Descubra Jacaraípe e encante-se com as belezas do litoral capixaba

Por                                
Em 22.05.21

Se você deseja conhecer as praias do Espírito Santo em sua próxima rota de viagem para descobrir novos destinos no estado, saiba que você precisa ir à Jacaraípe. Essa praia possui um litoral cheio de belezas naturais assim como os melhores programas. Além disso, é ideal para quem busca curtir passeios em família. Animou em conhecer? Então, confira o guia:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica Jacaraípe e como chegar

A praia de Jacaraípe está localizada na cidade capixaba de Serra, no estado do Espírito Santo. Ela fica a 27 km de Vitória e a 90 km de Guarapari.

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar a viagem partindo do centro de Vitória. De carro, o acesso mais rápido é via Avenida Talma Rodrigues Ribeiro. Se preferir, você também pode chegar de transporte público, também da capital. A empresa responsável pelo trajeto é a Viação Águia Branca. Por fim, a passagem custa em média R$12.

O que fazer em Jacaraípe

A Praia de Jacaraípe conta com um litoral repleto de passeios e atividades, por isso vai ser fácil encontrar bons programas por lá. O charme do local são suas atrações naturais e boa infraestrutura que agradam a todos. Confira, a seguir, alguns dos melhores atrativos que você precisa aproveitar durante a sua viagem. Olha só:

1. Descansar a beira-mar

A Praia de Jacaraípe é um destino cheio de belezas naturais e muito sossego, portanto, é obrigatoriamente, um bom cantinho para relaxar. Pela orla, você pode aproveitar para descansar na areia, curtir o mar e, claro, admirar o visual. Além disso, outra boa alternativa é desfrutar da infraestrutura do local, que possui algumas comodidades e, assim, prometem deixar a sua estadia ainda mais perfeita.

2. Fazer atividades físicas

Se você ama fazer exercícios ao ar livre curtindo uma bela vista do mar, saiba que a Praia de Jacaraípe também pode te agradar. A orla é preparada para receber todo tipo de visitante e por isso, oferece muitas atividades à beira-mar. No local, você pode aproveitar um extenso calçadão, a ciclovia, assim como uma quadra de esportes. Uma dica, é dividir os passeios com toda a família.

3. Praticar esportes aquáticos

Caso você goste de uma boa aventura, saiba que você também pode aproveitar Jacaraípe para praticar esportes aquáticos. Afinal, a praia possui boas condições para curtir esse tipo de atividade. Pela orla, você pode praticar windsurf, bodyboard e surf, que sempre rendem momentos muito radicais. Sem dúvida, é um programa e tanto, perfeito para reunir os amigos.

4. Aproveitar barracas e quiosques locais

Por ser uma praia mais próxima da área urbana, a Praia de Jacaraípe também conta com uma boa infraestrutura. Então, se você deseja passar o dia inteirinho curtindo o local, deve aproveitá-la. Pela orla, você vai descobrir opções de cadeiras e guarda-sóis por um ótimo preço e encontrar muito conforto. Além disso, alguns quiosques oferecem uma culinária elogiada, que certamente vai aprimorar ainda mais a sua estadia.

5. Curtir a Praça Encontro das Águas

Além de bons programas à beira-mar, Jacaraípe também conta com algumas atrações alternativas. A Praça Encontro das Águas, por exemplo, é um destino encantador que atrai muitas famílias. O espaço é bem arborizado, possui uma boa infraestrutura e é cercado de barquinhos de pesca, que encantam os visitantes. Por fim, o grande destaque do local é uma ponte central, que permite uma vista linda de toda a região.

6. Visitar a Lagoa da Juara

Outra atração que pede uma visita pertinho da orla de Jacaraípe é a Lagoa da Juara, localizada a 12 km do nosso destino. O local é uma opção de passeio mais tranquila e, por isso, é ideal para família. Lá, você pode curtir uma natureza preservada, fazer passeios de pedalinho e ainda admirar um lindo pôr do sol. Uma dica, é aproveitar a culinária do local, que serve pratos saborosos.

7. Visitar a Praia da Baleia

Como a Praia da Baleia fica a menos de 7 km de Jacaraípe, também vale a dica de colocá-la em seu roteiro. Essa orla respira sossego e é perfeita para quem busca mais descanso. Cercada de ondas calmas e uma extensa faixa de areia, ela também é ideal para fazer caminhadas. Uma dica, é curtir um piquenique no local, pois a praia é uma das mais arborizadas da região.

