Águas de São Pedro: conheça esse pequeno paraíso no interior paulista

Escrito por Luiz Felipe Gomes

Se você curte sair da rotina e quer aproveitar o aconchego do interior, saiba que Águas de São Pedro é o destino perfeito para você. A cidade é pequena, mas não economiza em bons passeios e se destaca em atividades de lazer. Ideal para um bate e volta, certamente você vai adorar conhecê-la. Confira, abaixo, mais detalhes deste destino:

Continua após o anúncio

Onde fica Águas de São Pedro e como chegar

Águas de São Pedro está localizada a 180 km de São Paulo, entre os municípios de Piracicaba e Brotas. Situada no interior, a cidade é considerada a menor do estado e possui cerca de 3400 habitantes.

Para chegar até ela, a melhor forma é iniciar o trajeto a partir de São Paulo. De carro, basta seguir pela Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em uma viagem que dura, em média, 2h30. Para quem deseja viajar de ônibus, ainda é possível encontrar uma variedade de horários e passagens no Terminal Rodoviário Tietê, também na capital.

O que fazer em Águas de São Pedro

Embora seja um município pequeno, Águas de São Pedro possui uma série de excelentes atrativos para conhecer. Entre parques, praças, fontes termais e cantinhos em meio à natureza, é possível curtir bons momentos pela cidade. Veja, a seguir, o que não pode faltar em seu roteiro de viagem:

1. Fontanário Municipal

A cidade de Águas de São Pedro foi agraciada pela natureza por uma variedade de fontes hidrotermais, e por isso o Fontanário Municipal é um dos destinos obrigatórios para você conhecer. O espaço possui três fontes de águas minerais com propriedades medicinais que auxiliam no tratamento de muitas doenças, e proporcionam momentos bem relaxantes. Pertinho do centro, o espaço funciona diariamente das 7h30 às 19h, com entrada gratuita.

2. Spa Thermal

O Spa Thermal de Águas de São Pedro é mais um destino que valoriza as águas hidrotermais do município. O local atua como um balneário e conta com imersões que trazem uma série de benefícios à saúde. Além de banhos, o spa também se destaca ao oferecer tratamentos de pele, beleza e massagens. O espaço funciona diariamente das 7h30 às 12h30, e sexta e sábado também das 15h às 18h.

3. Thermas Water Park

Ideal para levar toda a família e viver momentos de pura diversão, o Thermas Water Park é mais um atrativo único para conhecer em nosso destino. O parque aquático possui uma ótima infraestrutura e reúne uma série de atrações para um dia inteiro de atividades. Em meio a destinos temáticos é possível aproveitar piscinas, toboáguas radicais, e também curtir uma programação bem divertida – perfeita para a criançada.

4. Praça Doutor Octávio Moura Andrade

A Praça Dr. Octávio Moura Andrade é um dos atrativos mais charmosos para visitar em Águas de São Pedro. O local é arborizado, aconchegante e moderno, e representa um cantinho ideal para reunir a família. Seja para descansar ou para fazer belos registros, você certamente vai adorar conhecê-la. Um destaque do espaço e que você também precisa apreciar é o Monumento das Águas, que simplesmente encanta os visitantes.

5. Mini Horto

Além de destinos que valorizam o clima do interior, Águas de São Pedro também oferece passeios em meio a natureza. O mini-horto, por exemplo, é um recanto obrigatório para quem deseja caminhar, se desconectar e aproveitar muito a calmaria da cidade. O local abrange um bosque com belas árvores, lagos e ainda guarda a Casa de Santiago – um espaço de fé e de grande valor cultural para o município.

Continua após o anúncio

6. Represa das Palmeiras

Outro cantinho que pede bons momentos pertinho da natureza é a Represa das Palmeiras. O local é o destino perfeito para fazer atividades físicas, caminhar, ou ainda, descansar em meio a tanta tranquilidade. O principal destaque desse atrativo e que você precisa apreciar, é o pôr do sol, que simplesmente encanta no fim da tarde. Uma dica, é dividir esse momento com alguém especial, já que a paisagem é linda.

7. Igreja Matriz Imaculada Conceição

A Igreja Matriz Imaculada Conceição é um importante monumento histórico-cultural para Águas de São Pedro, e por isso precisa estar em seu roteiro. Construído em 1978, esse centro religioso possui uma arquitetura moderna, um interior acolhedor e representa um cantinho ideal para meditação bem no centro da cidade. É possível visitá-la diariamente das 8h às 17h.

8. Rancho da Tirolesa

Localizado a 17km do centro da cidade, o Rancho da Tirolesa é mais um cantinho que reafirma o aconchego da região do nosso destino. Ideal para toda a família, o local se destaca ao oferecer atividades radicais em meio a natureza, e ainda conta com um restaurante muito elogiado. Com uma vista única da Serra do Itaqueri, o atrativo proporciona bons momentos, que são perfeitos para o fim do roteiro.

As atrações de Águas de São Pedro são mesmo fascinantes, não é? A cidade sabe como ser charmosa e proporcionar ótimos momentos. Para tornar a sua viagem ainda melhor e proveitosa, escolha viajar no verão, já que o clima dessa época combina muito com a maioria dos passeios.

