Visite Conceição da Barra e descubra praias lindas no litoral capixaba

Por                                
Em 22.04.21

Se o Espírito Santo é a sua próxima rota turística e você deseja descobrir destinos únicos no estado, saiba que você precisa visitar Conceição da Barra. Essa cidade possui um litoral encantador, assim como paisagens lindas. Com belas praias, atrativos culturais e muito aconchego é o destino perfeito para as férias. Quer saber mais? Então, confira o nosso guia.

Continua após o anúncio

Onde fica Conceição da Barra

A cidade de Conceição da Barra está localizada no estado do Espírito Santo, a 250 km da capital Vitória. Ela está bem próxima do estado da Bahia, e fica a 370 km de Porto Seguro.

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar o trajeto partindo de Vitória. De carro, o acesso é feito pela BR-101, em uma viagem que dura aproximadamente 4h. Se preferir, você também pode chegar de ônibus, partindo do centro da cidade. A empresa responsável pelo trajeto é a Águia Branca. Por fim, a passagem custa em média R$100.

O que fazer em Conceição da Barra

Conceição da Barra é um destino que tem muito a oferecer aos seus visitantes. O charme da cidade são as suas praias, mas ela também se destaca com ótimos passeios e atrações históricas. Confira, a seguir, quais atrativos você precisa conhecer quando estiver por lá:

1. Farol da Barra

O Farol é um dos monumentos mais famosos de Conceição da Barra e, por isso, abre o roteiro. Localizado no centro, o atrativo foi construído em 1914 e tem grande valor histórico para o município. Considerado como um cartão postal, o espaço também atrai visitantes que buscam caprichar nas fotos da cidade. Por fim, o atrativo conta ainda com estacionamento e pista de skate, sendo ideal para a família.

2. Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

Outro destino histórico que pede uma visita, é a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Construída no século XIX, a igreja é centenária e possui uma arquitetura bonita e muito diversificada. Localizada no centro, a atração é um cantinho de paz que divide espaço com casarios coloridos e uma bela praça. Sem dúvida, é um bom passeio para quem deseja conhecer melhor a história da cidade.

3. Casa de Cultura Hermógenes Lima da Fonseca

A Casa de Cultura é um destino que mantém viva as tradições de Conceição da Barra, portanto, também deve estar em seu roteiro. O local possui mais de 230 anos de existência e, atualmente, incentiva as produções artísticas e culturais da cidade. O espaço também conta com uma localização privilegiada e fica pertinho do Rio Cricaré, que é cercado de belezas naturais.

4. Parque Estadual de Itaúnas

Além de destinos históricos, Conceição da Barra conta ainda com programas para quem ama natureza. O Parque Estadual de Itaúnas, por exemplo, é um atrativo que reúne uma das paisagens mais belas do estado. O local possui uma rica biodiversidade e revela cenários da Mata Atlântica, restinga, além de um litoral desenhado. Uma dica, é conhecer as Dunas de Itaúnas, que garantem momentos inesquecíveis, principalmente ao entardecer.

5. Passeios de barco

Os passeios de barco também são uma boa oportunidade de apreciar a natureza da cidade e, por isso, devem fazer parte da sua viagem. Essa experiência acontece nos rios Cricaré e Itaúnas que possuem uma série de belezas naturais. Além disso, o trajeto percorre povoados ribeirinhos que permitem um mergulho único nas tradições locais. Sem dúvida, é um passeio e tanto para descobrir paisagens e costumes da região.

6. Quiosques e restaurantes locais

A culinária de Conceição da Barra é mais uma atração que merece destaque, pois a cidade também possui uma gastronomia elogiada. Tanto no centro como no litoral, é possível encontrar quiosques e restaurantes que servem pratos muito saborosos. Além disso, a maioria dos estabelecimentos são agradáveis e praticam ótimos preços. Um cantinho que você precisa conhecer é o Restaurante Flor de Alecrim, que une arte e sabor à culinária capixaba.

7. As praias de Conceição da Barra

Por fim, as praias são o cartão-postal de Conceição da Barra, portanto também merecem uma visita. A cidade possui mais de 25 km de litoral que revela paisagens lindas. Confira, a seguir, as melhores para você curtir em sua viagem. Olha só:

  • Praia da Barra: essa orla fica localizada no centro e representa um bom cantinho para a família. O local tem uma boa infraestrutura e ótimos bares e restaurantes. Além disso, possui um calçadão extenso, ideal para andar de bicicleta e fazer caminhadas.
  • Praia do Farol: essa praia também fica no centro e é a preferida de famílias na cidade. Ela conta com uma faixa de areia convidativa e águas cristalinas que a torna ideal para banho. O seu destaque é a vegetação nativa, que deixa o litoral ainda mais bonito.
  • Praia de Itaúnas: essa praia é uma das mais visitadas. Ela possui águas mornas e uma faixa de areia ideal para caminhadas. Com boa infraestrutura, ela se destaca com suas dunas, que atraem muito visitantes.
  • Praia do Riacho Doce: ela é ideal para quem busca descanso, pois possui uma enseada calma e cercada pela natureza. Além disso, tem um mar de ondas tranquilas e piscinas naturais muito agradáveis. É o destino perfeito para um passeio a dois.
  • Praia de Guaxindiba: por fim, essa praia possui um visual selvagem e é perfeita para quem busca um passeio mais tranquilo. Ela está localizada no extremo norte da cidade e, por isso, é bastante afastada. O seu destaque são as ondas fortes, que atraem muitos surfistas.