8. Conhecer a Praia de Solemar

A Praia de Solemar está localizada a 4 km do nosso destino e, por isso, também é uma sugestão de passeio. A atração possui uma boa infraestrutura e oferece muitas atividades. No local é possível desfrutar de ciclovia, pista de caminhadas e uma boa área de descanso. Uma curiosidade, é que a praia também é perfeita para o surf e atrai muitos esportistas e aventureiros.

9. Aproveitar a culinária local

Por fim, não encerre a sua viagem sem antes conhecer por completo a gastronomia capixaba representada em Jacaraípe. Tanto na orla, como em toda a região da cidade de Serra, é possível encontrar ótimos restaurantes que servem pratos típicos. Um espaço que você precisa conhecer é a Cabana do Luiz, que é muito agradável e serve refeições saborosíssimas. Com certeza, você vai curtir a visita.

Com todas essas dicas de atrativos e passeios, certamente o seu tour por Jacaraípe será incrível, não é? Para a sua viagem ser ainda mais perfeita, aqui vai uma dica extra: escolha viajar entre dezembro e janeiro, pois é nessa época que o clima é ideal para curtir todos os programas. Combinado?

10 fotos lindas de Jacaraípe para se apaixonar de vez por esse destino

Após conferir boas dicas de passeios em Jacaraípe, chegou a hora de admirar uma série de imagens lindas desse destino. Confira, a seguir, os melhores registros de quem já visitou a orla desse paraíso capixaba. Olha só o que te espera:

1. Se você busca conhecer um destino incrível no Espírito Santo

2. Que reúna paisagens lindas e passeios únicos

3. Então, saiba que você precisa visitar a orla de Jacaraípe

4. Essa praia é um balneário cheio de belezas naturais

5. Assim como cenários inesquecíveis

6. Ela é perfeita para quem busca descanso

7. Possui um litoral desenhado

8. E ainda oferece cantinhos de puro sossego

9. Sem dúvida, é um destino e tanto no litoral capixaba

10. E é por isso que merece ser a sua próxima rota de viagem!

Curtiu a seleção de registros? Os visitantes realmente capturaram o melhor do nosso destino, não é? Porém, agora é a sua vez de fazer fotos lindas. Com certeza elas ficarão ótimas também e vão te render as melhores recordações.

Um pouco mais sobre Jacaraípe para inspirar o seu passeio

Por fim, para inspirar o seu guia de viagem, confira a seguir uma série de vídeos incríveis sobre a Praia de Jacaraípe. Através de feedbacks e imagens lindas de quem já a visitou, você vai se apaixonar ainda mais. Olha só:

Passeio pela orla de Jacaraípe

Nesse vídeo, um casal de visitantes faz um passeio pelo calçadão da Praia de Jacaraípe destacando os principais atrativos do local. Além disso, traz boas opções de atividades para curtir apreciando a vista. Não deixe de anotar as dicas, pois certamente elas também vão ser úteis para quando chegar a sua vez de se divertir!

Imagens aéreas da Praia de Jacaraípe

Aqui, você vai apreciar lindas imagens da Praia de Jacaraípe e se apaixonar de vez por esse destino. No vlog, é possível conhecer a atração por completo, assim como por perspectivas únicas. Com certeza, a sua vontade de viajar vai aumentar depois de assisti-lo.

Surf na Praia de Solemar

Gosta de um programa mais radical? Então você vai curtir esse vídeo. Nele, é possível conferir como é surfar na Praia de Solemar, que é um dos melhores destinos para a prática esportiva. Portanto, se for o seu caso, apenas pelas imagens, você vai desejar se aventurar muito em breve!

Conheça outras atrações em Serra

Por fim, caso você estenda os dias de passeios por Jacaraípe, pode usar as dicas desse vídeo para turbinar ainda mais o seu roteiro. Afinal, esse vlog traz novos atrativos que você também pode curtir na região. Vale a pena considerar as novas sugestões, pois a cidade de Serra guarda outros destinos marcantes.

Curtiu o roteiro? Jacaraípe é mesmo um lugar único no Espírito Santo. Certamente você vai adorar descobrir todas as belezas desse destino. Outro cantinho que também vale a pena passear é Conceição da Barra. A cidade é cercada de praias lindas, assim como os melhores programas. Sem dúvida, você vai amar a visita!