Hotéis e pousadas

Águas de São Pedro possui excelentes opções de estadia que valorizam muito o aconchego e o clima cordial da cidade. Por lá, é possível encontrar hospedagens simples e acolhedoras, assim como opções mais luxuosas. A seguir, separamos algumas das melhores sugestões para você considerar em seu roteiro de viagem. Veja só:

  • Pousada Estrela da Manhã – $$: essa opção é uma boa escolha para quem pretende viajar gastando pouco, uma vez que possui quartos bem equipados e aconchegantes por um preço bem acessível. Localizada no centro, a pousada também está muito próxima dos principais destinos turísticos da cidade.
  • Pousada Rural Paraíso – $$$: com café da manhã elogiado e ambiente acolhedor, essa sugestão é ideal para a família, já que possui quartos grandes e completos, e ainda proporciona atividades de lazer. O espaço conta com piscina, churrasqueira, oferece passeios de bicicleta e ainda proporciona uma vista única das montanhas.
  • Hotel Portal das Águas – $$$$: localizado bem perto do centro, este hotel possui acomodações muito modernas, oferece refeições saborosas e se destaca ao oferecer muitas comodidades. No espaço é possível aproveitar piscinas, saunas e spa e outras atividades ideais para quem busca curtir o ambiente muito além da hospedagem.
  • LS Villas Hotel & Spa – $$$$: esta sugestão é uma das principais para quem visita a cidade e representa uma excelente opção para quem deseja viajar a dois. O hotel, além de oferecer quartos luxuosos e confortáveis, conta com spa e serviços de massagens, perfeitos para quem deseja relaxar após um dia de passeios.
  • Grande Hotel Senac – $$$$: este hotel tem o diferencial de ser um hotel-escola, o que faz com que ele tenha padrões altos e bem rigorosos, já que os alunos do curso de hotelaria do Senac colocam em prática aqui o que aprendem no curso. É um hotel luxuoso e sofisticado, com arquitetura Art Déco e rodeado por bosques e jardins projetados ao glamour da década de 1940, perfeitos para um passeio relaxante antes ou depois de um mergulho na piscina.

Além de excelentes hotéis e pousadas, é possível encontrar uma variedade de casas de temporadas em Águas de São Pedro. Portanto, caso essa seja uma boa escolha para você, vale a dica de pesquisar as opções disponíveis na cidade.

Vídeos sobre Águas de São Pedro com mais dicas para apreciar a cidade

Para tornar o seu passeio por Águas de São Pedro ainda mais divertido, vale a dica de acompanhar e conhecer feedbacks importantes de quem já visitou esse destino. Confira, a seguir, informações essenciais que vão turbinar ainda mais o seu roteiro pela cidade. De bônus, você ainda vai poder aproveitar ótimas combinações de passeios para o seu dia!

Boas dicas de passeios em Águas de São Pedro

Neste vídeo vlog você vai conhecer um pouco mais sobre os principais destinos de Águas de São Pedro, e também ficará por dentro de dicas e informações importantes sobre os passeios. Além disso, você poderá adicionar novas sugestões de atrativos ao seu roteiro, que também são fascinantes.

Tour completo pelo Thermas Water Park

O Thermas Water Park é um dos locais mais visitados de Águas de São Pedro, por isso vale a dica de apreciar esse vídeo que traz os principais detalhes que cercam a atração. No vlog, é possível colher boas dicas, assim como acompanhar um feedback valioso do atrativo.

Conheça um pouco mais sobre o Rancho da Tirolesa

Esse vídeo traz belos registros do Rancho da Tirolesa, um dos espaços mais charmosos da região do nosso destino. Pelas filmagens é possível observar toda a estrutura do local, mas também apreciar uma vista única da Serra do Itaqueri, que envolve o local. Certamente, apenas pelas imagens, você vai se apaixonar por mais esse atrativo.

Imagens e informações valiosas sobre Águas de São Pedro

Nesse vídeo, você vai conhecer um pouco mais sobre as belezas da região central de Águas de São Pedro. Além disso, ficará por dentro de informações históricas importantes da cidade, que certamente vão valorizar ainda mais o seu roteiro.

Após apreciar os vídeos acima, é fato que sua viagem para Águas de São Pedro será inesquecível. Os detalhes e as informações destacadas pelos visitantes certamente vão aumentar o seu desejo de conhecer a cidade. Sem dúvidas, nosso destino é mesmo encantador, não é?

14 fotos de Águas de São Pedro que mostram as belezas desse destino

Após conhecer Águas de São Pedro através de passeios únicos e boas dicas, chegou o momento de apreciar em detalhes as principais belezas que cercam a cidade. Veja a seguir, os melhores registros de quem já visitou esse charmoso destino e se apaixone ainda mais!

1. Cercada pelas belezas do interior

2. Águas de São Pedro facilmente encanta!

3. Esse destino possui paisagens simplesmente emolduradas

4. Atrativos culturais cheios de histórias

5. Cantinhos únicos em meio à natureza

6. E, claro, fontes naturais que trazem charme à cidade

7. Além disso, há também bons programas para quem ama diversão

8. E ótimos destinos para quem busca sossego!

9. Seja para descansar ao ar livre

10. Contemplar a natureza

11. Ou curtir passeios com a família

12. A cidade é mesmo um destino fascinante e que pede uma visita!

13. Está esperando o quê para conhecer esse pequeno paraíso?

14. Um recanto único o aguarda no interior paulista!

Com clima de interior, muito aconchego, atrativos e paisagens únicas, Águas de São Pedro é mesmo um destino valioso para visitar em São Paulo. Outro recanto que também proporciona uma viagem ímpar é Águas de Lindóia – a cidade é mais uma estância hidrotermal fascinante no estado.