Com todas essas opções de destinos e praias incríveis, certamente a sua viagem para Conceição da Barra será marcante! Curta muito as belezas da cidade sabendo que você vai viver as melhores experiências por lá.

Onde se hospedar em Conceição da Barra

Para garantir dias de passeios perfeitos em Conceição da Barra, é importante descansar em boas acomodações, não é? Pensando nisso, a seguir, confira as melhores sugestões de hospedagem da cidade. Há opções acessíveis e para todos os gostos. Veja só:

  • Pousada Mirante – $: essa opção é uma boa escolha para quem deseja viajar gastando pouco, pois tem um bom custo-benefício. Ela conta com quartos agradáveis, assim como uma boa área de lazer. O seu destaque fica por conta do café da manhã, pois é completo e caprichado segundo os visitantes.
  • Pousada Vista Encantada – $$: essa opção está localizada no centro da cidade e fica perto do comércio local. Ela conta com quartos grandes e bem equipados e uma vista privilegiada do horizonte. O seu diferencial está no atendimento, que é acolhedor e bastante elogiado pelos hóspedes.
  • Porto Marlin Hotel – $$$: essa escolha fica próxima à Praia da Barra e é uma boa opção para a família. Ela possui uma estrutura aconchegante e conta com quartos completos. O seu destaque fica por conta das opções de lazer, que são variadas e agradam tanto adultos como crianças.
  • Cricaré Praia Hotel – $$$$$: essa sugestão é ideal para quem busca uma estadia mais luxuosa. O espaço possui quartos grandes, ambientes modernos, assim como muitas atividades de lazer. O seu destaque está nas opções de bem-estar, que agradam quem busca descanso. Por fim, é uma boa escolha para casais.

Seja qual for a opção escolhida, certamente você vai curtir se hospedar em Conceição da Barra. Afinal, a cidade traz para a sua rede hoteleira o aconchego que possui em muitos de seus programas. Descanse e depois divirta-se!

14 fotos lindas de Conceição da Barra para você admirar

Até aqui, com certeza você já notou que Conceição da Barra é mesmo um destino único, não é? Porém, que tal conhecer mais sobre a cidade através de imagens lindas? A seguir, você confere uma lista das fotos que melhor representam esse destino. Olha só:

1. Se você deseja ter férias incríveis em um verdadeiro paraíso

2. E busca fazer novas descobertas e descobrir paisagens lindas

3. Então, saiba que você precisa visitar Conceição da Barra

4. Essa cidade é cheia de belezas naturais e atrativos únicos!

5. Pelo litoral, é possível descobrir praias desenhadas

6. Apreciar uma enseada com um visual incrível

7. Assim como curtir os melhores passeios

8. Já pelo centro, atrações culturais também te aguardam

9. Monumentos históricos

10. Além de uma culinária única e especial

11. Sem dúvida, é um dos destinos mais belos do Espírito Santo

12. E, por isso, você precisa conhecer!

13. Está esperando o quê para viver férias incríveis?

14. Esse paraíso do litoral capixaba espera por você!

Curtiu os registros? Conceição da Barra é, de fato, uma cidade linda! As suas belezas naturais e históricas são mesmo a garantia de viver momentos únicos!

Um pouquinho mais de Conceição da Barra para inspirar a sua viagem

Por fim, para inspirar ainda mais a sua viagem, confira uma lista dos melhores vídeos sobre Conceição da Barra. A seleção traz feedbacks importantes do destino, assim como imagens únicas de lá. Certamente, você vai curtir as dicas e os registros. Olha só:

Pôr do sol nas Dunas de Itaúnas

As Dunas de Itaúnas representam um dos destinos mais visitados em Conceição da Barra, e esse vídeo vai te mostrar o porquê. Nele, um casal de visitantes faz um passeio único pela atração e ainda dá boas dicas. Sem dúvida, você vai apreciar a sugestão e desejar curtir a mesma aventura.

Tour pela Praia do Riacho Doce

A Praia do Riacho Doce também é uma atração única em nosso destino e, por isso, conhecê-la é um passeio obrigatório. Nesse vídeo, você vai ver mais detalhes sobre o local, saber como chegar e ainda descobrir dicas incríveis. Vale a pena apreciar cada nova informação, pois elas serão úteis para o seu roteiro, ok?

Reunião de imagens lindas de Conceição da Barra

Por fim, fique com uma reunião de imagens lindas dos principais atrativos de Conceição da Barra. Aprecie as belezas da cidade desde o centro até as belíssimas praias. Certamente, apenas pelos registros, você vai desejar viajar o quanto antes!

Curtiu todas as dicas sobre Conceição da Barra? Então, agora você já pode marcar a sua viagem de férias para esse paraíso. Caso queira estender os dias de passeios, dê uma passadinha em Guriri. Essa cidade também possui um litoral desenhado, belezas naturais, assim como os melhores programas. Sem dúvida, você vai amar a visita!