra Gaúcha é a sua próxima rota de viagem

2. E você deseja conhecer um destino cheio de belezas naturais

3. Mas que também ofereça bons passeios

4. E atrações históricas

5. Então você precisa conhecer Três Coroas

6. Essa cidade tem clima do interior

7. E oferece uma série de destinos únicos

8. Conheça suas atrações culturais

9. Que combinam arte e beleza

10. Muito aconchego

11. E uma culinária saborosa

12. Além disso, encante-se com a natureza local

13. Que possui cantinhos ideais para relaxar

14. Mas também tem opções para quem ama uma aventura

15. Aliás, você poderá se aventurar na água

16. Ou no ar… Que tal?

17. Sem dúvida, as melhores experiências te esperam em Três Coroas

18. Afinal, a cidade conta com destinos e passeios marcantes

19. Está esperando o que para explorar esse paraíso?

20. Tudo isso te espera em sua próxima viagem!

Três Coroas é mesmo um destino imperdível na Serra Gaúcha. Seus atrativos culturais e opções de aventura são a garantia das melhores experiências. Outro cantinho que também promete bons momentos na região é Nova Petrópolis. A cidade tem parques, jardins e belezas naturais que encantam. Sem dúvida, você vai amar conhecê-la também!