9 programas para você curtir férias inesquecíveis em Anchieta-ES

Por                                
Em 24.09.21

Já pensou em curtir as férias no litoral do Espírito Santo? Se a sua resposta é sim, saiba que você precisa visitar Anchieta-ES. Essa cidade tem praias lindas, atrações culturais e uma série de programas incríveis! Além disso, é o destino ideal para fazer uma viagem com toda a família. Confira a seguir mais detalhes desse recanto capixaba.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica Anchieta-ES

A cidade de Anchieta está localizada no litoral sul do Espírito Santo. Ela está situada a 80 km da capital Vitória e a 26 km de Guarapari.

Para chegar até lá, a melhor maneira é iniciar o trajeto partindo do centro de Vitória. De carro, basta seguir pelas rodovias ES-060 e BR-101, em uma viagem que dura em média 2h. Outra boa alternativa é optar pelo transporte público, pois a cidade recebe algumas linhas de ônibus intermunicipais. A mais comum é a Aeroporto Express que possui uma variedade de horários e passagens para o destino.

O que fazer em Anchieta-ES

Anchieta é conhecida por possuir 30 km de litoral, então já dá pra imaginar que o destino é cheio de possibilidades, não é? Além de praias lindas, a cidade também conta com atrativos históricos e muitas belezas naturais. Confira a seguir quais programas você não pode deixar de conhecer em sua viagem:

1. Santuário Nacional de São José de Anchieta

O Santuário de São José de Anchieta é o destino histórico mais visitado na cidade, por isso vale a pena iniciar o seu dia de passeios por ele. A atração leva o nome do fundador do município e tem um grande acervo. No local, é possível admirar belas pinturas, monumentos e uma rica arquitetura. Além disso, no espaço também funciona um museu e a Igreja de Nossa Senhora da Assunção.

2. Praia de Areia Preta

Além de muita história, Anchieta também conta com belas praias, então não deixe de explorar o litoral durante a sua viagem. A Praia de Areia Preta é um das mais famosas e é repleta de paisagens naturais. Com mais de 600 metros de extensão, a orla tem boa infraestrutura e uma faixa de areia convidativa para passeios. Também possui muitas árvores, o que a torna ideal para fazer um piquenique.

3. Praia da Costa Azul

Localizada no Balneário de Iriri, a Praia da Costa Azul é um recanto perfeito para quem busca mais sossego. A orla conta com um mar tranquilo de águas límpidas, que são ideais para banho e formam um visual único. Além disso, o local favorece a prática de esportes aquáticos, como o stand-up paddle. Por fim, a atração também possui uma boa infraestrutura, com pousadas, restaurantes e quiosques.

Publicidade

4. Praia dos Namorados

A Praia dos Namorados também é uma opção de passeio para quem busca relaxar na viagem, já que possui um litoral muito tranquilo. A orla é cercada por costões e tem uma enseada que é ótima para caminhadas. Vale lembrar que no local não é possível aproveitar de uma boa infraestrutura, mas a calmaria da região recompensa os visitantes.

5. Praia dos Castelhanos

Considerada uma das praias mais belas do Espírito Santo, a Praia dos Castelhanos é uma das preferidas de quem visita Anchieta. Então, nada de passar pela cidade e deixar esse paraíso fora do roteiro. Essa orla tem mais de 1 km de extensão e possui muitas belezas. No local, você pode relaxar, curtir piscinas naturais e aproveitar uma excelente infraestrutura. Sem dúvida, é a opção perfeita para reunir os amigos.

6. Praia de Ubu

A Praia de Ubu é conhecida por ser o destino mais visitado no verão em Anchieta, pois possui um litoral agradável e ótimo para famílias. Muito segura, ela é cercada pela natureza e tem um mar perfeito para banho. Vale lembrar que a praia também tem uma estrutura caprichada, com excelentes hotéis e restaurantes. Esse também é um destino para conhecer a culinária local.

7. Praia de Mãe Bá

Mãe Bá é a praia mais distante do centro da cidade, mas o seu visual também pede uma visita. A orla está localizada próxima a Guarapari e tem uma enseada deserta e muito tranquila. Lá, é possível fazer caminhadas, admirar falésias e curtir uma vista única do mar. Uma dica, é visitar a praia ao entardecer, pois o pôr do sol sempre surpreende!

8. Passeio de barco

Passear de barco é a melhor maneira de conhecer Anchieta por completo, então se puder, também viva essa aventura na viagem! Esse passeio permite conhecer paisagens lindas da região e revela muitas belezas naturais. Além das praias, você pode passear também pelos rios do município, que contam com uma natureza muito preservada. Com certeza, boas descobertas também te aguardam nesse programa!

9. Culinária local

Não encerre a sua viagem sem antes provar a culinária típica de Anchieta. Afinal, você sabia que a cidade é conhecida como a Capital Estadual da Moqueca Capixaba? No município você vai encontrar ótimos bares e restaurantes que valorizam diversos pratos locais. Um cantinho que você precisa conhecer é o Gilson Bar e Restaurante, que é tradicional na região e serve refeições saborosíssimas.

A partir de todas essas dicas de atrativos, com certeza você vai fazer uma viagem incrível por Anchieta. O melhor é que a cidade é ideal para ser visitada o ano todo, já que o seu clima sempre combina com todos os passeios. Marque logo o seu tour e divirta-se!

Onde se hospedar em Anchieta-ES

Após curtir uma série de atrações únicas em Anchieta, com certeza você vai precisar descansar entre um passeio e outro, não é? Então veja abaixo uma lista das melhores hospedagens para você considerar na viagem:

  • Pousada Canto da Praia – $: essa opção tem acomodações agradáveis, por isso é uma boa escolha para famílias. Ela conta com uma variedade de quartos, café da manhã excelente assim como um bom custo-benefício. O seu destaque está na localização, pois fica próxima do centro do município;
  • Hotel Maringá – $$: essa escolha tem quartos muito bem equipados e uma vista linda da cidade, tornando a opção ideal para casais. Ela oferece estacionamento gratuito, bom café da manhã e algumas opções de lazer. O atendimento também é sempre muito elogiado pelos hóspedes;
  • Hotel Pontal das Rochas – $$$: essa opção está localizada na Praia da Costa Azul e também é perfeita para uma viagem a dois. O espaço possui ótimas opções de lazer, quartos completos assim como uma excelente recepção. O seu destaque está no restaurante, que serve ótimas refeições;
  • Hotel Pontal de Ubu – $$$$$: essa sugestão é a mais sofisticada e tem estrutura de resort. Ela conta com quartos de luxo, muitas opções de lazer e uma localização perfeita. Além disso, os serviços de bem-estar ofertados são perfeitos para quem busca relaxar durante a viagem.

As principais escolhas ficam no bairro de Iriri e no Centro, mas após essas dicas de estadia, com certeza os seus dias de descanso estão garantidos em Anchieta-ES. Afinal de contas, a região tem opções acessíveis e muito aconchegantes. Caso você viaje com os amigos ou queira mais privacidade, também vale a pena se hospedar em casas de temporada, sempre muito comuns na cidade.

Publicidade

10 fotos lindas de Anchieta-ES para inspirar ainda mais a sua viagem

Para aumentar ainda mais a sua vontade de conhecer Anchieta, que tal admirar imagens lindas da cidade? Acompanhe a seguir fotos incríveis do destino e arrume as malas hoje mesmo rumo ao litoral do Espírito Santo:

1. Se você está a procura de um destino perfeito para as férias

2. E também deseja curtir um passeio único no litoral capixaba

3. Saiba que você precisa ter no roteiro o município de Anchieta

4. Esse destino tem muitas belezas naturais e os melhores programas

5. Na cidade, você vai conhecer atrações históricas

6. Se apaixonar pela culinária típica

7. E descobrir praias lindas, ótimas para a família

8. Além disso, cenários desenhados também estão te esperando

9. Já imaginou ter este visual como lembrança da sua próxima viagem?

10. Então visite logo Anchieta-ES e aproveite bastante o litoral capixaba!

Animou para conhecer Anchieta-ES? Arrume já as malas de viagenm para esse destino incrível! Os seus melhores dias de descanso estão garantidos! Caso você esteja com mais tempo livre, faça uma visita também à Linhares, a cidade possui praias lindas, assim como uma série de passeios únicos. Sem dúvida, será mais um motivo para você se apaixonar pelo Espírito Santo.